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  • #1

    Bloqueio dianteiro no Rock Crawling




    Pessoal,

    Estava vendo o desempenho dos carros no Rc quando ví o samuca verde dar um capote, o laranja com as traseiras no alto em toda a descida e assim por diante. Postei esse tópico aqui porque isso ocorreu mais com zukis que outros.

    Não só pela traseira leve, mas pelo blocante na dianteira achei que essa é uma peça que só deve ser utilizada em casos específicos no trial, como subidas de paredes de 90º de no máximo uns 1,20mts. Já no paredão esse block faz o carro quicar e se perde o controle. Na descida a coisa fica feia, pois age como freio carregando todo o peso das engrenagens fazendo o samurai verde capotar. Pra mim foi isso... freio não foi... Opiniões????????????

  • #2
    Usuário Avatar de leoutg
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    O que é essa "Redução" que vc ta querendo com o Wallace???

  • #3
    Citação Postado originalmente por leoutg
    O que é essa "Redução" que vc ta querendo com o Wallace???
    Leoutg,

    Redução seriam engrenagens super reduzidas pra trocar pelas originais da minha caixa de tranferência (somente de engrenagens). Seriam no caso 6,50:1 da calmini veja http://www.puresuzuki.com/rockcrawler_dl.htm assim, a relação que era de 2,4 acho, fica 6,50 e o carro melhora muito com pneus maiores.


    As engrenagens já foram pagas e só estou esperando chegar, faltam 8 dias pra completar o prazo de 45 dias.... longo p/ caramba...

  • #4
    Usuário Avatar de Simon L. Miranda
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    O que eu ouvi por lá, é que foi excesso de redução, ele desceu em 1ª reduzida e mesmo acelerando não conseguiu giro suficiente....
    []'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Simon L. Miranda
    O que eu ouvi por lá, é que foi excesso de redução, ele desceu em 1ª reduzida e mesmo acelerando não conseguiu giro suficiente....
    []'s
    foi feio de ver ,eu estava de frente e vi que o Zeca atolou o pé no fundo , dava pra ouvir o samuquinha saindo de giro , mas faltou velocidade p/ baixar a traseira ...
    mas o dele é 6,algumacoisa:1 , reduzido pra kct ...
    não acho que o bloqueio tenha influencia nessa hora , a capotagem se deu por um toco que lançou a traseira e a redução que impossibilitou a recuperação ...
    []'s

  • #6

    Re: Bloqueio dianteiro no Rock Crawling

    Citação Postado originalmente por samukanvas
    . Já no paredão esse block faz o carro quicar e se perde o controle.
    não é culpa do bloqueio e sim do entre-eixo curto e da susp ser feixe (wheel hoop )
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Na descida a coisa fica feia, pois age como freio carregando todo o peso das engrenagens fazendo o samurai verde capotar. Pra mim foi isso... freio não foi... Opiniões????????????
    freio não foi ele tava com o pé no fundo do acel. dava pra ouvir , foi a redução igual a que vc esta esperando ...
    []'s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Simon L. Miranda
    O que eu ouvi por lá, é que foi excesso de redução, ele desceu em 1ª reduzida e mesmo acelerando não conseguiu giro suficiente....
    []'s
    Exatamente isso!!! Como o carro é muito reduzido, ele carregou todo o peso das engrenagens diferenciais e ficou limitado no giro a alcançar velocidades altas o suficiente pra sair do capote. Se não estivesse com o blocante na frente o peso do carro faria os pneus dianteiros girarem mais rápido sem necessitar do acelerador. Ou mesmo se ele tivesse apertado a embreagem até um certo limite do giro (porque depois já era). Ou seja: Se estivesse sem blocante dianteiro, só com o traseiro, o carro não faria a alavanca com as dianteiras e não capotaria acontecendo no máximo uma travada no eixo traseiro...

