Comprei o bloqueio na fenajeep desse ano. só fui instalar 3 meses depois de comprado porque o carro ainda estava na oficina passando por upgrades...
ou seja, esse bloqueio só tem 3 meses de uso e 4 trilhas no curriculo.
e meu pé nao é de chumbo!
Versão Imprimível
Esse barulho é igual ao dos velotrol, ou carrinho, que agente usava hahahhaha... de pedalinho saca???
Esta pergunta os fabricantes já te responderam??
O meu as vezes ate esqueco dele....
Relamente tem coisa errada ai, parece que ele está escapando, eu estava louco para comprar um bloqueio desses mas não sei se não vou desistir.....
O meu traseiro é Macrotorque...e o meu dianteiro é Kaiser...tb como o do Carlos foi comprado ha 4 meses e somente está sendo instalado nesta semana...:pipoca:
Confesso que desde o inicio deste tópico e numero crescente de problemas apresentados... que estou com medo e um quase arrependido do Kaiser...mesmo sem ainda ter testado:parede::parede::parede:
Já sugeri uma vez e fiz contato com a Kaiser inidicando esta discussão, pois seria interessante se eles participassem deste tópico...não ha melhor espaço para interação direta com os clientes, mercado alvo e clientes futuros.
Carlos, com certeza tem coisa errada ai neste bloqueio:pensativo:
Abrs...na duvida com relação ao bom ou mal negócio que fiz...
Pois é tive 2 conhecidos que estão usando no dif dianteiro dana30 dos TJ, é só falam bem desse Bloqueio. Porém nos d44 já vi varios problemas.
Eu já andei 1500km com o Kaiser traseiro na minha Pajero V6 3500, dos quais só 100km em trilha.
Sei que é muito pouco para se tirar qualquer conclusão, mas até agora o meu tem se portado muito bem. Foram pouquíssimas as vezes que ele estralou, e não foi nada forte. Cheguei a fazer deslocamentos no asfalto de aprox. 300km sem um único estralo.
Apesar do bom funcionamento geral até agora, tem dois comportamentos dele que me deixam meio encucado:
1- Qdo faço curvas fechadas (ex: esquinas) ou estou manobrando, é possível escutar um barulho parecido com o de uma catraca de bicicleta, mas bem fraquinho. Não incomoda, mas me deixa com a pulga atrás da orelha.
2- O segundo ponto me incomoda bastante. Como meu cambio é AT, quando passo do N para o D ou R, dá um belo tranco, que não acontecia antes de colocar o bloqueio. O mesmo tranco acontece quando estou na pista na descida e sem acelerar. Quando acelero dá o mesmo tranco. Não é um tranco de "estralo", é um tranco da força do cardãn sendo aplicada no diferencial.
Assim que conseguir experimentar mais posto aqui as impressões.
Abs,
Não sei qual a marca do seu bloqueio, nem conheço o Kaiser, mas o que você descreve é exatamente o funcionamento de um bloqueio automático, como o Lock-Right. Ou seja, normal.
Outro comportamento intrínseco do bloqueio automático, que é uma folga entre "encostar as engrenagens" girando para um lado e "encostar as engrenagens" novamente ao girar para o outro. Isto aparece em decidas engrenadas ao alternar entre acelerar (o powertrain impulsiona o diferencial) e soltar o acelerador (o diferencial passa a impulsionar o powertrain - freio motor).
Enviei um e-mail ontem com o video pro representante Kaiser aqui em SSA (Blackmud4x4) e ele ja retransmitiu pra fabrica. hoje Julio da Nekarth me ligou pedindo perguntando mais detalhes sobre o comportamento e me pediu que enviasse o bloqueio para eles analisarem.
até então nada tenho a reclamar do atendimento... e espero que isso seja resolvido rápido e da melhor maneira possivel.
Mas não custa aparecerem por aqui....
Acho que seria ideal....
Para todos!
Acho isso complicado, me manda que eu vou analisar...putz sai meio caro né...to começando a pensar que nem o Alexandre...eu iria comprar o meu segundo Kaiser em dezembro, acho que vou guardar mais uns meses e investir em um arb ou eaton.
Pena. O que vc economiza no valor que não é muito gasta em mecanico tirando e colcando toda hora.