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Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"

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  • 25/03/2013, 12:26
    titanium
    Eita!! deu uma movimentada por aqui de ontem pra hoje! kkkkkkkkk

    Vamos por partes, como meu amigo Jack!
    :D



    DUDU, isso mesmo que você está pensando! rsrs
    Não sei se era o mais apropriado, mas conectei os flexíveis que acompanham o "kit" à tubulação original, e ficou meio Pendurado mesmo. rsrs
    Vou utilizar aquelas abraçadeiras de Nylon para fixar melhor a ponta da tubulação de aço ao eixo.
    Bom... mas isso foi o que eu pensei... O QUE SERIA MAIS APROPRIADO??? mandar refazer a tubulação com tubos flexíveis de borracha (alta pressão)??
    PS: depois tirarei fotos para ilustrar melhor o que estou falando!
    A Band. foi hoje para um mecânico conferir se está tudo 100%! senti o pedal do freio macio... e o freio não está agarrando 100%... outra coisa que senti é que quando pressiono o pedal com força ele baixa até um limite, mas depois de alguns segundos dá uma descidinha de leve e pára...
    Isso é normal??? ou estou exagerando nas preocupações??? kkkkkkk



    EDINTRUDER, isso mesmo! a minha já é com homocinética!
    Ahhh e ficou show com as parlock! confesso que fiquei preocupado depois que fiz o serviço e verifiquei diariamente o aperto das porcas por mais de 3 semanas!
    Mas até agora, 100%!!




    FAGGELLA, se você gostar mesmo de pôr a mão na massa E gostar mesmo de Bandeirante, eu recomendo a troca!
    E quando trocar, nos avise! hehe.. Sorte na empreitada



    MARCUS BRANDÃO, sua explicação foi muito boa!
    Mas consegui visualizar melhor o que você disse com o complemento do amigo SÉRGIO!
    Acho que agora eu conseguiria arriscar a troca de uma cruzeta! :D
    Ainda bem que as minhas atuais não estão apresentando folgas!
    ;)
    Mas valeu pela força!


    E Sérgio não fale um negócio desses, meu camarada!!
    hehehehehe
    Não me leve a mal, mas é que anda tudo muito corrido ultimamente... só consigo mexer na Band meio que de supetão!
    não estou conseguindo me planejar COMO eu gostaria.
    isso atrapalha as convocações! :chorandoderir:
    Mas fique tranquilo que sua hora chegaráaa!! kkkkkk
    ainda tem muita coisa por vir: DH, Bancos novos (dianteiros e traseiros), Turbo + intercooler...................
    :mrgreen:
    Depois lembre-se de me passar seu telefone por MP, heim?!




    Abração a todoss!!
  • 25/03/2013, 14:50
    Marcus Brandão
    Muuuutio boa a dica de Sergio. Além de manter a posição das graxeiras, mantenha a posição original das diversas peças do cardan pois esse pedaço de ferro aparentemente sem nenhuma importância senão transmissão de torque, quando desbalanceado causa uma vibração muito grande e vc vai acabar morrendo em uma grana para balancea-lo.
    Ainda assim volto a dizer que não tenha receio pois é uma das coisas mais fáceis de se fazer.
    Ah! Pra tirar a cruzeta velha a melhor técnica é a boa e velha pancada. Pra colocar a nova, se precisar batr coloque o copinho velho na frente pra evitar pancada direta.
    Se roda pouco no mato, duas vezes pos ano é suficiente passar em uma oficina de cardans pra lubrificar as cruzetas com graxa de qualodade. Nessa hora o cara vai te dizer se existe folga e está na hora de trocar.
  • 25/03/2013, 15:35
    faggella
    Titanium !

