Epa Danilão, atrasado, mas em dia, hehe, feliz natal e um excelente ano novo para vc. e pra sua família!
[]´s
Versão Imprimível
Epa Danilão, atrasado, mas em dia, hehe, feliz natal e um excelente ano novo para vc. e pra sua família!
[]´s
Tuma e Marcus, esculpas pela demora em responder mas eu estava viajando e só tinha o celular para acessar o forum4x4 e por isso eu demorei a responder. Obrigado e tudo de bom para vocês.
Bom, vamos lá então :
rodei cerca de 3.500,00 com a ranger neste fim de ano, esta boa ate D+, mas estou preocupado com a temperatura do motor, quando eu fui para diamantina e rodei mais de 1200 km o marcador de temperatura eletrico(original da ranger) marcava no maximo no meio então sempre ficava despreocupado, hoje permanece do meso jeito só que agora uso tambem o relogio mecanico da cronomac, e tive uma surpresa, quando o relogio eletrico esta no meio o relogio mecanico esta marcando cerca de 95 graus, se pisar fundo o marcador eletrico passa um pouco do meio e o mecanico chega nos 100 graus, fica minha duvida : será que este motor trabalha mesmo quente ou e o tradicional motor da ranger que esquentar muito ?
Já estou pensando em colocar um radiador maior, creio que pouca colmeia a mais vi resolver o problema.......
Aguardo a ajuda do pessoal ............
Parabens pela viatura , esta linda , acho que algumas comedias a mais irão ajudar, mas nao irão resolver o problema, nao sei se seria possível mas as vezes vc conseguiria fz aquelas adaptação de mais um ventoinha como a turma das hpe da mit estavam fazendo. Boa sorte e abs
Fala Danilo,
Cara, o carro tá funcionando bem, você hora nenhuma falou em perda de água... veja se o termômetro tá marcando correto. Caso positivo é isso mesmo. O aditivo vai impedir evaporação.
Coloquei uma válvula de 75º no Gafanhoto. Agora ele tá funcionando na faixa de 65 a 70º. Pegando um estradão deve subir um pouco.
Isso mesmo, o carro perdeu cerca de 2 copos de agua (destes copos comum) nos 3500 km rodados, e muito pouco. Esse motor deveria trabalhar mais frio, o relogio estava no meu jipe, e no mwm 2.8 o maximo que chegava era nos 92, mas isto só acontecia se pisar muito em uma serra. Se eu colocar um radiador e abaixar uns 8 graus esta passando de bom.....................
O motor funcionou redondo mas ficou misturando óleo. o cabeçote foi vericado antes de montar, a junta é nova.. tou desconfiando do trocador de calor, aquele de junto do filtro. o q vcs acham?
Sim, pode ser ele mesmo, tinha um motor da besta 2.7 GS em meu jipe e certo dia aconteceu que a junta da tampa se rompeu e passou agua para o oleo do motor. Quando o motor estiver pronto você vai sentir a diferença da potencia.
Andei pensando e ao inves de trocar as relações eu vou colocar mais potencia no meu motor, trocarei a turbina e os bicos, vai sair um pouco mais caro.
Att.
Danilo.
Daí Danilo, beleza!
Cara, tive um problema parecido com o teu, mas era num 6cc 250s que eu usava no meu Jeep!
Eu queria mais torque entao passei o motor de 4.1L para 4.4L, como vc fez no teu 2.5!
Aí começou a dor de cabeça, nem me toquei que quando vc abre o bloco, vc afina as paredes e assim o motor esquenta mais!Nao tem o que fazer, se vc aumentar o volume de agua o motor trabalhará muito frio, o desempenho cai e o consumo aumenta!
Agora só rezando! Tomara que eu esteja errado!!!
Grande abraço!!