tudo pronto para a grande inauguração da Maristela (apelido da máquina de solda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Anexo 404824
Versão Imprimível
tudo pronto para a grande inauguração da Maristela (apelido da máquina de solda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Anexo 404824
Meu Irmão camarada (Titanium), fico impressionado com a sua versatilidade em ser autodidata em tudo, navegas em todos os ramos!
To acompanhando!! e vamos que vamos,,, logo logo serei mais um pai de um 4x4...
abs,
mig? ta de parabens pra um serviço de primeira as feramentas proprias sao indispensaveis, pra mim so falta a mig pistolas profissionais e um elevador, cheguei a conclusao que pra ficar perfeito nos mesmos temos que fazer, o jipinho branco em no maximo 2 anos vai ter que ser todo desmontado, solda de oxigenio em pouquissimo tempo voltam os problemas as toyotas mais antigas recebiam camadas de proteçao melhores as ultimas a toyota nao caprichou muito...
É isso ae Dudu!
Se tivermos ferramentas apropriadas, algum conhecimento e muita disposição o serviço fica sim Muito melhor do que o feito por (algumas varias) empresas.
A solda é MIG sim.
Apesar de não ser a melhor solda (marca do equipamento), estou utilizando o melhor Arame e Gás possível, para que o serviço fique bom.
afinal de contas, além de parachoques novos, suportes para banco e guincho, terei que dar uma ajustada no Chassi também.
Ai o bicho pega.
A idéia do elevador é uma ótima! Quando eu mudar para uma casa, certamente farei este investimento (ou de um fosso)!
Abracos
O que esta solda MIG faz de diferente?? Foi mal minha ignorância!!!
Eduardo,
De modo geral, a solda MIG oferece uma produtividade elevada, uma solda com maior penetração e melhor aparência que as demais soldas (se for pensar apenas em aparência, a TIG ganha)
O fato é que você, usando uma solda MIG, consegue alterar os parâmetros de soldagem (tipo de gás, arame, material base, etc.) e atingir uma boa flexibilidade de solda, no que diz respeito a penetração (estreita e profunda, larga e rasa e um meio termo entre penetração e largura do cordão). Com essas variações nos parâmetros você consegue uma solda com mais ou com menos respingos, com mais ou menos porosidade...
Mas o que me chamou mais atenção nesse sistema de soldagem, é que ele (dependendo da potência e do tipo da maquina) permite soldar aço comum, aço de baixa liga, aco inox e alumínio, mudando apenas os parâmetros e materiais de consumo.
enfim, na minha opinião um excelente custo x beneficio.
beleza?
hehehe
Qualquer coisa, pode perguntar! Se eu souber responder, eu te ajudo sem problemas.
Abracao
complementando .. na maior parte das oficinas pelo brasil as soldas de chapas finas sao feitas com oxigenio, mais ou menos como um maçarico e com uma vareta, o problema é que esse calor todo acaba destemperando a chapa com isso ela rapidamente volta a oxidar... com a mig vc vai fazendo "pontinhos" entre as chapas isso gera muito menos calor não afetando a tempera da chapa...
Titanium qual a maquina que vc tem, as unicas opçoes que encontrei é uma baratinha que não utiliza gas ou as esab ja na faixa de R$5k pra cima...
Dudu,
Não tem muito pra onde correr.
Hoje o mercado nacional está dominado por máquinas chinesas.
Algumas são de boa qualidade, outras não.
A ESAB vende alguns de seus equipamentos com plataformas importadas da china.
Mas esse não é o problema, desde que se tenha uma rede de assistência técnica boa.
Mandei uma MP para você com detalhes do equipamento.
Abraços
Dudu, essas máquinas MIG portáteis sem gás só serve para serviços leves. Se for soldar uma chapa mais grossa que 1/8 ela não solda legal. Chassis? Nem pensar! Só para soldar chapinhas fininhas ou pontear lataria de carro.
Essa máquina que o Titanium comprou é excelente! Solda desde chapas bem fininhas até chapas de polegada, bastando para isso regular a indutância, amperagem e velocidade do fio. A carga de C25 se bem me lembro custa cerca de 70,00 e dura cerca de 3 rolos de arame. Para soldar inox basta colocar arame de inox, para soldar aço basta usar arame de aço, e tem diferentes bitolas para soldar ou preencher com maior ou menor produtividade.
É um sonho de consumo em qualquer oficina (depois de um elevacar!!!kkk).
Quando começa as aulas e videos de soldagem? Ontem li sobre um companheiro aqui do 4x4brasil que fez parte a mao e o resto na oficina do amigo... era uma tracker que ele fez os protetores de carter e afins com aluminio (optou por aluminio porque nao quer trilhas medias e pesadas...), nas fotos ficou bom.
Titanium, agora precisa encarar um autocad e tbm fazer alguns moldes em papelao... é trabalho de montao (eu dando palpite sem nem ter uma "Lenda" para brincar)
Rapaz imagino que deves estar doido para começar a usar esses apetrechos todos!!!
Paz irmão, abs,
Valeu Titaniun. Vou estudar mais!!