Olá amigo, calibrando corretamente como? Mais cheio, mais vazio ou pressão do manual?
Valeu
Versão Imprimível
Nem mais cheio nem mais vazio...simplesmente igual...se colocar 25 em um coloca no outro lado tbm...simples...hehe
Ele estralava porque num acabava ficando com 20 libras e o outro com menos ou as vezes mais do que 20 ai estralava...coisa de louco mas para mim acabou com os estralos...somente quando faz uma curva longa demais ou extremamante curta ai estrala...tipo esquina.
Pessoal dos jpx, eu uso em meu 51 eixos do jpx e fui um dos primeiros 10 que comprei o bloqueio, e vou relatar as esperiênçias decorridas.
Tive um capotamento e culpei o bloqueio, acho que ele liberou uma roda quando estava tracionando morro acima que ocasionou uma guinada pra direita.
Os estalos são comuns, só que as veses parece que quebrou, no movimento da cidade você olha pras pessoas e dá um sorriso e disfarça porque do contrario vão achar que teu jeep foi pro saco.
Conforme o prometido pela kaiser estou aguardando que fabriquem o bloqueio pro eixo dianteiro do jpx estou aguardando a um tempão mandei varios e mail e até agora nada.
Afirmo que pro eixo dianteiro com roda livre eu colocaria o kaiser sem medo, mas pro eixo trazeiro só coloquei por falta de outra opção no mercado nacional e internacional o ideal é um bloqueio selecionavel e na epoca que procurei não encontrei nada, se alguem saber de algum me avise.
Trotta,
Xterra usa eixo dana?
Dana 46 atrás é mesmo dana 226. E o R200A da Nissan na frente.
algum amigo pode me informar se vale a pena instalar o bloqueio numa pajeiro io 2001 automatica ou conhece alguem que ja instalou o mesmo. fico no aguardo obrigado.
Qual a vantagem do Kaiser em relação a um bloqueio Eaton automático? talvez seja mais barato mas vale e pena?
Eu, sinceramente, não teria coragem de instalar um equipamento na minha viatura que ficasse estalando toda hora... vc lá dando carona para uma amigos e fica naquele constrangimento, pow, pow, tac, tac....? E ainda tem estes lances de afetar a dirigibilidade,,,
Por outro lado, acho que para um veiculo exclusivo para trilha ainda vai.
Instalei um bloqueio Kaiser no eixo traseiro e estou um pouco confuso com relação aos estalos e trancos.
1. Em manobras dentro garagens ou espaços pequenos, onde é preciso esterçar o veículo e fazer uma curva, ele dá alguns trancos, como se estivesse freando toda hora?
2. Escuto às vezes aquele estalo, quando a engrenagem volta a se acomodar, porém, algumas vezes este estalo é bem alto e acontece quando estou andando em linha reta, sem curvas?
3. Acontece às vezes, um estalo forte, seguido de um tranco, quando estou com o veículo parado e saio em primeira, até pessoas que estão no veículo comigo se assustam e pensam que alguma coisa quebrou?
Ouvi dizer que este bloqueio realmente dá alguns estalos quando se acomoda no diferencial, mas as vezes o estalo acompanha um tranco, vc sente este tranco no veículo e parece que alguma coisa quebrou, o que mais me assustou foram algumas vezes em que ao sair no asfalto, em primeira, a picape deu um estalo e um tranco forte, empulsionando a picape para frente.
Tudo isso é normal? Não preciso me preocupar? Ou seria melhor levar o carro na oficina novamente e dar uma revisada?
Outra questão é a concessionária notar estes trancos e estalos no momento da revisão e implicar com o dispositivo, dizendo que poderá comprometer a garantia.
Abraços,
Marcelo
Estalar, estala mesmo...
Agora, a maneira de conduzir ajuda muito. Acelerar menos nas curvas, soltar a embreagem suavemente...
Basicamente, mudar a maneira de "tocar" a viatura para se adaptar ao equipamento...
Outro coisa importante é manter os pneus sempre calibrados igualmente em cada eixo...
Abs.
Amigos, já estou bem mais tranquilo com relação aos trancos e estalos, segundo a informação abaixo, da equipe técnica da Kaiser/Nekarth, isto é comum neste bloqueio e não ocorrerá problema algum com o diferencial da picape.
É realmente sensível a diferença de conduzir o carro com este bloqueio, ele fica mais estável, em arrancadas nota-se a força e em desniveis, percebe-se claramente a compensação e estabilização do carro, recomendo.
Segue a informação da Kaiser:
Marcelo
Bom dia,
1- Sobre esses trancos, é o seguinte ele funciona com a roda de fora girando a mais no raio permitindo que ela gire mais que a coroa fazendo a compensação,com isso sua roda de dentro esta com tração 100% ( mínimo velocidade da coroa), podendo ocasionar algum tipo de tranco em manobra por ser uma situação de raio de curva menor com mudança brusca.
2- Esse bloqueio como te disse trabalha com as planetárias independentes, com isso qualquer variação de direção no asfalto ocorre uma mudança de velocidade entre as planetárias havendo sua acomodação em todo instante e em alguns momentos poderá ser perceptível.
3- Esse tranco ao sair, pode acontecer por que quando você para com o carro o rolete estava em posição de tração, e quando você for sair acontece de o carro dar aquela descida quando se tira o pé da embreagem o rolete pode sair da posição de tração e ir para posição de compensação e a partir do momento que o diferencial gira para posição de tração novamente ele empurra o rolete e em alguns casos o rolete não cai na posição tração e sim na” quina “da planetária e acontece o estalo que seria dele batendo na “quina” e indo para a posição de tração.
Mas fica tranquilo que o diferencial não irá quebrar nem danificar o veiculo
Att
Bruno