Pelo jeito vai fica forte a bichinha, hehehe. É isso ai, boa sorte na empreitada.
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Pelo jeito vai fica forte a bichinha, hehehe. É isso ai, boa sorte na empreitada.
mais uma atualização a reduzida está quase pronta já está no lugar e os cardas já estão no torneiro para acertar as medidas.
Ultimas fotos da reduzida fora dela.
Agora provavelmente vou ter que parar um pouco, pq passei no vestibular para engenharia mecânica e no segundo semestre já começo a cursar, enfim a verba ficou curta! mas vamos continuar de vagar e sempre... Anexo 358088Anexo 358089Anexo 358090Anexo 358091Anexo 358092
Mais uma Conquista. \o/ Anexo 358096
quase pronta a reduzida...
só para atiçar os duendes hahaha!
Ai vai ir as fotos do corte que foi feito,não está realmente como o desenho, mas alterações são bem vindas. Vou mudar o suporte da reduzida tb que não gostei ficou muito baixo, vou mandar fazer ele tipo u assim não preciso levantar a carroceria, ter que mexer nos calços originais todos emperrados, e consequentemente já faço uma proteção.Anexo 375180Anexo 375179Anexo 375181Anexo 375182Anexo 375183
Quanto a suspensão, estou fazendo a traseira ainda, resolvi fazer algo diferente, estava em dúvida de qual molas usa, como fazer o suporte, até que eu tive está ideia vendo um vídeo na internet, aparentemente vai ficar boa quero ver depois andando, estou em dúvida de qual amortecedores utilizar mas isso eu vejo assim que terminar uma boa parte dela. A suspensão traseira dela utilizará as molas originais planas dela mesmo porém ao invés de ter 3 pontos de fixação terá apenas 2, 1 no eixo e outro no chassi, mais a noite eu posto as fotos que agora estou sem o usb.
Vai usar 1/4 de elípse???
Tipo isso aqui??
http://i201.photobucket.com/albums/a...1-10-09028.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70...ke19/flex2.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y70...9/IMG_0050.jpg
Amigo, para fazer esse arranjo, em primeiro lugar é necessário confeccionar um 4 link para segurar o eixo no lugar.
Com isso feito, o que vai suspender o carro é detalhe. Pode ser molas helicoidais, coil over, Air Shox, ou 1/4 de elipse.
A vantagem do 1/4 de elipse é que dispensa a confecção de uma coluna para a fixação do coil over por exemplo, lembrando que numa suspensão de grande amplitude, esta pode ficar bem saliente. Entretanto, é necessário a confecção de uma suporte adequado para os amortecedores, lembrando que se eles farão simplesmente o papel de amortecedores, podem ficar em uma posição mais discreta e com inclinações que permitam um curso satisfatório.
Repare nas imagens que postei, que a maioria dos carros mantém a longarina e os suportes dos amortecedores semelhantes ao original, Já com coil overs, isso seria bem diferente.
Abraços