Pois é...eu sempre ouvia falar de patesca e via umas fotos..mas nunca soube pra que servia...
Depois olhando no video vi que é de grande utilidade, e seu preço é muito baixo pelo trabalho que ela faz!!
Valew pelas informações amigo!!
Versão Imprimível
Marcelo,
Aguardo ansiosamente, não precisa esperar 10 mil, daqui uns dois meses fala alguma coisa.
Queria testar na minha Xterra mas a Kaiser não dá muitas informações. Há vários outros proprietários de Xterra interessados mas não existe informação como essa sua.
Valeu
Pessoal, conforme combinado, rodei os 10.000 km e agora posso avaliar o bloqueio Kaiser.
Este bloqueio realmente bloqueia 100%, mas os estalos aumentaram e o carro praticamente não se move quando esterçado, quando esterço para entrar numa garagem, o veículo trava a roda traseira, onde está instalado o bloqueio do diferencial, fica dando trancos e freando a roda, um inferno. Durante a condução, acontecem estalos muito altos e trancos que assustam, parece que realmente algo vai quebrar. Ou seja, este bloqueio não é para mim, pelo menos, não é indicado para o meu caso, que utilizo o veículo no meu dia a dia, na cidade, no asfalto e, às vezes, para o lazer no fim de semana, numa trilhinha aqui outra ali, mas não sou um trilheiro nato. Acho que este bloqueio atende muito bem quem é vidrado por trilhas, passa mais tempo na trilha que no asfalto, daí sim, pode ser que seja o equipamento indicado, mas no caso de equipamento para uso eventual, instalado em veículo de uso normal no dia a dia, não recomendaria.
Atualmente estou pesquisando a possibilidade de substituir o bloqueio Kaiser pelo Eaton True Trac, que pelo que estudei, não estrala, não provoca trancos, não prejudica manobras em curvas, etc...mas também não bloqueia 100%, bloqueia o suficiente para uma trilha leve a média e é bem melhor que o original de deslizamento limitado com disquinhos.
Na verdade, como continuo meio leigo, corro o risco de estar trocando seis por meia dúzia, ou seja, deste bloqueio True Trac Eaton ser similar ao original de deslizamento limitado, embora digam que o True Trac é bem superior.
Alguém do grupo pode me dar uma luz nesta questão?
Abs, Marcelo
Não sei qual é o seu carro mas se tiver para ele coloque um e-locker ou ARB, são 100% e selecionáveis. EU não colocaria um 75%.
Abraços
Comprei um samurai com kaiser no eixo tras.
O carro é usado no uso diario e trilha medias/pesadas.
Esta preparado para qq desafio.
No uso diario é uma porcaria...ele tranca, estala forte e dá muito susto...sem falar q de vez em qdo ele fica meio travado puxando o carro pro lado andando em linah reta, dai estrala e volta ao normal.
Em algumas situações de curva ele se mantem normal...mas é raro.
Na trilha, funciona bem, trava 100% e em erosão beleza. Em descidas ele dá umas destravadas e isso gera pouco confiança.
Tenho medo de no pesado ele estralar e nessa folgada quebrar um diferencial ou ponta de eixo...ja viu diferencial com folga e vc pisando firme na reduzida?
Enfim, se não tiver opção, compre. A grande vantagem do kaiser é a disponibildiade pra todos e um preço acessivel.
Truetrac: é muito eficiente e não tem nada a ver com LSD. Trava muito bem e tem varios videos na net de testes com eles...
Abraço.
Gostaria de saber se alguém tem instalado no D44 os Eaton Locker 100% automático, pelo que li no site eles não estralam!
Pelo que avaliei nos clientes que usam, funciona muito suave, mas estralam sim de vez em quando. Nada como kaizer ou ensimec, é um click.
Pra off pesado é imabativel...
Esse tranco acontece pq o cardã tá travado pelo bloqueio...no cambio manual tb acontece.
Conversei com algumas pessoas que tem Kaiser em seus diferenciais. Todos são falam a mesma coisa: não tem almoço gratis.
É necessário modificar a forma de conduzir a viatura. Em curvas fechadas, não entrar acelerando, e a questão dos trancos é referente ao encaixe dos roletes nas bases, quando então o bloqueio assenta e funciona normalmente.
Dizem que quando se aprende uma nova forma de tocar o carro, não aparecem mais os problemas evidentes.
É o que dizem. Abs