x
Convex Datacenter
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 160

Tópico: Bloqueio Kaiser

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Cara eu vou comprar o dianteiro também pois estou muito satisfeito com o funcionamento do traseiro. Tava com o problema dos estalos mas depois de ler o tópico descobri que havia mais com o mesmo problema e que foi solucionado simplesmente calibrando corretamento os pneus...depois disso nunca mais.
    Olá amigo, calibrando corretamente como? Mais cheio, mais vazio ou pressão do manual?
    Valeu

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Olá amigo, calibrando corretamente como? Mais cheio, mais vazio ou pressão do manual?
    Valeu
    Nem mais cheio nem mais vazio...simplesmente igual...se colocar 25 em um coloca no outro lado tbm...simples...hehe
    Ele estralava porque num acabava ficando com 20 libras e o outro com menos ou as vezes mais do que 20 ai estralava...coisa de louco mas para mim acabou com os estralos...somente quando faz uma curva longa demais ou extremamante curta ai estrala...tipo esquina.

Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Agradecimentos: 2
    Pessoal dos jpx, eu uso em meu 51 eixos do jpx e fui um dos primeiros 10 que comprei o bloqueio, e vou relatar as esperiênçias decorridas.
    Tive um capotamento e culpei o bloqueio, acho que ele liberou uma roda quando estava tracionando morro acima que ocasionou uma guinada pra direita.
    Os estalos são comuns, só que as veses parece que quebrou, no movimento da cidade você olha pras pessoas e dá um sorriso e disfarça porque do contrario vão achar que teu jeep foi pro saco.
    Conforme o prometido pela kaiser estou aguardando que fabriquem o bloqueio pro eixo dianteiro do jpx estou aguardando a um tempão mandei varios e mail e até agora nada.
    Afirmo que pro eixo dianteiro com roda livre eu colocaria o kaiser sem medo, mas pro eixo trazeiro só coloquei por falta de outra opção no mercado nacional e internacional o ideal é um bloqueio selecionavel e na epoca que procurei não encontrei nada, se alguem saber de algum me avise.

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por ereneu alves de oliveira Ver Post
    Pessoal dos jpx, eu uso em meu 51 eixos do jpx e fui um dos primeiros 10 que comprei o bloqueio, e vou relatar as esperiênçias decorridas.
    Tive um capotamento e culpei o bloqueio, acho que ele liberou uma roda quando estava tracionando morro acima que ocasionou uma guinada pra direita.
    Os estalos são comuns, só que as veses parece que quebrou, no movimento da cidade você olha pras pessoas e dá um sorriso e disfarça porque do contrario vão achar que teu jeep foi pro saco.
    Conforme o prometido pela kaiser estou aguardando que fabriquem o bloqueio pro eixo dianteiro do jpx estou aguardando a um tempão mandei varios e mail e até agora nada.
    Afirmo que pro eixo dianteiro com roda livre eu colocaria o kaiser sem medo, mas pro eixo trazeiro só coloquei por falta de outra opção no mercado nacional e internacional o ideal é um bloqueio selecionavel e na epoca que procurei não encontrei nada, se alguem saber de algum me avise.
    Amigo,
    Esse é o mesmíssimo problema da Xterra, só possui o Kaiser para a traseira.
    Como é uma viatura que geralmente roda mais em asfalto, fica difícil não ter um selecionável no diferencial traseiro.
    Vai comer pneu rápido, imagino.
    Valeu

Trotta,

Xterra usa eixo dana?

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Dana 46 atrás é mesmo dana 226. E o R200A da Nissan na frente.

Usuário Avatar de ricardoalex
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    natal/
    Agradecimentos: 0
    algum amigo pode me informar se vale a pena instalar o bloqueio numa pajeiro io 2001 automatica ou conhece alguem que ja instalou o mesmo. fico no aguardo obrigado.

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Qual a vantagem do Kaiser em relação a um bloqueio Eaton automático? talvez seja mais barato mas vale e pena?

Eu, sinceramente, não teria coragem de instalar um equipamento na minha viatura que ficasse estalando toda hora... vc lá dando carona para uma amigos e fica naquele constrangimento, pow, pow, tac, tac....? E ainda tem estes lances de afetar a dirigibilidade,,,

Por outro lado, acho que para um veiculo exclusivo para trilha ainda vai.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP

Bloqueio Kaiser L200 Savana 2011/2012

Instalei um bloqueio Kaiser no eixo traseiro e estou um pouco confuso com relação aos estalos e trancos.
    1. Em manobras dentro garagens ou espaços pequenos, onde é preciso esterçar o veículo e fazer uma curva, ele dá alguns trancos, como se estivesse freando toda hora?

