Qual o critério que eles estão usando para saber se a potência passa dos 10% a mais? A potencia consta da nota, ou eles consultam a ficha técnica de acordo com o carro de onde o motor saiu? Exemplo: Opala SS 78 = 153 cv
Porque se for pela nota, nada impede que alguém venda um motor 4.1 "dizendo" na nota que ele tem só 90 cavalinhos.
Desenterrando os ossos (pq defunto nem existe mais)........Marcelo, tu conseguiu resolver a pendenga?
Eu tô querendo/analisando a possibilidade de colocar no meu gv 2.0 que tem 128cv de potência o motor da s10 flex que tem 141cv na gasolina e 147cv no álcool, logo ultrapassando o limite de potência para alteração em 15%.
Meu GV, que é um 4x4, com reduzida consta no documento como PASSEIO!
Consultei um primo que trabalha no detran e o mesmo informou que eu preciso de um laudo do inmetro e um laudo do CAT, documento indispensável para pré-cadastro de veículos fabricados e ou transformados no Sistema Nacional de Trânsito para fins de licenciamento. (acho que isso, mas não lembro bem se realmente foi esta a sigla.)
Agora que achei o motor pertinho de mim fiquei instigado, pois antes, teria pensado no motor 2.0 flex com 133cv na gasolina e 140 no alcool que estaria dentro dos 10% permitido. Mas tenho pra mim que por se tratar de um 4x4 a lei não se aplicaria ou deixaria a brexa....Seria eu apenas mais um iludido???
Desenterrando ossos 2
pessoal alguém conseguiu legalizar motor com mais de 10% de potência?
sei q tinha uma brecha na lei sobre veículos 4x4 poderem ter potência pois são de força e não para correr
André Marks - Taquara RS
Vitara AP 1.8mi
pneu 31 vj910
Desenterrando ossos 2
pessoal alguém conseguiu legalizar motor com mais de 10% de potência?
sei q tinha uma brecha na lei sobre veículos 4x4 poderem ter potência pois são de força e não para correr
André, acho que não tem nada na legislação nesse sentido, até porque o limite é de potência, e não de torque. Pode tirar um AP 2.0 de 105cv e colocar um motor diesel OM352 6 cilindros de 1113 pois fica dentro do limite de potência, porém quadriplica o torque. Nesse caso, 4x4 com reduzida aceita essa conversão.