Postado originalmente por
lucasaboboreira
Bem pessoal, após brincar uns anos de vitara, outros de troller, já tinha definido que iria manter meu vitarinha (que está todo pronto) como meu carro único e definitivo de trilha, e aí vendi o troller!! Pronto, decisão tomada, agora ser feliz !! Ledo engano, eis que surge sem qualquer procura a oportunidade ímpar de comprar um engesa fase 1 (apelidei de "Preferido") por um precinhooooo incomparável, coisa de Casas Bahia, Americanas etc.....pronto! a cabeça pirou, a temperatura subiu e não deu outra...enfim seguem algumas fotos para que comecem as elocubrações, como meu amigo uxio comenta....
O carro já está no meca e já iniciei alguns procedimentos, dos quais vou requerer todo e qualquer "pitaco", de quem quiser como forma de ajuda (toda ela será bem vinda). Procedimentos sendo realizados:
1) Retirada de todos os óleos, troca de cabos, vela, filtros (ítens de revisão);
2) Abri os 2 diferenciais para ver o estado geral (estavam ótimos) e retirar folgas;
3) Troca de todas as cruzetas;
4) Revisão de elétrica (só está funcionando o velocimetro, farois, piscas e lanterna);
5) Comprei um kit eixo flutuante ensimec para traseira, mas pretendo manter freios originais por enquanto ($$$);
6) Troca de disco de freio dianteiro (estavam empenados);
7) Roda livre enfer volta completa;
8) Direção do opala (adquirida do amigo uxio);
9) Troca de rolamentos e retentores;
Faltam:
1)Bancos melhores (esses são originais) e estão sem cintos de segurança;
2)Cintos de segurança;
3)Limpadores do parabrisa, pois estão sem nenhum (posso adaptar de outro carro???);
4)Marcador temp agua, pres. oleo etc (só os essenciais);
5)Rádio
6) Ser feliz, ficar quieto e parar de mexer em carro, senão vai dar separação....rssssssss
No aguardo dos amigos foristas....
Anexo 384764Anexo 384763Anexo 384765Anexo 384766