    Eu tinha oficina mecânica e até hoje eu que faço todas as manutenções dos carros daqui de casa quando eu conseguir trocar a sw4 em uma bande eu mesmo vou instalar os acessórios de segurança não vejo a hora de achar uma bande e dar tudo certo
    Pode deixar quando der certo e eu tiver com a bande na mão eu posto as fotos

    Abs : Faggella
    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Eita!! deu uma movimentada por aqui de ontem pra hoje! kkkkkkkkk

    Vamos por partes, como meu amigo Jack!
    :D



    DUDU, isso mesmo que você está pensando! rsrs
    Não sei se era o mais apropriado, mas conectei os flexíveis que acompanham o "kit" à tubulação original, e ficou meio Pendurado mesmo. rsrs
    Vou utilizar aquelas abraçadeiras de Nylon para fixar melhor a ponta da tubulação de aço ao eixo.
    Bom... mas isso foi o que eu pensei... O QUE SERIA MAIS APROPRIADO??? mandar refazer a tubulação com tubos flexíveis de borracha (alta pressão)??
    PS: depois tirarei fotos para ilustrar melhor o que estou falando!
    A Band. foi hoje para um mecânico conferir se está tudo 100%! senti o pedal do freio macio... e o freio não está agarrando 100%... outra coisa que senti é que quando pressiono o pedal com força ele baixa até um limite, mas depois de alguns segundos dá uma descidinha de leve e pára...
    Isso é normal??? ou estou exagerando nas preocupações??? kkkkkkk



    EDINTRUDER, isso mesmo! a minha já é com homocinética!
    Ahhh e ficou show com as parlock! confesso que fiquei preocupado depois que fiz o serviço e verifiquei diariamente o aperto das porcas por mais de 3 semanas!
    Mas até agora, 100%!!




    FAGGELLA, se você gostar mesmo de pôr a mão na massa E gostar mesmo de Bandeirante, eu recomendo a troca!
    E quando trocar, nos avise! hehe.. Sorte na empreitada



    MARCUS BRANDÃO, sua explicação foi muito boa!
    Mas consegui visualizar melhor o que você disse com o complemento do amigo SÉRGIO!
    Acho que agora eu conseguiria arriscar a troca de uma cruzeta! :D
    Ainda bem que as minhas atuais não estão apresentando folgas!
    ;)
    Mas valeu pela força!


    E Sérgio não fale um negócio desses, meu camarada!!
    hehehehehe
    Não me leve a mal, mas é que anda tudo muito corrido ultimamente... só consigo mexer na Band meio que de supetão!
    não estou conseguindo me planejar COMO eu gostaria.
    isso atrapalha as convocações! :chorandoderir:
    Mas fique tranquilo que sua hora chegaráaa!! kkkkkk
    ainda tem muita coisa por vir: DH, Bancos novos (dianteiros e traseiros), Turbo + intercooler...................
    :mrgreen:
    Depois lembre-se de me passar seu telefone por MP, heim?!




    Abração a todoss!!

  • 25/03/2013, 15:50
    Sergioporto
    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Muuuutio boa a dica de Sergio. Além de manter a posição das graxeiras, mantenha a posição original das diversas peças do cardan pois esse pedaço de ferro aparentemente sem nenhuma importância senão transmissão de torque, quando desbalanceado causa uma vibração muito grande e vc vai acabar morrendo em uma grana para balancea-lo.
    Ainda assim volto a dizer que não tenha receio pois é uma das coisas mais fáceis de se fazer.
    Ah! Pra tirar a cruzeta velha a melhor técnica é a boa e velha pancada. Pra colocar a nova, se precisar batr coloque o copinho velho na frente pra evitar pancada direta.
    Se roda pouco no mato, duas vezes pos ano é suficiente passar em uma oficina de cardans pra lubrificar as cruzetas com graxa de qualodade. Nessa hora o cara vai te dizer se existe folga e está na hora de trocar.

    Antes de desfazer a uniao entre a parte fixa e móvel do cardan (onde sao as estrias) porque se montar uma estria fora da posiçao marcada vai ver o que é vibraçao !!!!Isto serve para cardan dianteiro e traseiro.
    Abs
  • 26/03/2013, 11:12
    Ezahn
    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    A Band. foi hoje para um mecânico conferir se está tudo 100%! senti o pedal do freio macio... e o freio não está agarrando 100%... outra coisa que senti é que quando pressiono o pedal com força ele baixa até um limite, mas depois de alguns segundos dá uma descidinha de leve e pára...
    Isso é normal??? ou estou exagerando nas preocupações??? kkkkkkk

    Abração a todoss!!