  • #8

    Re: Bloqueio dianteiro no Rock Crawling

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    . Já no paredão esse block faz o carro quicar e se perde o controle.
    não é culpa do bloqueio e sim do entre-eixo curto e da susp ser feixe (wheel hoop )
    Beto, vc acha que o entre eixos prejudica tanto assim na subida? Acho que é um fator que é ruim sim, mas na subida a quicada não se dá mais pela pressão do pneu que o resto? é claro que o feixe é ruim tb pra controlar essa quicada, mas a altura do pneu quando ele tá murcho o transforma em uma mola e a amplitude aumenta conforme os quiques...

    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Na descida a coisa fica feia, pois age como freio carregando todo o peso das engrenagens fazendo o samurai verde capotar. Pra mim foi isso... freio não foi... Opiniões????????????
    freio não foi ele tava com o pé no fundo do acel. dava pra ouvir , foi a redução igual a que vc esta esperando ...
    []'s
    Não, não disse que foi freio, disse mesmo que foi o block...

  • #9
    O Kalango estava boqueado 100% com os ENSIMEC Full Lock Fase 4 na prova na arena da Autosport. Os problemas enfrentados pelo Zeca e o pula pula aconteceu com todos carros de feixe de mola e não só dos Suzukis. O problema é que para alguns tipos de obstáculos a suspensão não é a ideal. Tem que se intender, que quando se prepara um veículo para trial, não se tem só ganha-ganha.

    Só pra lembrar a Equipe Minas 4x4-ENSIMEC foi campeã com a utilização de bloqueios 100% não selecionáveis, tão criticados aqui no fórum por alguns.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #10
    Citação Postado originalmente por leovalle
    O Kalango estava boqueado 100% com os ENSIMEC Full Lock Fase 4 na prova na arena da Autosport. Os problemas enfrentados pelo Zeca e o pula pula aconteceu com todos carros de feixe de mola e não só dos Suzukis. O problema é que para alguns tipos de obstáculos a suspensão não é a ideal. Tem que se intender, que quando se prepara um veículo para trial, não se tem só ganha-ganha.

    Só pra lembrar a Equipe Minas 4x4-ENSIMEC foi campeã com a utilização de bloqueios 100% não selecionáveis, tão criticados aqui no fórum por alguns.

    []'s
    Então leovalle, foi criada uma relação entre o blocante e o entre eixos que eu acho que está certa. O kalango tem um entre eixos maior que o samurai, cancelando a teoria do blocante e capote. Fora que o cg do kalango é muito melhor que de qualquer carro original de feixe. Por isso acho que o kalango tá fora....

  • #11
    Estava bem abaixo ... acho muito dificil determinar o que aconteceu...

    Concordo com o Beto qdo ele afirma que ele estava muito reduzido... e isto com certeza foi 1 dos fatores... o tronco outro

    Outro que posso apontar é que todos que desceram sem problemas no topo da subida estavam alinhados à esquerda, o que facilitava a descida pois não exigia que o piloto virasse muito o carro. Ele começou pelo lado direito e teve que fechar a curva durante a descida.

    Não sei pode ser que não tenha nada a ver, mas ele usa jumelo revolver, será que o jumelo pode ter aberto durante a descida uma vez eque ele estava super reduzido e em curva?

    Acho interessante este tipo de discussão, não é pra julgar se um ou outro errou, mas sim dar parametros técnicos e nos ensinar a como fazer e até a entender melhor o funcionamento das técnologias empregadas na construção dessas máquinas.

    []'s

  • #12
    Citação Postado originalmente por FrommarS
    Acho interessante este tipo de discussão, não é pra julgar se um ou outro errou, mas sim dar parametros técnicos e nos ensinar a como fazer e até a entender melhor o funcionamento das técnologias empregadas na construção dessas máquinas.

    []'s
    Exatamente por isso que eu abri esse tópico, não vou descutir se foi uma braçada ou não, estou querendo saber, se a culpa seria do blocante junto com a reduzida etc... e que o blocante não é tudo no rc, pelo menos na dianteira (como disse tem uso específico).

    Sobre o revolver acho que tb foi um dos fatores... ajudou a alavanca.

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