Postado originalmente por
marcelo.conrado
Amigos, já estou bem mais tranquilo com relação aos trancos e estalos, segundo a informação abaixo, da equipe técnica da Kaiser/Nekarth, isto é comum neste bloqueio e não ocorrerá problema algum com o diferencial da picape.
É realmente sensível a diferença de conduzir o carro com este bloqueio, ele fica mais estável, em arrancadas nota-se a força e em desniveis, percebe-se claramente a compensação e estabilização do carro, recomendo.
Segue a informação da Kaiser:
Marcelo
Bom dia,
1- Sobre esses trancos, é o seguinte ele funciona com a roda de fora girando a mais no raio permitindo que ela gire mais que a coroa fazendo a compensação,com isso sua roda de dentro esta com tração 100% ( mínimo velocidade da coroa), podendo ocasionar algum tipo de tranco em manobra por ser uma situação de raio de curva menor com mudança brusca.
2- Esse bloqueio como te disse trabalha com as planetárias independentes, com isso qualquer variação de direção no asfalto ocorre uma mudança de velocidade entre as planetárias havendo sua acomodação em todo instante e em alguns momentos poderá ser perceptível.
3- Esse tranco ao sair, pode acontecer por que quando você para com o carro o rolete estava em posição de tração, e quando você for sair acontece de o carro dar aquela descida quando se tira o pé da embreagem o rolete pode sair da posição de tração e ir para posição de compensação e a partir do momento que o diferencial gira para posição de tração novamente ele empurra o rolete e em alguns casos o rolete não cai na posição tração e sim na” quina “da planetária e acontece o estalo que seria dele batendo na “quina” e indo para a posição de tração.
Mas fica tranquilo que o diferencial não irá quebrar nem danificar o veiculo
Att
Bruno