2. Escuto às vezes aquele estalo, quando a engrenagem volta a se acomodar, porém, algumas vezes este estalo é bem alto e acontece quando estou andando em linha reta, sem curvas?

3. Acontece às vezes, um estalo forte, seguido de um tranco, quando estou com o veículo parado e saio em primeira, até pessoas que estão no veículo comigo se assustam e pensam que alguma coisa quebrou?
    Ouvi dizer que este bloqueio realmente dá alguns estalos quando se acomoda no diferencial, mas as vezes o estalo acompanha um tranco, vc sente este tranco no veículo e parece que alguma coisa quebrou, o que mais me assustou foram algumas vezes em que ao sair no asfalto, em primeira, a picape deu um estalo e um tranco forte, empulsionando a picape para frente.
    Tudo isso é normal? Não preciso me preocupar? Ou seria melhor levar o carro na oficina novamente e dar uma revisada?

Outra questão é a concessionária notar estes trancos e estalos no momento da revisão e implicar com o dispositivo, dizendo que poderá comprometer a garantia.

Abraços,

Marcelo

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcelo.conrado Ver Post
    Instalei um bloqueio Kaiser no eixo traseiro e estou um pouco confuso com relação aos estalos e trancos.
    1. Em manobras dentro garagens ou espaços pequenos, onde é preciso esterçar o veículo e fazer uma curva, ele dá alguns trancos, como se estivesse freando toda hora?

2. Escuto às vezes aquele estalo, quando a engrenagem volta a se acomodar, porém, algumas vezes este estalo é bem alto e acontece quando estou andando em linha reta, sem curvas?

3. Acontece às vezes, um estalo forte, seguido de um tranco, quando estou com o veículo parado e saio em primeira, até pessoas que estão no veículo comigo se assustam e pensam que alguma coisa quebrou?
    Ouvi dizer que este bloqueio realmente dá alguns estalos quando se acomoda no diferencial, mas as vezes o estalo acompanha um tranco, vc sente este tranco no veículo e parece que alguma coisa quebrou, o que mais me assustou foram algumas vezes em que ao sair no asfalto, em primeira, a picape deu um estalo e um tranco forte, empulsionando a picape para frente.
    Tudo isso é normal? Não preciso me preocupar? Ou seria melhor levar o carro na oficina novamente e dar uma revisada?

Outra questão é a concessionária notar estes trancos e estalos no momento da revisão e implicar com o dispositivo, dizendo que poderá comprometer a garantia.

Abraços,

Marcelo
    Ah isso pode sim eles implicam com tudo...heheh

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Estalar, estala mesmo...
    Agora, a maneira de conduzir ajuda muito. Acelerar menos nas curvas, soltar a embreagem suavemente...
    Basicamente, mudar a maneira de "tocar" a viatura para se adaptar ao equipamento...
    Outro coisa importante é manter os pneus sempre calibrados igualmente em cada eixo...

Abs.

Citação Postado originalmente por marcelo.conrado Ver Post

Abraços,

Marcelo
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP

Bloqueio Kaiser L200 Savana 2011/2012

Amigos, já estou bem mais tranquilo com relação aos trancos e estalos, segundo a informação abaixo, da equipe técnica da Kaiser/Nekarth, isto é comum neste bloqueio e não ocorrerá problema algum com o diferencial da picape.
    É realmente sensível a diferença de conduzir o carro com este bloqueio, ele fica mais estável, em arrancadas nota-se a força e em desniveis, percebe-se claramente a compensação e estabilização do carro, recomendo.
    Segue a informação da Kaiser:

Marcelo
    Bom dia,

1- Sobre esses trancos, é o seguinte ele funciona com a roda de fora girando a mais no raio permitindo que ela gire mais que a coroa fazendo a compensação,com isso sua roda de dentro esta com tração 100% ( mínimo velocidade da coroa), podendo ocasionar algum tipo de tranco em manobra por ser uma situação de raio de curva menor com mudança brusca.
    2- Esse bloqueio como te disse trabalha com as planetárias independentes, com isso qualquer variação de direção no asfalto ocorre uma mudança de velocidade entre as planetárias havendo sua acomodação em todo instante e em alguns momentos poderá ser perceptível.
    3- Esse tranco ao sair, pode acontecer por que quando você para com o carro o rolete estava em posição de tração, e quando você for sair acontece de o carro dar aquela descida quando se tira o pé da embreagem o rolete pode sair da posição de tração e ir para posição de compensação e a partir do momento que o diferencial gira para posição de tração novamente ele empurra o rolete e em alguns casos o rolete não cai na posição tração e sim na” quina “da planetária e acontece o estalo que seria dele batendo na “quina” e indo para a posição de tração.

Mas fica tranquilo que o diferencial não irá quebrar nem danificar o veiculo

Att
    Bruno

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem