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    Usuário Avatar de Italo Padilha
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    Continuando...

    Fiz mais algumas coisas, mas não tenho registros, tais como:

    - Montagem do flutuante traseiro da HD4x4;
    - Revisão completa do diferencial traseiro;
    - Revisão dos freios traseiros, mantido original;
    - Revisão, troca de retentores, buchas e proteções do diferencial dianteiro;
    - Revisão dos munhões; e
    - Montagem do freio dianteiro, já com adaptação do freio da Band.

    E aí surgiram algumas dúvidas/curiosidades...

    - Em relação ao acionamento hidráulico da embreagem, qual sistema é melhor?
    Todo 608, 709 + 608, Bandeirante, Hilux, Marruá, outro?

    - Instalei as molas maiores da Rota4x4. Então, quando fui instalar as barras Panhard, os braços da suspensão, com o jipe no plano, ficam desalinhados em relação ao chassi, porque as barras ficaram curtas.
    O pessoal da Rota4x4 disse não haver problemas, inclusive eles montaram diversos sem o ajuste das barras. Eu, com o meu "perfeccionismo", achei muito estranho.
    Alguém aí já passou por essa?
    Alguém aí usa molas maiores e ajustou as barras?
    Alguém aí usa molas maiores e não ajustou as barras?
    Como ficou o desempenho do jipe, alinhamento e tals?

    Abraços,
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  • #75
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    Diferencial dianteiro na revisão.
    Essa bucha deu trabalho. As que são vendidas pela Rota4x4 ficaram folgadas e tive que confeccionar novas sob medida.

    -150.jpg-151.jpg-152.jpg-157.jpg
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  • #76
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    Salve galera!

    Seguem mais alguns registros da empreitada!

    -20140802_175032.jpg-20140802_175047.jpg-20140802_175104.jpg-20140802_175118.jpg
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  • #77
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    Seguem mais algumas fotos:

    - Calço da carroceria pronto;
    - Ajuste feito na Panhard para acertar o alinhamento dos braços da suspensão.

    Abraços,


    -20140802_175132.jpg-20140802_175150.jpg-20140802_175158.jpg
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  • #78
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    ITALO PADILHA

    Vamos lá :

    Qula o comprimento destas molas que vc colcou ????

    Só a partir desta resposta posso falar mais alguma coisa .

    Toda a vez que vc coloca maiores vc tem que :

    1- Mexer na PANHARD pq ficará desalinha se não fizer esta correção .

    2- Mexer no ângulo do CÁSTER pq se não fizer isto o ENGESA vai ficar uma bosta pra guiar .

    Bom pelas fotos e pela altura dos calços da carroceria , vc deve ter colocado molas ENOOOOOORMES , por isto a minha pergunta inicial de qual comprimento que vc colocou estas molas .

    As buchas do tubo do doferencial do meu ENGESA o ROGÉRIO NUNES é que fez sob medida .

    Pelas fotos achei seu ENGESA muitíssimo alto e com um visual não muito legal , deverá estar muito instavel e perigoso com toda esta altura , DESCULPE PELA MINHA SINCERIDADE .

  • #79
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    Opa!

    Doutor, coloquei as molas da Rota4x4. Acho que são uma polegada e meia maiores. Os pneus são de 36".
    As molas nem são tão maiores, só deixei as carroceria mais alta pensando em possíveis pneus 38" no futuro.
    E não queria os pneus pegando na carroceira ou nos alargadores, como vi em alguns Engesas.

    Mas eu, com minha mania perfeccionista, não me aguentei e já ajustei a Panhard no fim de semana...rsrs
    Nas fotos acima tem a Panhard traseira ajustada já.

    Só no caster que ainda estou na dúvida em mexer. Tirei algumas medidas e não alterou muito...sei lá.

    Qual a sua opinião?

    As buchas eu vacilei também. Aquelas da Rota4x4 não foram uma boa pedida. Acabei fazendo sob medida também.

    Abraços,
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  • #80
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    CARO ITALO

    Cara estou desanimado por ter levantado o meu ENGESA , simplesmente pq muda muito o GUIAR do carro , eu estou MUITO INCLINADO EM ABAIXAR ELE NOVAMENTE .

    Mas não sei qual a finalidade que vc terá do seu , NO MEU CASO , eu uso ele pra tudo para o trabalho que sinifica rodar 700km/semana e andando a 100/110km/h em asfalto e passeios e trilhas leves a média qdo tem , não faço mais trilhas pesadonas pra quebrar carro , ou melhor mesmo nas trilhas pesadas que fiz poucas vezes eu quebrei .

    Se o seu uso for só pra trilhas , não vejo muito problema em ficar muito alto , mas uma coisa é certa , COM ESTA ALTURA SE VC NÃO CORRIGIR O CÁSTER ele vai ficar INDIRIGÍVEL ou melhor vc terá um HUIAR HORROROSO , o carro não vai querer andar em linha reta , vc com o volante fixo numa reta ora o carro vai prum lado ora vai pra outro e passar em uma ponte com outro carro em sentido contrário será uma AGONIA SEM FIM , pq ele vai partir para bater no outro carro e se vc tirar um POUQUINHO ele vai pra cabeceira da ponte , UM VERDADEIRO INFERNO NA SUA VIDA . Se vc nunca viu um CAPETA , vc vai ver de perto será o seu TERATOGERA querendo bater em alguma coisa .

    PARECE ATÉ QUE ESTOU EXAGERANDO E TE ASSUSTANDO , " MAS É ASSUSTADOR MESMO " , sofri muito com esta desgraça ATÉ O ROGÉRIO NUNES fazer a correção do grau do CÁSTER , o grau recomendado é 4º POSITIVO e pode ir até 6º POSITIVO , o meu na época que levantei ficou em 2º30' e ficou este DEMÔNIO que te falei , uma verdadeira GUERRA para dirigir sem bater em alguma coisa , FORA A TENSÃO E A INSEGURANÇA QUE VC FICA O TEMPO TODO .

    SUGESTÃO :

    1- Anda com ele com o CÁSTER como esta e vc verá com seus próprios olhos .

    2- E com estes PNEUZÕES QUE VC QUER COLOCAR SÓ VAI TE DAR PREJUÍZOS PQ VAI FICAR QUEBRANDO SEMPRE EM TODAS AS TRILHAS QUE FIZER E GASTOS$$$$$$$$$ INTERMINÁVEIS . Sugiro pneus no máximo o 285X75X16 ou o 33x12,5x15 limite máximo na minha opinião , veja relatos de todos que colocaram pneus maiores do que isto VIVEM QUEBRANDO E TENDO QUE FAZER MODIFICAÇÕES CARÍSSIMAS PARA " TENTAR NÃO QUEBRAR MAIS " como o UXIO , MAGAO , KIM .

    Estou aqui para qualquer coisa .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #81
    Usuário Avatar de Varela
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    vou ficar de olho.

    []s

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