A força necessária para fazer isso, vai do diferencial para as rodas e não o contrário. Então é provável que o semi-eixo tenha pedido água...
O diferencial mandou o giro e a roda ficou parada.
"Limpar estrias" parece ser falha de têmpera.
[]'s
Versão Imprimível
Interessante teu ponto de vista, mas não apenas limpou as estrias como quebrou o bloqueio... se apenas tivesse limpado as estrias não teria quebrado o bloqueio, correto? Talvez as estrias do semi eixo ficariam na planetaria do bloqueio e o semi eixo não girava mais, ou girava "em falso" apenas com a roda... Ah, vai sabe tb... :pensativo: Não tenho a minima idéia de qm quebrou primeiro e detonou o outro depois.... :shock:
Sim, certamente a quebra não ocorreu do "nada". Já devia ter algumas fissuras pelo uso anterior. Tem fotos? A sobra de estria, que fica para fora da planetária está reta ou torcida?
Se o bloqueio quebrou antes, seria preciso a roda estar travada e o diferencial girando, para fazer o estrago no semi-eixo. Mesmo assim, o normal é uma quebra do semi-eixo e não arrancar as estrias.
Ou então, mesmo que vc estivesse à 120Km/h, se o diferencial travasse por uma quebra, é mais provável que o pneu arrastasse sobre a pista. Ele não teria aderência e força centrífuga suficiente para continuar rodando e "limpar" o semi-eixo lá dentro. Ainda mais um pneu mud sobre o asfalto.
Quando tiver a resposta do pessoal da Kaiser poste aqui. Tem garantia dos semi-eixos?
[]'s
Mais um indício de falha do semi-eixo.
Normalmente o semi-eixo torce antes de quebrar. As estrias ficam em forma de S, quebra o semi-eixo ou o bloqueio, mas não ficam lisas.
Veja nesse vídeo da ARB, onde usam semi-eixos originais (2:34 e 3:31 min):
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ToIzvICvZpI[/ame]
[]'s
Gostei do video!
Deu até vontade de rancar os bloqueios que tenho e meter dois ARB's ORIGINAIS!!
Rsrsrsrs
Meu Kaiser ta estalando e eu acho que acima do normal, tanto pela frequencia dos estalos (até em linha reta) como na altura (parece que ta desmontando tudo).
Esse fds vou abrir a tampa e fazer uns testes... espero nao ter que enviar p/ fabrica pq eu nao tenho NF pois comprei na Fenajeep e a loja que vendeu (de SP) nao estava emitindo.
Será que as travadas que o bloqueio dá e o semi recebe direto nas estrias não influencia nesse tipo de problema?
Abs
É, quanto mais leio o tópico, mas vejo que fiz ótimo negócio....
Abs com o bloqueio de "alavanquinha" e feliz...
Ontem gravei um video do comportamento do bloqueio em meu carro. Girei as rodas na mão e olhem o barulho que faz.
pergunto: é normal?
As vezes fazendo curva em 4x2 na rua ele dá essa travada e dá varios estralos bem altos. quem ta na calçada acha que o carro vai desmontar....
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=pLKGbj7Q2IQ[/ame]
zeca,
achei estranho pacas.. hehe no samurai do meu irmão tinha lockright (bloqueio automatico) so não sei se segue o mesmo principio do kaiser.. maissss fazia isso e era os dentes do bloqueio gastos..
Abraços,