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Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"

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  • 08/04/2013, 10:32
    titanium
    1 Anexo(s)
    agora ta ficando sério! hehehe
    tudo pronto para a grande inauguração da Maristela (apelido da máquina de solda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
    Anexo 404824
  • 08/04/2013, 21:26
    Henrique de Aguiar
    Meu Irmão camarada (Titanium), fico impressionado com a sua versatilidade em ser autodidata em tudo, navegas em todos os ramos!
    To acompanhando!! e vamos que vamos,,, logo logo serei mais um pai de um 4x4...

    abs,
  • 08/04/2013, 21:44
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por Henrique de Aguiar Ver Post
    Meu Irmão camarada (Titanium), fico impressionado com a sua versatilidade em ser autodidata em tudo, navegas em todos os ramos!
    To acompanhando!! e vamos que vamos,,, logo logo serei mais um pai de um 4x4...

    abs,


    HHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
    Faaalaaaa Henricão!!
    :D

    É isso ae meu camarada, a falta de grana nos força a correr atrás das coisas! heheheh

    Mas claro que o prazer em "por a mão na massa" dá um incentivo maior!
    :mrgreen:

    E vamo que vamo!!
  • 10/04/2013, 02:13
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    HHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
    Faaalaaaa Henricão!!
    :D

    É isso ae meu camarada, a falta de grana nos força a correr atrás das coisas! heheheh

    Mas claro que o prazer em "por a mão na massa" dá um incentivo maior!
    :mrgreen:

    E vamo que vamo!!

    mig? ta de parabens pra um serviço de primeira as feramentas proprias sao indispensaveis, pra mim so falta a mig pistolas profissionais e um elevador, cheguei a conclusao que pra ficar perfeito nos mesmos temos que fazer, o jipinho branco em no maximo 2 anos vai ter que ser todo desmontado, solda de oxigenio em pouquissimo tempo voltam os problemas as toyotas mais antigas recebiam camadas de proteçao melhores as ultimas a toyota nao caprichou muito...
  • 10/04/2013, 12:21
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    mig? ta de parabens pra um serviço de primeira as feramentas proprias sao indispensaveis, pra mim so falta a mig pistolas profissionais e um elevador, cheguei a conclusao que pra ficar perfeito nos mesmos temos que fazer, o jipinho branco em no maximo 2 anos vai ter que ser todo desmontado, solda de oxigenio em pouquissimo tempo voltam os problemas as toyotas mais antigas recebiam camadas de proteçao melhores as ultimas a toyota nao caprichou muito...

    É isso ae Dudu!
    Se tivermos ferramentas apropriadas, algum conhecimento e muita disposição o serviço fica sim Muito melhor do que o feito por (algumas varias) empresas.

    A solda é MIG sim.
    Apesar de não ser a melhor solda (marca do equipamento), estou utilizando o melhor Arame e Gás possível, para que o serviço fique bom.

    afinal de contas, além de parachoques novos, suportes para banco e guincho, terei que dar uma ajustada no Chassi também.
    Ai o bicho pega.

    A idéia do elevador é uma ótima! Quando eu mudar para uma casa, certamente farei este investimento (ou de um fosso)!

    Abracos
  • 10/04/2013, 23:33
    Ezahn
    O que esta solda MIG faz de diferente?? Foi mal minha ignorância!!!
  • 11/04/2013, 09:13
    titanium
    Eduardo,

    De modo geral, a solda MIG oferece uma produtividade elevada, uma solda com maior penetração e melhor aparência que as demais soldas (se for pensar apenas em aparência, a TIG ganha)
    O fato é que você, usando uma solda MIG, consegue alterar os parâmetros de soldagem (tipo de gás, arame, material base, etc.) e atingir uma boa flexibilidade de solda, no que diz respeito a penetração (estreita e profunda, larga e rasa e um meio termo entre penetração e largura do cordão). Com essas variações nos parâmetros você consegue uma solda com mais ou com menos respingos, com mais ou menos porosidade...

    Mas o que me chamou mais atenção nesse sistema de soldagem, é que ele (dependendo da potência e do tipo da maquina) permite soldar aço comum, aço de baixa liga, aco inox e alumínio, mudando apenas os parâmetros e materiais de consumo.
    enfim, na minha opinião um excelente custo x beneficio.

    beleza?
    hehehe
    Qualquer coisa, pode perguntar! Se eu souber responder, eu te ajudo sem problemas.


    Abracao
  • 11/04/2013, 13:23
    dudu83
    complementando .. na maior parte das oficinas pelo brasil as soldas de chapas finas sao feitas com oxigenio, mais ou menos como um maçarico e com uma vareta, o problema é que esse calor todo acaba destemperando a chapa com isso ela rapidamente volta a oxidar... com a mig vc vai fazendo "pontinhos" entre as chapas isso gera muito menos calor não afetando a tempera da chapa...

    Titanium qual a maquina que vc tem, as unicas opçoes que encontrei é uma baratinha que não utiliza gas ou as esab ja na faixa de R$5k pra cima...
  • 11/04/2013, 15:06
    titanium
    Dudu,


    Não tem muito pra onde correr.
    Hoje o mercado nacional está dominado por máquinas chinesas.
    Algumas são de boa qualidade, outras não.

    A ESAB vende alguns de seus equipamentos com plataformas importadas da china.

    Mas esse não é o problema, desde que se tenha uma rede de assistência técnica boa.

    Mandei uma MP para você com detalhes do equipamento.

    Abraços
  • 11/04/2013, 19:16
    Edintruder
    Dudu, essas máquinas MIG portáteis sem gás só serve para serviços leves. Se for soldar uma chapa mais grossa que 1/8 ela não solda legal. Chassis? Nem pensar! Só para soldar chapinhas fininhas ou pontear lataria de carro.
    Essa máquina que o Titanium comprou é excelente! Solda desde chapas bem fininhas até chapas de polegada, bastando para isso regular a indutância, amperagem e velocidade do fio. A carga de C25 se bem me lembro custa cerca de 70,00 e dura cerca de 3 rolos de arame. Para soldar inox basta colocar arame de inox, para soldar aço basta usar arame de aço, e tem diferentes bitolas para soldar ou preencher com maior ou menor produtividade.
    É um sonho de consumo em qualquer oficina (depois de um elevacar!!!kkk).
  • 11/04/2013, 21:31
    Henrique de Aguiar
    Quando começa as aulas e videos de soldagem? Ontem li sobre um companheiro aqui do 4x4brasil que fez parte a mao e o resto na oficina do amigo... era uma tracker que ele fez os protetores de carter e afins com aluminio (optou por aluminio porque nao quer trilhas medias e pesadas...), nas fotos ficou bom.
    Titanium, agora precisa encarar um autocad e tbm fazer alguns moldes em papelao... é trabalho de montao (eu dando palpite sem nem ter uma "Lenda" para brincar)
    Rapaz imagino que deves estar doido para começar a usar esses apetrechos todos!!!

    Paz irmão, abs,
  • 11/04/2013, 21:46
    Ezahn
    Valeu Titaniun. Vou estudar mais!!
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