x
Convex Datacenter
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 212
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Agradecimentos: 0

Kim/Caveso/Uxio......o papelão é um segredo da minha avó.....kkkkkkkkk, na verdade depois que descobri a esmerilhadeira com disco de corte, cortar aço é como cortar papelao....mando dobrar as chapas de aço e.... depois eu mesmo corto no formato desejado....

Fabio ficou bem legal a frente.....obrigado.

Proxima tarefa/desafio......fazer em fibra de vidro a parte interna dos paralamas.

Outra ideia é um dia....se quando essas engesadas da frota estiverem andando....agrupando engesas desde o Rio Grande do Sul/Parana(KIM)/São Paulo/ Rio/ Minas(Caveso).....passando por Salvador(uxio) e por fim Maceio(Magao), para comer uma bela peixada na praia......(acho melhor evitar a praia de carro quebrado....kkkkkk).

abs.

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Kim/Caveso/Uxio......o papelão é um segredo da minha avó.....kkkkkkkkk, na verdade depois que descobri a esmerilhadeira com disco de corte, cortar aço é como cortar papelao....mando dobrar as chapas de aço e.... depois eu mesmo corto no formato desejado....

Fabio ficou bem legal a frente.....obrigado.

Proxima tarefa/desafio......fazer em fibra de vidro a parte interna dos paralamas.

Outra ideia é um dia....se quando essas engesadas da frota estiverem andando....agrupando engesas desde o Rio Grande do Sul/Parana(KIM)/São Paulo/ Rio/ Minas(Caveso).....passando por Salvador(uxio) e por fim Maceio(Magao), para comer uma bela peixada na praia......(acho melhor evitar a praia de carro quebrado....kkkkkk).

abs.
    É só marcar que estaremos esperando. E ainda pode rolar uma trilha regada a moqueca de camarão!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    A idéia do capô foi felomenal , Heitzmann !

Percebi que foram eliminadas várias paredes, deve ter ficado mais leve! Quantos kilos de chapa você eliminou?

Não consegui ver nas fotos, a chapa horizontal que fica em cima da caixa de roda, também foi eliminada? O barro agora é lançado direto contra o capô?

Gostei da nova localização da bateria. Ajudou a baixar o centro de gravidade e a relação peso dianteira/traseira ficou ainda mais perto dos 50%. Puro e simples equilíbrio.

Estou curioso para ver a vedação entre o capô e a base do parabrisa. Eu imaginei água barrenta espirrando ali por dentro até ao parabrisa, mas deve ser fácil resolver isso.
    Haudrich, este é projeto da parte interna do paralama, pretendo fazer em fibra de vidro, é minha tarefa para a proxima semana.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-paralama1.jpg   Ottomovel - engesa f1-paralama2.jpg   Ottomovel - engesa f1-paralama3.jpg  

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Otto,

O meu engesa fase II veio de fábrica com uma espécie de tapete liso de borracha, rebitada no paralama, que fecha esse buraco que vc fará com fibra...

Acho que vou manter a o borracha no meu..rs

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Fazendo o molde da parte interna do paralama em compensado,ainda não esta pronto mas ja da pra ter noção de comovai ficar.... depois é só passar a vibra
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-foto0064.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0062.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0061.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0065.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0063.jpg  

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Otto,
    É fato que o paralama precisa ter a parte interna.
    Pelas fotos não dá pra ter uma ideia completa, mas esse anteparo não limitará o acesso ao motor?
    Onde será preso, no chassi?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Ja esta na hora de pensar em colocar a capota.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-foto0051.jpg  

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Otto,
    É fato que o paralama precisa ter a parte interna.
    Pelas fotos não dá pra ter uma ideia completa, mas esse anteparo não limitará o acesso ao motor?
    Onde será preso, no chassi?
    Praticamente não atrapalha em nada, ainda continua facil a retirada do filtro de oleo de um lado e o motor de arranque do outro lado, tem bastante espaço para se trabalhar com as ferramentas, lembrando que antes somente era possivel a troca do filtro de oleo e do motor de arranque pela parte de baixo do motor.
    Seja como for, como não tem nada preso nessa peça é de facil remoçao, ja que pretendo usa 3 parafusos para prende-la

A fixação que pretendo fazer fixa a parte de traz (como era original do meu engesa) na carroceria e fixa a parte da frente no chassis, junto ao suporte que segura a capo (no chassis) atraves de coxim de borracha, ja que a carroceria trabalha diferente do chassis, mas como o engesa o chassis quase não torce acredito não vai haver problema em fixa uma parte no chassis e outra na carroceira( a flexibilidade da fibra mais o coxim de borracha resolverao qualquer tensão que poderao existir)

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Acho que esta ficando legal, o motor esta bem protegido de barro que os pneus possam levantar.

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Também gostei... Esta ficando muito bom... Estudando cópias.... Hehehehe....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Complemento do paralama recem retirado do molde, por ser a primeira vez que faço uma peça com molde,o resultado ficou bom, agora é só da o acabamento
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-foto0261.jpg  

Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    É só marcar que estaremos esperando. E ainda pode rolar uma trilha regada a moqueca de camarão!

Gostei de idéia!!!

Parabéns pelo projeto!!!

vou acompanhando o topico!!!

abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ottomovel 2012 - projeto
      Por OTTO HEITZMANN no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 38
      Última resposta: 29/01/2015, 15:32
    2. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/09/2011, 18:39
    3. Kit Gás (GNV) no Engesa
      Por Sobral - ENGESA no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 14