Powered by vBulletin

Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/03/2013, 12:26
    titanium
    Eita!! deu uma movimentada por aqui de ontem pra hoje! kkkkkkkkk

Vamos por partes, como meu amigo Jack!
    :D

DUDU, isso mesmo que você está pensando! rsrs
    Não sei se era o mais apropriado, mas conectei os flexíveis que acompanham o "kit" à tubulação original, e ficou meio Pendurado mesmo. rsrs
    Vou utilizar aquelas abraçadeiras de Nylon para fixar melhor a ponta da tubulação de aço ao eixo.
    Bom... mas isso foi o que eu pensei... O QUE SERIA MAIS APROPRIADO??? mandar refazer a tubulação com tubos flexíveis de borracha (alta pressão)??
    PS: depois tirarei fotos para ilustrar melhor o que estou falando!
    A Band. foi hoje para um mecânico conferir se está tudo 100%! senti o pedal do freio macio... e o freio não está agarrando 100%... outra coisa que senti é que quando pressiono o pedal com força ele baixa até um limite, mas depois de alguns segundos dá uma descidinha de leve e pára...
    Isso é normal??? ou estou exagerando nas preocupações??? kkkkkkk

EDINTRUDER, isso mesmo! a minha já é com homocinética!
    Ahhh e ficou show com as parlock! confesso que fiquei preocupado depois que fiz o serviço e verifiquei diariamente o aperto das porcas por mais de 3 semanas!
    Mas até agora, 100%!!

FAGGELLA, se você gostar mesmo de pôr a mão na massa E gostar mesmo de Bandeirante, eu recomendo a troca!
    E quando trocar, nos avise! hehe.. Sorte na empreitada

MARCUS BRANDÃO, sua explicação foi muito boa!
    Mas consegui visualizar melhor o que você disse com o complemento do amigo SÉRGIO!
    Acho que agora eu conseguiria arriscar a troca de uma cruzeta! :D
    Ainda bem que as minhas atuais não estão apresentando folgas!
    ;)
    Mas valeu pela força!

E Sérgio não fale um negócio desses, meu camarada!!
    hehehehehe
    Não me leve a mal, mas é que anda tudo muito corrido ultimamente... só consigo mexer na Band meio que de supetão!
    não estou conseguindo me planejar COMO eu gostaria.
    isso atrapalha as convocações! :chorandoderir:
    Mas fique tranquilo que sua hora chegaráaa!! kkkkkk
    ainda tem muita coisa por vir: DH, Bancos novos (dianteiros e traseiros), Turbo + intercooler...................
    :mrgreen:
    Depois lembre-se de me passar seu telefone por MP, heim?!

Abração a todoss!!
  • 25/03/2013, 14:50
    Marcus Brandão
    Muuuutio boa a dica de Sergio. Além de manter a posição das graxeiras, mantenha a posição original das diversas peças do cardan pois esse pedaço de ferro aparentemente sem nenhuma importância senão transmissão de torque, quando desbalanceado causa uma vibração muito grande e vc vai acabar morrendo em uma grana para balancea-lo.
    Ainda assim volto a dizer que não tenha receio pois é uma das coisas mais fáceis de se fazer.
    Ah! Pra tirar a cruzeta velha a melhor técnica é a boa e velha pancada. Pra colocar a nova, se precisar batr coloque o copinho velho na frente pra evitar pancada direta.
    Se roda pouco no mato, duas vezes pos ano é suficiente passar em uma oficina de cardans pra lubrificar as cruzetas com graxa de qualodade. Nessa hora o cara vai te dizer se existe folga e está na hora de trocar.
  • 25/03/2013, 15:35
    faggella
    Titanium !

Eu tinha oficina mecânica e até hoje eu que faço todas as manutenções dos carros daqui de casa quando eu conseguir trocar a sw4 em uma bande eu mesmo vou instalar os acessórios de segurança não vejo a hora de achar uma bande e dar tudo certo
    Pode deixar quando der certo e eu tiver com a bande na mão eu posto as fotos

Abs : Faggella
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Eita!! deu uma movimentada por aqui de ontem pra hoje! kkkkkkkkk

Vamos por partes, como meu amigo Jack!

