detalhes da suspensão dianteira do Gafanhoto.
Anexo 329403Anexo 329404
Versão Imprimível
detalhes da suspensão dianteira do Gafanhoto.
Anexo 329403Anexo 329404
pneus traseiros raspando no alargador
Anexo 329406
Edu, seria melhor subir carroceria ou colocar calço nas molas?
Se não me engano em algum lugar vc fala em molas de maior tamanho. Existe?
Edu, olha que idéis maneira essa escadinha "rebatível". Ela permite que vc abra a porta traseira. O sistema de travas é bem simples. Ampliando a foto dá pra ter uma idéia.Anexo 329407Anexo 329408
Marcus , daria um jeito nesse alargador pra não mexer em time que ta ganhando ... pra subir sempre é melhor colocar calços maiores e não mexer no trem de arraste , mas está pegando tão pouco que optaria em modelar o alargador pra não pegar mais ...
O que acontece é que o centro do eixo não é o centro do vão do paralama , mais uma obra de engenharia lusitana da Engesa ...
Esse Jordania amarelo está a venda ?
caixa de som presa na gaiolaAnexo 329411
Triste constatação, as travessas estão sem tampão. tá muito entupido. tem algo oleoso misturado com barro... Pra ajudar tem um estribo que precisa ser retirado pra iniciar a limpeza. Vou aprender a dar manutenção antes de aprender a andar no barro. Rsssss.
olha o tamanho do cilindro da grand blazer. vai substituir o original. vou ver se encaixa no servo da s10. se não der vou colocar uma bomba da f 250. Só com ela consegui resolver a falta de freio da grand blazer. vou ter que movimentar ou trocar o reservatorio de óleo da DH
Anexo 329414Anexo 329415
acho que ele vende sim. Tá aqui em casa tem 1 mês. Andou falando em vender.
Vc sentiu deficiência no freio ? se não , nem mexe nisso ...
Qto a falta de tampão , aquela ferramenta usada pra corretivo vai ter que ser usada na limpeza das travessas ... rsrsrs ... no meu tb estava assim , tive muita dificuldade pra limpar pq o barro entra e seca virando tijolo dentro da travessa ...
Edu, apos comprar o engesa e cuidar do basico- aquecimento e freios- fui cuidar da documentação, antes de investir mais pesado. Você nao usa reduzida,certo?
O Câmbio 2615A tem uma relação muito próxima do 40v. O guilherme (dr) fala que sonha com um 2315 -acho que é isso. Não ia ficar sem força de primeira?
Ainda preciso trocar os discos e pastilhas. Acho que não vou precisar mexer mesmo.
A lubrificação dos rolamentos traseiros requer abertura do diferencial?
Abs
Uso cambio original e com relação longa ... até agora não senti falta de cx com redução ... a 1a red. já atende bem ...
Pra lubrificação e vistoria dos rolam. tras. no eixo original , é só tirar os 4 parafusos e puxar o semi eixo ... não precisa abrir o diferencial , mas é bom inspecionar os rolamentos e engrenagens do diferencial tb , é só tirar a tampa e depois trocar o óleo ...
Opa Marcus!
Vejo que está sendo assessorado por grande mestre.
Não perco um lance aqui, mesmo não postando, estou de olho!!!!
Abraços.
Kim.
Pois é, galera
Assim como vocês, gosto mais da idéia de expedição que de trilha pesada.
Nunca fiz uma trilha. Nos primeiros posts eu tentei contar como e porque comprei o Engesa mas caia a conexã...
Mas resumindo, é pra andar e desmontar. Só to Pt com o excesso da policia no lance da transf. Ma...
Outro dia saí pra dar uma voltinha nas fronteiras do DF. Rodei 220 km.estradinha pra Galaxi. Só atolei uma vez e provocado. Guincho numa arvore e nós na estrada. Nenhum problema.
Mas no dia da Transferencia, escutei um barulho na frente, fui procurar e cadê o parafuso inferior da pinça dir? Sorte que havia um amigo com uma boa cx de ferramentas. Consegui amarrar com um cabo de aço encapado. 3 voltas. Ainda tive freio mais alguns km.
Claro que o cabo nAo agüento. Tirei a pinça sacrificando o tubinho metálico. Foi a única forma de vasar pouco. Levei o carro para uma boa oficina e pedi para prender as pinças, trocar os discos... Enfim, revisar. Poxa, na oficina onde troquei a junta já haviam "revisado". Como confiar? No dia seguinte me ligaram e perguntaram se poderiam fazer a revisão quando o proprietário chegasse de viagem pois ele queria me atender pessoalmente mas que o carro iria passar mais um dia com eles pois precisava trocar os rolamentos. Eu haviareparado que estavam ruins mas como larguei o carro à noite, nem lembrei de falar. Ponto pra oficina. Pena que nAo vi desmontado.
Agora a parte ruim. Rolamentos, retentores, pinos travas, tubinho da pinça, parafuso e mão de obra: 936 chutes no estômago. Pô,a enfer me pediu 2200 pra trocar a bola, reforçar o eixo dianteiro e enviar de volta- frete por minha conta mas dá trabalho. Achei bastante Salgado o preço da primeira. Pode ser justo mas nAo é pro meu bico. Ainda bem que nAo trocaram discos, pastilhas, reparos... Rsss