Olá Leonardo. Até vi em sites gringos Luk como opção.
Seguem as medidas:
Brand:TOYOTA
Part Number(s):31250-60260
ProductName:Clutch Disc
Hub Profile : 26.8x32.6-14N
Teeth Quant. : 14
Outer Diameter : 275 mm
Obrigado!
Versão Imprimível
Olá Leonardo. Até vi em sites gringos Luk como opção.
Seguem as medidas:
Brand:TOYOTA
Part Number(s):31250-60260
ProductName:Clutch Disc
Hub Profile : 26.8x32.6-14N
Teeth Quant. : 14
Outer Diameter : 275 mm
Obrigado!
Pelo catalogo da Luk vi q tem 280 mm e 14 estrias. Será q serve?
Não sei. Embreagem é um treco meio delicado. Acho que não vale a pena arriscar.
Perece que vou conseguir a peça original. Vamos ver até amanhã ou depois.
Olá amigos!
Finalmente, depois de 6 meses de espera, semana passada peguei a HDJ80!
Várias coisas foram reparadas neste intervalo e o que mais provocou o longo prazo foi a dificuldade de achar algumas peças, principalmente o disco de embreagem. E outras peças que vieram erradas e trocadas.
A viatura ficou quase zero!
Vou listar aqui o que foi reparado, com o intuito de continuar neste tópico o registro da história do veículo, iniciado pelo grande Fernando Oliveira.
-buchas de suspensão todas trocadas, assim como as 4 bieletas e os 4 terminais de direção. Ficou muito boa! Firme e sem barulho. Dirigibilidade melhorou muito.
-troca do kit embreagem (disco, platô e rolamento)
-troca correia dentada completa, esticador e rolamento.
-troca de todos os fluidos
-Retorno do módulo do ar condicionado para o motor de arranque (não desligava o motor de arranque se desse partida com o ar ligado) e ar condicionado congelando, tudo ok agora.
-regulagem de altura do faixo do farol. Frescura útil quando carregado!
-regulagem elétrica dos bancos
-Radiador baixava um pouco de água, era a tampa que estava ruim.
-troca dos discos de freio dianteiro por novos da Fremax ( BD 4409), dica valiosa do Amostardeiro, com aval do expedition e do Mantiqueira e a ajuda pra achar o modelo do Leonardo Dic. Obrigado!
-retífica dos discos traseiros e recondicionamento do freio de mão. Funcionando agora!
-troca das pastilhas de freio. Agora esta freando como uma LC80…...
-trocas dos casquilhos, ou bronzinas de virabrequim, os famosos BEB`s que amedrontam os condutores do 1HD-T. Os usados estavam bons, somente o do cilindro 5 tinha um risco. Segundo o meca, óleo sujo. Parafusos também novos. Não sei se foram trocadas alguma vez na história do carro. (476.000km)
-algumas juntas e retentores (roda traseira direita, coletor de admissão, comando, retorno do turbo)
-bóia do tanque de combustível, agora tá mais ou menos, rsssss
-sensor de pressão de óleo
-porcas e parafusos de roda, tudo novo.
-bloqueio dos diferenciais central, traseiro e dianteiro tudo funcionando agora! Instalei o botão de bloquear o diferencial central em alta no painel e removi o bloquei automático em baixa. Agora posso bloquear/desbloquear quando quiser, tanto em alta como em reduzida! Muito show! Bloqueios traseiro e dianteiro funcionando perfeitamente.
-Instalei molas e amortecedores Old Men Emu, 2’’. Ficou muito boa! Mais firme e mais alta.
-logo vou instalar o snorkel, que já está comigo.
Deve ter mais coisa que não estou lembrando, mas depois vou acrescentando aqui.
Esqueci de pedir para olhar os motores dos vidros elétricos, que estão meio fracos. Depois que matar a saudade, levo no meca de novo. (Será?)
Agora preciso dar uma boa higienizada por dentro, talvez jogar fora os carpetes e colocar borracha ou plástico no lugar (sugestões?)
Vou continuar a principio com os pneus 265/75, mas a tentação pra trocar pelos BF 285 ou 295 é grande! (mas tenho receio na frenagem)
Futuramente, talvez intercooler e escape de 3’’, up grade nos freios...... Quem sabe?
Anexo 506655
Postarei mais fotos depois.
Abraço a todos.
Eduardo
Maravilha!
Eduardo ta ficando nova. Essa viatura é fantastica. Nunca andei em nada igual, da saudades.
Quanto ao pneu pode ir tranquilo de 285/75-16, olha como fica.
Valeu Newton! Qquer dia combinamos de vc ver a viatura SP!
Leonardo, ví a Negona de perto com estes pneus. Realmente linda! Ô coceira!!!!!
Aliás, o que será que foi feito dela?
Esqueci de dizer que troquei os dois cilindros de embreagem também.
Abç
Rpz.....praticamente zerou o carro...agora é só aguardar mais 21 anos pra mexer nessas coisas novamente....rsrsrsrsrsrsrs
Senhora paciência em levantar todo esse arsenal de peça!
abs! E que a vtr te dê mais alegria ainda!
Ligeira atualização :
Lift OME 2'', pneus 285/75R16 BF/AT, snorkel Safari.
Abç.
Anexo 523895
Muito linda!
Boooooooooaaaaa!!!! Ela tá na fazenda?
Parabéns Eduardo! E aí Oliveira como vão as coisas meu amigo? Forte abraço.