DUDU, isso mesmo que você está pensando! rsrs
    Não sei se era o mais apropriado, mas conectei os flexíveis que acompanham o "kit" à tubulação original, e ficou meio Pendurado mesmo. rsrs
    Vou utilizar aquelas abraçadeiras de Nylon para fixar melhor a ponta da tubulação de aço ao eixo.
    Bom... mas isso foi o que eu pensei... O QUE SERIA MAIS APROPRIADO??? mandar refazer a tubulação com tubos flexíveis de borracha (alta pressão)??
    PS: depois tirarei fotos para ilustrar melhor o que estou falando!
    A Band. foi hoje para um mecânico conferir se está tudo 100%! senti o pedal do freio macio... e o freio não está agarrando 100%... outra coisa que senti é que quando pressiono o pedal com força ele baixa até um limite, mas depois de alguns segundos dá uma descidinha de leve e pára...

EDINTRUDER, isso mesmo! a minha já é com homocinética!
    Ahhh e ficou show com as parlock! confesso que fiquei preocupado depois que fiz o serviço e verifiquei diariamente o aperto das porcas por mais de 3 semanas!
    Mas até agora, 100%!!

FAGGELLA, se você gostar mesmo de pôr a mão na massa E gostar mesmo de Bandeirante, eu recomendo a troca!
    E quando trocar, nos avise! hehe.. Sorte na empreitada

MARCUS BRANDÃO, sua explicação foi muito boa!
    Mas consegui visualizar melhor o que você disse com o complemento do amigo SÉRGIO!
    Acho que agora eu conseguiria arriscar a troca de uma cruzeta! :D
    Ainda bem que as minhas atuais não estão apresentando folgas!
    ;)
    Mas valeu pela força!

E Sérgio não fale um negócio desses, meu camarada!!
    hehehehehe
    Não me leve a mal, mas é que anda tudo muito corrido ultimamente... só consigo mexer na Band meio que de supetão!
    não estou conseguindo me planejar COMO eu gostaria.
    isso atrapalha as convocações! :chorandoderir:
    Mas fique tranquilo que sua hora chegaráaa!! kkkkkk
    ainda tem muita coisa por vir: DH, Bancos novos (dianteiros e traseiros), Turbo + intercooler...................
    Depois lembre-se de me passar seu telefone por MP, heim?!

Abração a todoss!!

• 25/03/2013, 15:50
    Sergioporto
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Muuuutio boa a dica de Sergio. Além de manter a posição das graxeiras, mantenha a posição original das diversas peças do cardan pois esse pedaço de ferro aparentemente sem nenhuma importância senão transmissão de torque, quando desbalanceado causa uma vibração muito grande e vc vai acabar morrendo em uma grana para balancea-lo.
    Ainda assim volto a dizer que não tenha receio pois é uma das coisas mais fáceis de se fazer.
    Ah! Pra tirar a cruzeta velha a melhor técnica é a boa e velha pancada. Pra colocar a nova, se precisar batr coloque o copinho velho na frente pra evitar pancada direta.
    Se roda pouco no mato, duas vezes pos ano é suficiente passar em uma oficina de cardans pra lubrificar as cruzetas com graxa de qualodade. Nessa hora o cara vai te dizer se existe folga e está na hora de trocar.

Antes de desfazer a uniao entre a parte fixa e móvel do cardan (onde sao as estrias) porque se montar uma estria fora da posiçao marcada vai ver o que é vibraçao !!!!Isto serve para cardan dianteiro e traseiro.
    Abs
  • 26/03/2013, 11:12
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post

Abração a todoss!!

Daniel, muito boa sua caminhada! Uma coisa, o freio deve ter ficado com ar. O correto é o pedal descer macio até ficar duro onde a freada é total, e depois disto permanecer no mesmo local, duro como pedra.
  • 26/03/2013, 11:16
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por faggella Ver Post
    Titanium !

