Powered by vBulletin

Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/06/2008, 16:29
    BoaTrilha
    duvida
    pessoal,

seu eu comprar o motor de uma pessoa,

particular para particular....

esse motor não tem bronca nenhuma, não está nem cadastrado no sistema

já que ele é particular, não pode me fornecer nota...

pelo que eu vi da declaração, é o dono do carro que assina certo? (no caso seria eu mesmo)

como posso fazer pra legalizar esta troca?
    só com o recibo comum do proprietário?

será que eu consigo passar fronteira de estado com esse motor no porta malas do carro (de outro carro que não o jipe) sem nota?

Abraços
  • 23/06/2008, 23:41
    Daniel RJ
    Blues descreva para mim como foi o procedimento no RJ.
    Estou comprando um motor para minha e preciso de ajuda nesta área. Não posso cair nas mãos desses ladroes de despachantes da minha cidade que estão cobrando 1500,00 para mudar documentos.

Obrigado.
  • 07/06/2011, 18:09
    Paulo C
    O bloco do meu motor trincou, está morto. Mandei para retifica o moço falou que vai comprar outro bloco , e colocar no lugar. Gostaria de saber qual documento ele terá que me dá, e como faço para dar baixa no meu bloco do motor e cadastrar o outro no lugar a númeração nova vem no documento do carro?Você pode me informar quanto é a taxa do detran? Tem como olhar o motor pela a internet? Qual site?
    OBG por me ajudar abraços
  • 07/06/2011, 18:53
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por BoaTrilha Ver Post
    pessoal,

seu eu comprar o motor de uma pessoa,

particular para particular....

esse motor não tem bronca nenhuma, não está nem cadastrado no sistema

já que ele é particular, não pode me fornecer nota...

pelo que eu vi da declaração, é o dono do carro que assina certo? (no caso seria eu mesmo)

como posso fazer pra legalizar esta troca?
    só com o recibo comum do proprietário?

será que eu consigo passar fronteira de estado com esse motor no porta malas do carro (de outro carro que não o jipe) sem nota?

Abraços

O recibo e a declaração fecham a conta!

De posse deles, vá ao detran!

Citação:

Paulo C

O bloco do meu motor trincou, está morto. Mandei para retifica o moço falou que vai comprar outro bloco , e colocar no lugar. Gostaria de saber qual documento ele terá que me dá, e como faço para dar baixa no meu bloco do motor e cadastrar o outro no lugar a númeração nova vem no documento do carro?Você pode me informar quanto é a taxa do detran? Tem como olhar o motor pela a internet? Qual site?
    OBG por me ajudar abraços

Não tem como verificar pela net, somente pelo detran.

Às vezes, o veículo não foi dado baixa, o que pode ser normal, pois, como nas pkp, onde se retira um motor a gasola e coloca um diesel, o motor está livre, e o veículo vigente.

Abraços.

Kim.
    ps.: ótimo tópico!
  • 10/07/2011, 19:57
    Adrian Rueckl
    Boa noite pessoal.
    Kim, veja se pode me ajudar.
    Tenho um CJ5 com BF-161 cadastrado no dcto. Quero colocar um Opala 6cc ( estou a procura pessoal ).
    Primeiro.
    Não sei se essa regra vale para o brasil todo, mas aqui é permitido colocar motores com 10% de potencia superior. Meu jeep tem no doc 91cv, logo posso colocar um motor de até 100cv. O do opala se não me falha a memória fica em 132 ou 135cv. Não tem que faça eu acreditar que o carinha que fará a vistoria saberá desta inforamção.
    Outro assunto é.. quais os procedimentos que deverei tomar para fazer tal substituição?
    Considerando que eu compre um motor NÃO cadastrado e um CADASTRADO..como proceder nestas duas situações?
    Alguém tem paciência pra me explicar aí? sei que já tem informações aqui.. mas creio eu que já são desatualizadas.
    só não to afim de ser um fora da lei.. se tiver solução para tal beleza.. senão partimos pra bandidagem hehehe.
    Abraço a todos..
    Adrian.jose ressucitando tópico.
  • 11/02/2012, 19:18
    Hirocaster
    Vou desenterrar esse tópico também, na esperança de ser respondido.

Estou para comprar uma F100 75 motor V8 a gasolina no intuito de colocar um motor diesel moderno.

Não sei a capacidade de carga dela, pois parece-me que varia de acordo com o motor e não somente modelo.

Poderiam me auxiliar? É possível colocar um diesel nessa F100 ou não?

