Powered by vBulletin

Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/10/2007, 19:37
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    Sabe me dizer qual e essa lei??

Estou terminando a adaptacao da minha F75 e terei de documenta-la.

Não sei qual é a lei, mas existe e os caras fazem questão de ignorá-la, em 2001 quando precisamos legalizar a F75 do meu pai a burocracia foi grande, aceitaram mas no final pediram pra eu comprovar que a F75 saiu de fabrica com caixa de redução, acho que os FDP pensavam que eu ia desistir, fui na concessionária Ford (de um amigo nosso) e peguei uma declaração informando que a Ford produziu esse veículo dotado de tração 4x4 e reduzida, levei lá e não tiveram mais o que argumentar... ;-)

Depois disso só alegria :dance:

[]'s
  • 25/10/2007, 19:53
    p.peleje
    POis é....é esse o problema...os caras ignoram o que está escrito....ou seja não executam a lei...e sim fazem as próprias leis... por isso que tá cumplicado pra mim
  • 25/10/2007, 20:00
    Fabil
    Paulo... compra um exemplar do CBT ( codigo brasileiro de transito) em qualquer livraria/papelaria, coloca debaixo do "subaco" e vai no detram... nao tem essa de nao executar nao.. se seu carro estiver em conformidade com o CBT eles tem que aceitar e ponto final, fazendo cara feia ou nao.. se fizerem gracinha chama uma emissora de TV e apronta o barraco no detran...
  • 25/10/2007, 20:25
    joão k. chikui
    Paulo
    Ou procure uma cidade onde seja feito ,dentro da lei. depois que estiver regularizado , cadastrado , daí a um tempo é só transferir para onde vc quiser.
  • 25/10/2007, 20:39
    FIDELIS
    Senhores Foristas,

Como já expus em outros tópicos similares a este, aqui no fórum, informo que tenho uma Bicudinha Americana 1951, com chassi gravado no estado do Paraná, que instalei/legalizei o motor diesel aqui na minha Cidade, sem nenhum problema, onde para tal não precisei dos serviços dos despachantes, fiz tudo direto, INMETRO/DETRAN, e estou com os documentos na mão.

Informo também que aqui na minha Cidade tem vários CJ3, CJ5, F-75, Samurai, Pagerinho que eram a gasolina rodando com diesel, fazendo valer o que diz a lei, ou seja todo e qualquer veículo automotor que tiver caixas de marchas + tração 4x4 + reduzida podem receber motores a diesel. Tem um cidadão aqui na minha Cidade que está instalando 4x4 em um Maverick e vai instalar motor diesel AP 1.9.

Chego a conclusão que cada estado interpreta esta lei de maneira diferente.

Em tempo, aqui na minha Cidade tem uma Empresa que fabrica Jeeps e os legaliza como protóticos com motores a diesel sem problemas, então esta do DETRAN pedir para provar que o veículo era originalmente 4x4 com redução não procede, é pura lorota do DETRAN que pede para provar.

Abraços,

Antônio fidelis de Sales.
  • 16/11/2007, 12:03
    dalmo cruz torres
    Pessoal, precisamos mostrar isso para os demais colegas do fórum, a turma acha que só motores baixados podes ser registrados em outros veículos.
  • 16/11/2007, 12:43
    equipeminas4x4
    É só os interessados no assunto usarem:

Procura Avançada

[]´s
  • 16/11/2007, 13:30
    CAVESO
    Pessoal,

Mas como fica a situação do engesa que saiu de fábrica sem reduzida, alegando que a primeira marcha faz o papel dela?
  • 16/11/2007, 13:47
    Fabil
    tá ae algo que eu tb gostaria de saber, como a engesa ( e agora a agrale com os marruas) conseguem emplacar os jipes a diesel sendo que eles NAO possuem cx de reducao... e a legislacao é bem clara, exige CAIXA DE REDUCAO e nao caixa de cambio com 1 marcha super reduzida...

T+
  • 16/11/2007, 14:39
    equipeminas4x4
    exige caixa de redução ou caixa de transferência???
  • 16/11/2007, 15:04
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    exige caixa de redução ou caixa de transferência???

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...4&postcount=13

;)
  • 16/11/2007, 15:11
    equipeminas4x4
    fala claramente q deve ter 1 redutor e não 1 caixa de redução.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:40.