Eu tinha oficina mecânica e até hoje eu que faço todas as manutenções dos carros daqui de casa quando eu conseguir trocar a sw4 em uma bande eu mesmo vou instalar os acessórios de segurança não vejo a hora de achar uma bande e dar tudo certo
    Pode deixar quando der certo e eu tiver com a bande na mão eu posto as fotos

Abs : Faggella

Se fosse eu ficava com a SW4 e fazia dela um trator. Se o negócio é preparar e equipar para trilha, as SW4 ficam boas tb.
    Mas!!!!!!!!!!!!! Tem louco pra tudo, né Daniel Titanium!!!!!:screwy::concordo:
  • 26/03/2013, 11:21
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Daniel, muito boa sua caminhada! Uma coisa, o freio deve ter ficado com ar. O correto é o pedal descer macio até ficar duro onde a freada é total, e depois disto permanecer no mesmo local, duro como pedra.

Grande Eduardo Zahn!!

Comandante, acabei de tirar a "Lenda" do mecânico e ele deu uma conferida no sistema de freios...
    Diz ele que ficou bão.

Há que se considerar que eu sou meio neurótico com segurança e as vezes fico caçando pelo em casca de ovo! rsrsrs

Mas segundo ele, está tudo beleza!

Agora.... o inacreditável aconteceu!!
    ELE fez funcionar meu Freio de MÃO!!!!!
    :shock: :shock:

Fiquei impressionado!
    Vamos ver até quando vai segurar a bruta! hehehehe

Mas ainda vou observar bastante o comportamento dela!
    E caso encontre algo meio inesperado, eu sangro ela novamente!
    E se ainda assim não ficar "bão", troco o cilindro meste! hehehehe

pois com freio não se brinca, correto!?

Abração
  • 26/03/2013, 11:22
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Se fosse eu ficava com a SW4 e fazia dela um trator. Se o negócio é preparar e equipar para trilha, as SW4 ficam boas tb.
    Mas!!!!!!!!!!!!! Tem louco pra tudo, né Daniel Titanium!!!!!:screwy::concordo:

Faggella, o Eduardo tem razão!
    Dá pra transformar a SW4 num verdadeiro trator!!

Mas como foi dito: existem doidos pra tudo! kkkkkkkk.. eu que o diga!
  • 26/03/2013, 11:41
    Marcus Brandão
    Titanium, como você está sem servo e sei que vai trocar o sistema, rsssss, quando for faze-lo nem perca tempo. Opte pelo sistema de hidrobuster que é definitivo. Não quebre a cabeça.
    E que venham as pedradas.
  • 26/03/2013, 11:57
    titanium
    Marcus, você fala de Servofreio?!

Bom, até onde eu sei (acho que sei - kkkkkkk) a Band tem servofreio!

Mas aproveitando o gancho, me diz aí como é que funciona esse Hidrobooster?
    Acho que a F250 vem com isso aí, não é?!
    :)
  • 26/03/2013, 13:46
    Marcus Brandão
    Ops, desculpe.
    Voltei lá atrás e li que sua Bandida tem servo.
    O hidrobooster (usado sim na f-250) tem a mesma função, só que ao invés de trabalhar com vácuo o que auxilia na frenagem é uma bomba hidráulica.

http://usinepefreios.com/media/catal...idrobuster.jpg
  • 26/03/2013, 14:06
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Ops, desculpe.
    Voltei lá atrás e li que sua Bandida tem servo.
    O hidrobooster (usado sim na f-250) tem a mesma função, só que ao invés de trabalhar com vácuo o que auxilia na frenagem é uma bomba hidráulica.

http://usinepefreios.com/media/catal...idrobuster.jpg

Opa!
    Ta explicado, Marcus!

Mas qual a vantagem desta sobre o sistema de vácuo?
    (pergunta de leigo) rsrs

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:05.