Powered by vBulletin

Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/11/2007, 16:04
    Fabil
    dai abre-se brechas de interpretacao entao... se "um redutor" se carcterizar por uma unica marcha hiper reduzida, dai sim... mas por outro lado, um "redutor" entende-se por uma caixa redutora e nao duas ou mais por exemplo..

vai ver é nessa brecha que a engesa consegui emplacar..
  • 16/11/2007, 16:09
    equipeminas4x4
    redutor, entende-se um sistema que faz a redução. Este sistema pode ser qualquer um, mesmo que seja uma posição de marcha do câmbio. Vc pode chamar a 1º do engesa de redução e as outras marchas de 1ª, 2ª, etc.
  • 16/11/2007, 20:17
    CAVESO
    No caso do UNIMOG nem precisa ter caixa de marchas, pois já tem redução nos eixos...rs.

Qualquer problema com licenciamento de Engesas, será que poderemos recorrer à Agrale para emitir um laudo?

Será que os detrans aceitarão e a Agrale fornecerá? rs
  • 16/11/2007, 20:49
    rural4x4
    CAVESO cuidado, pensando assim a Kombi antiga (abaixo de 78 salvo engano)tambem pode pois tem reduçao nos eixos heheheh

Seguinte alem de ter tração nas 4, caixa de mudança multipla e redutor deve atender aos requisitos do ato declaratorio 32 da Receita federal (que em ultima analise determina as caracteristicas que um veiculo deve ter para ser denomindo jipe- algumas delas : vao livre minimo de 22cm, local para fixação de guincho, angulo de ataque e saida (nao lembro agora o valor) entre outras coisas , eu tinha esse ato declaratorio 32 em algum arquivo mas nao to conseguindo acha-lo)
  • 20/11/2007, 20:44
    FIDELIS
    Caros Amigos,

Nos INMETROS, eles não ligam o carro em 4x4 e em reduzuda, só me perguntaram se tinha 4x4 e reduzida.

Eles não deixam entrarmos no local onde eles fazem os testes e vistorias, de longe observamos eles procederam os testes e as vistorias, onde após eles entregam o certificado; em momento algum foram ligadas as rodas livres, assim sendo sub entende-se que não foi ligado 4x4 e reduzida.

Um abraço,
  • 20/11/2007, 21:02
    AUTOCARIOCA
    Ja pensaram em fazer inmetro "CSV" aumentando a capacidade de carga ?

vou perguntar a um cara do inmetro e falo depois como proceder
    que ae cai por terra este lance do 1o quesito
  • 08/01/2008, 13:23
    Zepi
    Legalização de motor....
    O título é familiar ma acredito minha dúvida é única...

Comprei um motor de uma F-1000 cujo o dono colocou diesel,mas ainda não fez a vistoria.
    Então ainda não deu a baixa no sistema,nem mesmo a declaração a mim.
    Estou aguardando o mesmo termionar de montar a F-1000 como o motor diesel.

Pergunto: eu poderia solicitar uma declaração dele mesmo sem ele ter montado a pickup?
    Ela ainda não está no nome dele e o meu motor está limpo junto ao CRV.

Tenho q esperar?
    Pois se for assim,ele me manda a declaração e posso vender ou instalá-lo!

Abs
  • 08/01/2008, 17:11
    p.peleje
    Vou apenas contar como documentei o número do motor no doc do meu CJ.

Docs exigidos:

Nota Fiscal do Motor
    Declaração de Procedência do motor com firma reconhecida (assinada pelo proprietário do veiculo onde foi instalado o motor, no caso eu, e não pelo antigo proprietário do motor)
    Decalque do chassi e do motor
    Comprovante de residência
    Xerox RG e CPF
    DOC de compra e venda do veículo

Taxa de R$110,00 + R$70 do despachante

O Ciretran fez uma busca no número do motor, como não tinha nenhuma restrição foi incluido o número do motor no renavam do meu Jeep.

[]s e boa sorte

Peleje
  • 08/01/2008, 18:00
    Zepi
    Obrigado Peleje!

Interessante!
    Vou me informarjunto ao Detran se é possível fazer dessa forma...

Abs
  • 09/06/2008, 22:26
    Robledo Baldin
    E agora?
    Alguém sabe como ficou a situação das trocas de motores a partir do final de maio/2008?
    Pelo que sei não é mais permitida a alteração de potência de um veículo....
    E eu, que troquei o opala 4cc da minha bicuda, originalmente com 90 cv, e coloquei um 4.1 mpfi que tem 162 cv, COMO FICO?????
    Vou ter que colocar o 4cc de novo? Era só o que faltava, vendi a caixa, o motor tá trancado, troquei os suportes, arrombei o cofre do motor e instalei um clark 2215.... gastei uns milhares de trocados
  • 10/06/2008, 09:19
    Elmer_Jeep
    Robledo essa resolução já foi derrubada, leia nas paginas do tópico: Troca de Motor - Detran complicando... Brasil - que país é esse ?

[]'s
  • 10/06/2008, 12:59
    BLUE BUS
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Robledo essa resolução já foi derrubada, leia nas paginas do tópico: Troca de Motor - Detran complicando... Brasil - que país é esse ?

[]'s

Acabei de trocar o motor da minha Pajero por um MWM zero e não tive nenhum problema. Estou com o 2008 na mão e toda a papelada levou apenas 1 mês:dance:.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:51.