Powered by vBulletin

Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
  • 15/02/2012, 15:48
    Walter da Camper
    Marcelo,

Qual o critério que eles estão usando para saber se a potência passa dos 10% a mais? A potencia consta da nota, ou eles consultam a ficha técnica de acordo com o carro de onde o motor saiu? Exemplo: Opala SS 78 = 153 cv
    Porque se for pela nota, nada impede que alguém venda um motor 4.1 "dizendo" na nota que ele tem só 90 cavalinhos.
  • 15/02/2012, 22:58
    Marcelo Cunha
    Acho q é pela numeração do motor
  • 10/12/2014, 19:27
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Acho q é pela numeração do motor

Desenterrando os ossos (pq defunto nem existe mais)........Marcelo, tu conseguiu resolver a pendenga?

Eu tô querendo/analisando a possibilidade de colocar no meu gv 2.0 que tem 128cv de potência o motor da s10 flex que tem 141cv na gasolina e 147cv no álcool, logo ultrapassando o limite de potência para alteração em 15%.

Meu GV, que é um 4x4, com reduzida consta no documento como PASSEIO!

Consultei um primo que trabalha no detran e o mesmo informou que eu preciso de um laudo do inmetro e um laudo do CAT, documento indispensável para pré-cadastro de veículos fabricados e ou transformados no Sistema Nacional de Trânsito para fins de licenciamento. (acho que isso, mas não lembro bem se realmente foi esta a sigla.)

Agora que achei o motor pertinho de mim fiquei instigado, pois antes, teria pensado no motor 2.0 flex com 133cv na gasolina e 140 no alcool que estaria dentro dos 10% permitido. Mas tenho pra mim que por se tratar de um 4x4 a lei não se aplicaria ou deixaria a brexa....Seria eu apenas mais um iludido???
  • 21/11/2016, 11:08
    Andre Marks
    Desenterrando ossos 2
    pessoal alguém conseguiu legalizar motor com mais de 10% de potência?
    sei q tinha uma brecha na lei sobre veículos 4x4 poderem ter potência pois são de força e não para correr
  • 21/11/2016, 16:23
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Andre Marks Ver Post
    Desenterrando ossos 2
    pessoal alguém conseguiu legalizar motor com mais de 10% de potência?
    sei q tinha uma brecha na lei sobre veículos 4x4 poderem ter potência pois são de força e não para correr

André, acho que não tem nada na legislação nesse sentido, até porque o limite é de potência, e não de torque. Pode tirar um AP 2.0 de 105cv e colocar um motor diesel OM352 6 cilindros de 1113 pois fica dentro do limite de potência, porém quadriplica o torque. Nesse caso, 4x4 com reduzida aceita essa conversão.
  • 21/11/2016, 17:45
    Andre Marks
    Pois é tô na luta contra essa burocracia...quem sabe um dia né ...tirei do vitara motor de 74cv e coloquei um AP de 100cv...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:40.