Grato,

Hiro.
  • 12/02/2012, 01:56
    Sandrãobh
    Hiro, o melhor lugar para vç fazer esta pergunta é no local credenciado, acho que é pelo INMETRO, aonde se faz a inspeção veicular para este tipo de mudança, mas tem de ser o da sua região.....Quando eu morava em BH, tive essa mesma duvida, mas meu caso era um JPX à gasolina, conheci uma pessoa que trabalhava em um local como este que citei acima e ele me disse que eu deveria levar o carro com os documentos para ele que após uma verificação destes ele me daria uma resposta, coisa rápida e sem custos....Fica aí a dica... Ligue no seu Detran, pergunte aonde faz a vistoria , ligue lá, troque uma idéia com o pessoal.....

Boa sorte.
  • 12/02/2012, 12:37
    fabiano carraro
    Citação:

Postado originalmente por Hirocaster Ver Post
    Vou desenterrar esse tópico também, na esperança de ser respondido.

Estou para comprar uma F100 75 motor V8 a gasolina no intuito de colocar um motor diesel moderno.

Não sei a capacidade de carga dela, pois parece-me que varia de acordo com o motor e não somente modelo.

Poderiam me auxiliar? É possível colocar um diesel nessa F100 ou não?

Grato,

Hiro.

absolutamente dentro da lei.....NAO!!!!

só com o numero do chassis constando que saiu de fabrica,MODELO DIESEL.:concordo:

OU se possuir sistema de traçao 4x4 ....segundo a nova lei....de novembro de 2011,que entende que carros com traçao 4x4 ja vem de fabrica com chassis e estrutura mais reforçada....

veiculos com traçao dianteira 4x4,indiferente de sua capacidade de carga,ou de possuirem caixa de reduçao,(t-case)podem receber motores combustivel diesel dentro desta interpretaçao. :pipoca:

SÓ que tem que passar por inspeçao,ter nota do motor e da empresa que fez a adaptaçao....

se encontrarem um "í"fora do lugar nao passa.
  • 12/02/2012, 14:53
    Hirocaster
    Citação:

Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Hiro, o melhor lugar para vç fazer esta pergunta é no local credenciado, acho que é pelo INMETRO, aonde se faz a inspeção veicular para este tipo de mudança, mas tem de ser o da sua região.....Quando eu morava em BH, tive essa mesma duvida, mas meu caso era um JPX à gasolina, conheci uma pessoa que trabalhava em um local como este que citei acima e ele me disse que eu deveria levar o carro com os documentos para ele que após uma verificação destes ele me daria uma resposta, coisa rápida e sem custos....Fica aí a dica... Ligue no seu Detran, pergunte aonde faz a vistoria , ligue lá, troque uma idéia com o pessoal.....

Boa sorte.

Obrigado por responder, amanhã vou pra Palmas, moro em Tocantins, creio que o único lugar que tem vistoria pelo INMETRO. Vou tentar conversar com o pessoal de lá.

Infelizmente o pessoal do Detran daqui da minha cidade, não resolve nada.

Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    absolutamente dentro da lei.....NAO!!!!

só com o numero do chassis constando que saiu de fabrica,MODELO DIESEL.:concordo:

OU se possuir sistema de traçao 4x4 ....segundo a nova lei....de novembro de 2011,que entende que carros com traçao 4x4 ja vem de fabrica com chassis e estrutura mais reforçada....

veiculos com traçao dianteira 4x4,indiferente de sua capacidade de carga,ou de possuirem caixa de reduçao,(t-case)podem receber motores combustivel diesel dentro desta interpretaçao. :pipoca:

SÓ que tem que passar por inspeçao,ter nota do motor e da empresa que fez a adaptaçao....

se encontrarem um "í"fora do lugar nao passa.

Essa lei de 2011 diz o que sobre a capacidade de carga? Vc teria copia dessa lei atualizada?
    Pois a que vi era de 1994.

O motor terá nota fiscal, tudo "nos conforme"!

Obrigado!
  • 12/02/2012, 21:30
    Sandrãobh
    É um prazer ajudar....
    Essa pag. é do Detran TO Para alterar característica de veículo é necessário autorização prévia do Detran-TO - Secretaria da Comunicação, acredito que seja o início de sua caminhada.

abç.
  • 13/02/2012, 23:31
    Marcelo Cunha
    Cara, boa sorte para você, tomara q aí em TO as coisas sejam mais coerentes q aqui no Sul pois estou andando com motor trocado no meu CJ a 4 anos, não consigo regularizar. Desanimei, vai ficar assim.
  • 13/02/2012, 23:35
    Marcelo Cunha
    O meu problema é com apotencia acima de 10% da original, não citei no post anterior.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:53.