    Daniel, muito boa sua caminhada! Uma coisa, o freio deve ter ficado com ar. O correto é o pedal descer macio até ficar duro onde a freada é total, e depois disto permanecer no mesmo local, duro como pedra.
  • 26/03/2013, 11:16
    Ezahn
    Citação:

    Postado originalmente por faggella Ver Post
    Titanium !

    Eu tinha oficina mecânica e até hoje eu que faço todas as manutenções dos carros daqui de casa quando eu conseguir trocar a sw4 em uma bande eu mesmo vou instalar os acessórios de segurança não vejo a hora de achar uma bande e dar tudo certo
    Pode deixar quando der certo e eu tiver com a bande na mão eu posto as fotos

    Abs : Faggella

    Se fosse eu ficava com a SW4 e fazia dela um trator. Se o negócio é preparar e equipar para trilha, as SW4 ficam boas tb.
    Mas!!!!!!!!!!!!! Tem louco pra tudo, né Daniel Titanium!!!!!:screwy::concordo:
  • 26/03/2013, 11:21
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Daniel, muito boa sua caminhada! Uma coisa, o freio deve ter ficado com ar. O correto é o pedal descer macio até ficar duro onde a freada é total, e depois disto permanecer no mesmo local, duro como pedra.

    Grande Eduardo Zahn!!
    :D

    Comandante, acabei de tirar a "Lenda" do mecânico e ele deu uma conferida no sistema de freios...
    Diz ele que ficou bão.

    Há que se considerar que eu sou meio neurótico com segurança e as vezes fico caçando pelo em casca de ovo! rsrsrs

    Mas segundo ele, está tudo beleza!


    Agora.... o inacreditável aconteceu!!
    ELE fez funcionar meu Freio de MÃO!!!!!
    :shock: :shock:

    Fiquei impressionado!
    Vamos ver até quando vai segurar a bruta! hehehehe


    Mas ainda vou observar bastante o comportamento dela!
    E caso encontre algo meio inesperado, eu sangro ela novamente!
    E se ainda assim não ficar "bão", troco o cilindro meste! hehehehe

    pois com freio não se brinca, correto!?
    :D

    Abração
  • 26/03/2013, 11:22
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Se fosse eu ficava com a SW4 e fazia dela um trator. Se o negócio é preparar e equipar para trilha, as SW4 ficam boas tb.
    Mas!!!!!!!!!!!!! Tem louco pra tudo, né Daniel Titanium!!!!!:screwy::concordo:


    Faggella, o Eduardo tem razão!
    Dá pra transformar a SW4 num verdadeiro trator!!

    Mas como foi dito: existem doidos pra tudo! kkkkkkkk.. eu que o diga!
    :mrgreen:
  • 26/03/2013, 11:41
    Marcus Brandão
    Titanium, como você está sem servo e sei que vai trocar o sistema, rsssss, quando for faze-lo nem perca tempo. Opte pelo sistema de hidrobuster que é definitivo. Não quebre a cabeça.
    E que venham as pedradas.
  • 26/03/2013, 11:57
    titanium
    Marcus, você fala de Servofreio?!

    Bom, até onde eu sei (acho que sei - kkkkkkk) a Band tem servofreio!
    :D

    Mas aproveitando o gancho, me diz aí como é que funciona esse Hidrobooster?
    Acho que a F250 vem com isso aí, não é?!
    :)
  • 26/03/2013, 13:46
    Marcus Brandão
    Ops, desculpe.
    Voltei lá atrás e li que sua Bandida tem servo.
    O hidrobooster (usado sim na f-250) tem a mesma função, só que ao invés de trabalhar com vácuo o que auxilia na frenagem é uma bomba hidráulica.

    http://usinepefreios.com/media/catal...idrobuster.jpg
  • 26/03/2013, 14:06
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Ops, desculpe.
    Voltei lá atrás e li que sua Bandida tem servo.
    O hidrobooster (usado sim na f-250) tem a mesma função, só que ao invés de trabalhar com vácuo o que auxilia na frenagem é uma bomba hidráulica.

    http://usinepefreios.com/media/catal...idrobuster.jpg

    Opa!
    Ta explicado, Marcus!

    Mas qual a vantagem desta sobre o sistema de vácuo?
    (pergunta de leigo) rsrs

    Abraços
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