Desculpem a nossa falha!:mrgreen:
Não percebi que não podia enviar arquivos no formato .xls. :parede:
Segue novamente em formato .doc e o original .xls zipado.
No arquivo doc, para inserir os valores, dê duplo clique na lacuna.
Versão Imprimível
Amigo,
Não sou muito de medir consumo...
Mas posso dizer que é bem econômico eu acho.
Para ter uma idéia, na Páscoa, fizemos um espedição de uns 1000km (ida e volta), com estradas de chão, asfalto, areia, etc...
Tinha Troller, Amarok, Ranger, etc.. e eu com o Marruá...quando abastecemos todos juntos...o Troller gastou bem mais (tinha bomba mexida), as picapes zero km ficaram muito próximas do consumo do meu jipe...tipo 2 litros de diferença quando enchemos o tanque...
Acho que fizeram algo por volta de 10km/l.
Abraços,
Jonas
J dutra
Se a minha fizer por volta de 10 km/l já estou mais do que feliz!!:euforico:
Estava me acostumando com os 8km/l relatados aqui no forum :rolleyes:
Referencia em AM é o lucas nassif com os dois que já passaram na mão dele... kim também tem bom conhecimento mas o dele é um engesa que modificou...
Lucas
Se chegar na sua configuração com um consumo de 7,5 a 8 estou mais do que satisfeito. A diferença de peso entre as nossas viaturas é de 100kg, conforme o manual do carro, mas com certeza a aerodinâmica (ou falta dela :mrgreen:) da carroceria de madeira deve influenciar no consumo.
O manual não especifica se esta diferença de peso e com ou sem caçamba, já que a Am-200 é vendida sem ela. Se considerar o peso da caçamba ai já vai para uns 500kg de diferença no minimo!!
Quanto a 10km/l em cima do reboque, acho que não chegam a isso, pois com o peso estes caminhõezinhos 3/4 sofrem para carregar a "Heavy Metal" kkkkk.
Aproveitando, como vai a durabilidade da caixa de tração de Hilux? e afinal de contas que diacho está passando na sua cabeça para vender a sua?? ficou doido??:screwy:
Bem ontem chegaram as peças novas, e o meca já está pegando quente para entregar a "Heavy Metal" ainda esta semana.
Anexo 427248
Terminando de montar o tanque o pessoal responsável pela elétrica cai em cima!!:euforico:
Aproveitei para trocar as molas traseiras da Maria Gasolina, que já estavam com mais de 105000 km e já tinham arriado...
Anexo 427249
Agora tenho que correr atras de uma bateria, estou na duvida se coloco uma de 150 amperes ou duas de 90 + chave geral náutica.:pensativo:
http://www.barconovo.com/imagens/bar...20902_1506.jpg
Já que o trem ficou parado muito tempo na oficina, a gente fica com mais tempo para os duendes:twisted: ficarem atazanando:mrgreen:
Aproveitei e retirei a capa da entrada de ar para já ir providenciando um snorkel para a Heavy, bem como retirei uma das pontas do para-choque que são de fibra para tentar reproduzi-las me metal ou quem sabe cortar fora o suporte como fez o Lucas.
Minha unica duvida é se cortando as pontas não terei problema com as "puliça"! tendo em vista que a usarei principalmente em viagens.
O Snorkel é fácil, basta fazer uma chapa no formato da capa (marca encardida kkkk), e fazer as curvas nos canos. Estou pensando em um cano de 3", com a ponta chanfrada para tras protegido com uma tela ou algo para impedir a entrada de detritos, ou com uma cabeça em fibra destas voltada para tras.
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/i...X1oPRLp1Wu4oww
Não estou pensando em usar mangueiras para fazer a curva, penso em um único tubo. Será que é necessário a mangueira para se ter um pouco de flexibilidade? já que o paralama da Marruá não se desloca em relação a carroceria?:pensativo:
Anexo 427250Anexo 427251Anexo 427252Anexo 427253
Fassis
Esta chave geral vi no topico do Galego http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-8-td-142.html.
Sei que ela aguenta até 250A, mas tem uma outra que aguenta mais. O preço ainda não encontrei....:roll:
Quanto a Heavy Metal, decidi por enquanto colocar uma bateria de 90 amperes, para liberar o carro para ida ao eletricista, já que o antigo proprietário fez questão de desligar tudo!!! Ai não chega energia a boia.... ao medidor de temperatura... a um monte de coisas!!
Posteriormente colocarei uma segunda bateria de 90A, ai sim com uma chave dessa, de onde sairá a alimentação para o Guincho e para os farois de milha.
A Heavy já deu seus primeiros passos fora da oficina!:euforico: direto para o eletricista:chorandoderir:.
A previsão é de que esta semana se Deus quiser e o Diabo não atrapalhar ela possa finalmente ir para casa!!!!