Powered by vBulletin

Agrale Marruá AM-200 - AC/DC Heavy Metal

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/08/2013, 13:59
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    nao achei a planilha... se possivel me manda... vantuil@gmail.com

Desculpem a nossa falha!:mrgreen:

Não percebi que não podia enviar arquivos no formato .xls. :parede:

Segue novamente em formato .doc e o original .xls zipado.

No arquivo doc, para inserir os valores, dê duplo clique na lacuna.
  • 19/08/2013, 15:24
    R-Mendes
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Desculpem a nossa falha!:mrgreen:

Não percebi que não podia enviar arquivos no formato .xls. :parede:

Segue novamente em formato .doc e o original .xls zipado.

No arquivo doc, para inserir os valores, dê duplo clique na lacuna.

Fiz o teste aqui. Considerando apenas o combustível, compensaria depois de rodar quase 85.000 km no carro a diesel.

Muito útil sua planilha, tá salva e será usada muuuuitas vezes.

=]
  • 19/08/2013, 20:45
    jdutra
    Citação:

Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Jonas
    O seu é o jipe curto né? qual está sendo o consumo médio do seu?
    Ainda não tive a felicidade de rodar com ela, como sou meticuloso mandei dar uma geral (desmontar inteira), assim ela ainda não saiu do estaleiro....
    Estamos revisando motor, cubos, rolamentos e tudo mais que possa dar dor de cabeça, mas a previsão é de que com mais uma ou duas semanas ela esteja pronta.
    Anexo 425186Anexo 425187

Um grande abraço!

Amigo,

Não sou muito de medir consumo...
    Mas posso dizer que é bem econômico eu acho.
    Para ter uma idéia, na Páscoa, fizemos um espedição de uns 1000km (ida e volta), com estradas de chão, asfalto, areia, etc...
    Tinha Troller, Amarok, Ranger, etc.. e eu com o Marruá...quando abastecemos todos juntos...o Troller gastou bem mais (tinha bomba mexida), as picapes zero km ficaram muito próximas do consumo do meu jipe...tipo 2 litros de diferença quando enchemos o tanque...

Acho que fizeram algo por volta de 10km/l.

Abraços,

Jonas
  • 20/08/2013, 00:17
    diogo ludovico
    J dutra
    Se a minha fizer por volta de 10 km/l já estou mais do que feliz!!:euforico:
    Estava me acostumando com os 8km/l relatados aqui no forum :rolleyes:
  • 20/08/2013, 07:21
    uvantuil
    Referencia em AM é o lucas nassif com os dois que já passaram na mão dele... kim também tem bom conhecimento mas o dele é um engesa que modificou...
  • 20/08/2013, 08:42
    Lucas Nassif
    Citação:

J dutra
    Se a minha fizer por volta de 10 km/l já estou mais do que feliz!!:euforico:
    Estava me acostumando com os 8km/l relatados aqui no forum :rolleyes:

Diogo,
    consumo perto dos 10 km/l numa AM-200, só em cima do reboque.

A minha AM100 quando era 100% original fazia quase 8km/l. Atualmente faz 7,2/7,5 km/L e na estrada já cheguei a fazer 8,6 km/L com AC ligado.
  • 20/08/2013, 11:44
    diogo ludovico
    Lucas
    Se chegar na sua configuração com um consumo de 7,5 a 8 estou mais do que satisfeito. A diferença de peso entre as nossas viaturas é de 100kg, conforme o manual do carro, mas com certeza a aerodinâmica (ou falta dela :mrgreen:) da carroceria de madeira deve influenciar no consumo.
    O manual não especifica se esta diferença de peso e com ou sem caçamba, já que a Am-200 é vendida sem ela. Se considerar o peso da caçamba ai já vai para uns 500kg de diferença no minimo!!
    Quanto a 10km/l em cima do reboque, acho que não chegam a isso, pois com o peso estes caminhõezinhos 3/4 sofrem para carregar a "Heavy Metal" kkkkk.

