Show!!! :palmas:
Versão Imprimível
Show!!! :palmas:
Continuando...:lol:
Fiz mais algumas coisas, mas não tenho registros, tais como:
- Montagem do flutuante traseiro da HD4x4;
- Revisão completa do diferencial traseiro;
- Revisão dos freios traseiros, mantido original;
- Revisão, troca de retentores, buchas e proteções do diferencial dianteiro;
- Revisão dos munhões; e
- Montagem do freio dianteiro, já com adaptação do freio da Band.
E aí surgiram algumas dúvidas/curiosidades...:pensativo:
- Em relação ao acionamento hidráulico da embreagem, qual sistema é melhor?
Todo 608, 709 + 608, Bandeirante, Hilux, Marruá, outro?
- Instalei as molas maiores da Rota4x4. Então, quando fui instalar as barras Panhard, os braços da suspensão, com o jipe no plano, ficam desalinhados em relação ao chassi, porque as barras ficaram curtas.
O pessoal da Rota4x4 disse não haver problemas, inclusive eles montaram diversos sem o ajuste das barras. Eu, com o meu "perfeccionismo", achei muito estranho. :discordo:
:confused: Alguém aí já passou por essa?
:confused::confused: Alguém aí usa molas maiores e ajustou as barras?
:confused::confused::confused: Alguém aí usa molas maiores e não ajustou as barras?
:confused::confused::confused::confused: Como ficou o desempenho do jipe, alinhamento e tals?
Abraços,
Diferencial dianteiro na revisão.
Essa bucha deu trabalho. As que são vendidas pela Rota4x4 ficaram folgadas e tive que confeccionar novas sob medida.
Anexo 471842Anexo 471843Anexo 471844Anexo 471845
Salve galera!
Seguem mais alguns registros da empreitada!
Anexo 473124Anexo 473125Anexo 473126Anexo 473127
Seguem mais algumas fotos:
- Calço da carroceria pronto;
- Ajuste feito na Panhard para acertar o alinhamento dos braços da suspensão.
Abraços,
Anexo 473128Anexo 473129Anexo 473130
ITALO PADILHA
Vamos lá :
Qula o comprimento destas molas que vc colcou ????
Só a partir desta resposta posso falar mais alguma coisa .
Toda a vez que vc coloca maiores vc tem que :
1- Mexer na PANHARD pq ficará desalinha se não fizer esta correção .
2- Mexer no ângulo do CÁSTER pq se não fizer isto o ENGESA vai ficar uma bosta pra guiar .
Bom pelas fotos e pela altura dos calços da carroceria , vc deve ter colocado molas ENOOOOOORMES , por isto a minha pergunta inicial de qual comprimento que vc colocou estas molas .
As buchas do tubo do doferencial do meu ENGESA o ROGÉRIO NUNES é que fez sob medida .
Pelas fotos achei seu ENGESA muitíssimo alto e com um visual não muito legal , deverá estar muito instavel e perigoso com toda esta altura , DESCULPE PELA MINHA SINCERIDADE .
Opa!
Doutor, coloquei as molas da Rota4x4. Acho que são uma polegada e meia maiores. Os pneus são de 36".
As molas nem são tão maiores, só deixei as carroceria mais alta pensando em possíveis pneus 38" no futuro.
E não queria os pneus pegando na carroceira ou nos alargadores, como vi em alguns Engesas.
Mas eu, com minha mania perfeccionista, não me aguentei e já ajustei a Panhard no fim de semana...rsrs
Nas fotos acima tem a Panhard traseira ajustada já.
Só no caster que ainda estou na dúvida em mexer. Tirei algumas medidas e não alterou muito...sei lá.
Qual a sua opinião?
As buchas eu vacilei também. Aquelas da Rota4x4 não foram uma boa pedida. Acabei fazendo sob medida também.
Abraços,
CARO ITALO
Cara estou desanimado por ter levantado o meu ENGESA , simplesmente pq muda muito o GUIAR do carro , eu estou MUITO INCLINADO EM ABAIXAR ELE NOVAMENTE .
Mas não sei qual a finalidade que vc terá do seu , NO MEU CASO , eu uso ele pra tudo para o trabalho que sinifica rodar 700km/semana e andando a 100/110km/h em asfalto e passeios e trilhas leves a média qdo tem , não faço mais trilhas pesadonas pra quebrar carro , ou melhor mesmo nas trilhas pesadas que fiz poucas vezes eu quebrei .
Se o seu uso for só pra trilhas , não vejo muito problema em ficar muito alto , mas uma coisa é certa , COM ESTA ALTURA SE VC NÃO CORRIGIR O CÁSTER ele vai ficar INDIRIGÍVEL ou melhor vc terá um HUIAR HORROROSO , o carro não vai querer andar em linha reta , vc com o volante fixo numa reta ora o carro vai prum lado ora vai pra outro e passar em uma ponte com outro carro em sentido contrário será uma AGONIA SEM FIM , pq ele vai partir para bater no outro carro e se vc tirar um POUQUINHO ele vai pra cabeceira da ponte , UM VERDADEIRO INFERNO NA SUA VIDA . Se vc nunca viu um CAPETA , vc vai ver de perto será o seu TERATOGERA querendo bater em alguma coisa .
PARECE ATÉ QUE ESTOU EXAGERANDO E TE ASSUSTANDO , " MAS É ASSUSTADOR MESMO " , sofri muito com esta desgraça ATÉ O ROGÉRIO NUNES fazer a correção do grau do CÁSTER , o grau recomendado é 4º POSITIVO e pode ir até 6º POSITIVO , o meu na época que levantei ficou em 2º30' e ficou este DEMÔNIO que te falei , uma verdadeira GUERRA para dirigir sem bater em alguma coisa , FORA A TENSÃO E A INSEGURANÇA QUE VC FICA O TEMPO TODO .
SUGESTÃO :
1- Anda com ele com o CÁSTER como esta e vc verá com seus próprios olhos .
2- E com estes PNEUZÕES QUE VC QUER COLOCAR SÓ VAI TE DAR PREJUÍZOS PQ VAI FICAR QUEBRANDO SEMPRE EM TODAS AS TRILHAS QUE FIZER E GASTOS$$$$$$$$$ INTERMINÁVEIS . Sugiro pneus no máximo o 285X75X16 ou o 33x12,5x15 limite máximo na minha opinião , veja relatos de todos que colocaram pneus maiores do que isto VIVEM QUEBRANDO E TENDO QUE FAZER MODIFICAÇÕES CARÍSSIMAS PARA " TENTAR NÃO QUEBRAR MAIS " como o UXIO , MAGAO , KIM .
Estou aqui para qualquer coisa .
Abraço
vou ficar de olho.
[]s