Aproveitando, como vai a durabilidade da caixa de tração de Hilux? e afinal de contas que diacho está passando na sua cabeça para vender a sua?? ficou doido??:screwy:
  • 20/08/2013, 17:54
    diogo ludovico
    2 Anexo(s)
    Bem ontem chegaram as peças novas, e o meca já está pegando quente para entregar a "Heavy Metal" ainda esta semana.
    Anexo 427248
    Terminando de montar o tanque o pessoal responsável pela elétrica cai em cima!!:euforico:
    Aproveitei para trocar as molas traseiras da Maria Gasolina, que já estavam com mais de 105000 km e já tinham arriado...
    Anexo 427249

Agora tenho que correr atras de uma bateria, estou na duvida se coloco uma de 150 amperes ou duas de 90 + chave geral náutica.:pensativo:

http://www.barconovo.com/imagens/bar...20902_1506.jpg
  • 20/08/2013, 18:22
    diogo ludovico
    4 Anexo(s)
    Já que o trem ficou parado muito tempo na oficina, a gente fica com mais tempo para os duendes:twisted: ficarem atazanando:mrgreen:

Aproveitei e retirei a capa da entrada de ar para já ir providenciando um snorkel para a Heavy, bem como retirei uma das pontas do para-choque que são de fibra para tentar reproduzi-las me metal ou quem sabe cortar fora o suporte como fez o Lucas.
    Minha unica duvida é se cortando as pontas não terei problema com as "puliça"! tendo em vista que a usarei principalmente em viagens.
    O Snorkel é fácil, basta fazer uma chapa no formato da capa (marca encardida kkkk), e fazer as curvas nos canos. Estou pensando em um cano de 3", com a ponta chanfrada para tras protegido com uma tela ou algo para impedir a entrada de detritos, ou com uma cabeça em fibra destas voltada para tras.
    https://encrypted-tbn1.gstatic.com/i...X1oPRLp1Wu4oww
    Não estou pensando em usar mangueiras para fazer a curva, penso em um único tubo. Será que é necessário a mangueira para se ter um pouco de flexibilidade? já que o paralama da Marruá não se desloca em relação a carroceria?:pensativo:
    Anexo 427250Anexo 427251Anexo 427252Anexo 427253
  • 21/08/2013, 16:13
    fassis
    Chave geral para 2 baterias
    Citação:

Bem ontem chegaram as peças novas, e o meca já está pegando quente para entregar a "Heavy Metal" ainda esta semana.
    Anexo 427248
    Terminando de montar o tanque o pessoal responsável pela elétrica cai em cima!!:euforico:
    Aproveitei para trocar as molas traseiras da Maria Gasolina, que já estavam com mais de 105000 km e já tinham arriado...
    Anexo 427249

Agora tenho que correr atras de uma bateria, estou na duvida se coloco uma de 150 amperes ou duas de 90 + chave geral náutica.:pensativo:

http://www.barconovo.com/imagens/bar...20902_1506.jpg

Opa, onde consigo essa chave geral para duas baterias? Sabe quantos amperes ela suporta? E preço?
  • 22/08/2013, 17:06
    diogo ludovico
    Fassis
    Esta chave geral vi no topico do Galego http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-8-td-142.html.
    Sei que ela aguenta até 250A, mas tem uma outra que aguenta mais. O preço ainda não encontrei....:roll:

Quanto a Heavy Metal, decidi por enquanto colocar uma bateria de 90 amperes, para liberar o carro para ida ao eletricista, já que o antigo proprietário fez questão de desligar tudo!!! Ai não chega energia a boia.... ao medidor de temperatura... a um monte de coisas!!
    Posteriormente colocarei uma segunda bateria de 90A, ai sim com uma chave dessa, de onde sairá a alimentação para o Guincho e para os farois de milha.
  • 27/08/2013, 21:16
    diogo ludovico
    A Heavy já deu seus primeiros passos fora da oficina!:euforico: direto para o eletricista:chorandoderir:.
    A previsão é de que esta semana se Deus quiser e o Diabo não atrapalhar ela possa finalmente ir para casa!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:03.