x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 130

Tópico: Junta CV.

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Agradecimentos: 0

Bom dia, pessoall. Walter, sua sujestão é muito interessante. Acho que vale a tentativa. Vou fazer essa experiência. Basta olhar a imagem da CV, p/ perceber que dois garfos contrapostos farão a composição física que busco, mas não as soldarei, pois iria danificá-las. Vou aparafusá-las, como no caso de sua utilização normal. Nas extremidades opostas colocarei a outra parte da cruzeta da FORD, se é que as dimenções permitirão.

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Em tempo: farei a experiência e depois colocarei aqui todos os passos. Caso dê certo, será uma boa solução p/ SPOA, e outros.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Juntando dois garfos, vai resolver seu problema de angulação grande, mas vai ter vibração excessiva na sua linha de transmissão, que poderá até danificar sua caixa de transferencia.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Alexandre,
    Certamente não estamos falando da mesma coisa. Eu me refiro a junta de velocidade constante ou homocinética e nem todas tem esfera...

Como você pode ver na foto, não tem esfera na parada.
    Certamente estamos falando da mesma coisa.

Como você pode ver na foto, tem esfera na parada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Junta CV.-1350_parts_678.jpg   Junta CV.-1350sagparts_211.jpg   Junta CV.-1350_point1_166.jpg  

Então nada feito, eu não conhecia esse lado da junta CV.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Voltamos à prancheta...

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Existe um recurso que se usa em grandes carros de carga e que serve p/ poupar as cruzetas. Ocorre que em caminhões e outros carros de carga onde a altura do chassi em relação ao eixo é muito grande, devido a características do projeto, é utilizado um cardã bipartido, com uma junta elástica no "meio", a fim de diminuir o ângulo em que cada cruzeta será submetida. O problema é que o cardã dianteiro dos nossos veículos já são muito curtos p/ esse tipo de coisa, mas vou tirar umas medidas e tentar reproduzir essa solução p/ as nossas viaturas. Vamos ver no que dá. Caso alguém tenha alguma idéia, por favor, não se acanhem. Vamos debate-la, quem sabe sai alguma coisa boa daqui?...
    No caso do eixo bipartido, se fáz necessário a fixação de uma das duas partes, no ãngulo em que irá trabalhar, para que a outra se movimente livremente, o que a fará trabalhar num range de angulação mais violento, pois teremos um pedaço de eixo "móvel" muito menor, p/ acompanhar o trabalho da suspensão. É por isso que essas soluções só são empregadas em caminhões, onde o cardã é bem grande, e onde esse problema é minimizado, mas acho que vale o estudo. Vou correr atrás.
    [] aguardando sugestões.

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Em tempo:
    Acho que o Chevete também usa essa solução, mas não estou bem certo.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    as S10 se não me engano até 1997 era inteiriço... depois colocaram dois emendados por uma junta... deve ser essa que vocês falam... me parece que o Opala também já teve esse "upgrade" também...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Cowboy
    Existe um recurso que se usa em grandes carros de carga e que serve p/ poupar as cruzetas. Ocorre que em caminhões e outros carros de carga onde a altura do chassi em relação ao eixo é muito grande, devido a características do projeto, é utilizado um cardã bipartido, com uma junta elástica no "meio", a fim de diminuir o ângulo em que cada cruzeta será submetida. O problema é que o cardã dianteiro dos nossos veículos já são muito curtos p/ esse tipo de coisa, mas vou tirar umas medidas e tentar reproduzir essa solução p/ as nossas viaturas. Vamos ver no que dá. Caso alguém tenha alguma idéia, por favor, não se acanhem. Vamos debate-la, quem sabe sai alguma coisa boa daqui?...
    No caso do eixo bipartido, se fáz necessário a fixação de uma das duas partes, no ãngulo em que irá trabalhar, para que a outra se movimente livremente, o que a fará trabalhar num range de angulação mais violento, pois teremos um pedaço de eixo "móvel" muito menor, p/ acompanhar o trabalho da suspensão. É por isso que essas soluções só são empregadas em caminhões, onde o cardã é bem grande, e onde esse problema é minimizado, mas acho que vale o estudo. Vou correr atrás.
    [] aguardando sugestões.

conheço essa peça como ROLAMENTO DE CENTRO ou o famoso "SUPORTE REI".

Usuário
    Entrada
    12/01/2004
    Local
    Sao Paulo/
    olá pessoal, o leopoldo já usou esse recurso no jeep dele, tomei a liberdade de postar a foto dele, e tem um link onde isso foi discutido:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=20

um abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Junta CV.-cardadianteiro_130.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    É um problema comum, que emfrentamos quando alteramos alguma coisa nos cardãs. Balancear o conjunto não é nenhum bicho de sete cabeças, apesar de que deve ser feito por quem tem equipamento p/ isso. Não é tão simples quanto balancear um cardã normal, visto que o ideal seria balanceá-lo no lugar, respeitando, inclusive, a influência do rolamento que sustenta a junta. Tudo que inserimos irá dar sua contribuição no desbalanceamento do conjunto, e deve ser levado em conta inclusive, o ângulo que se fáz presente entre as duas peças dos dois novos cardãs. É um barulho e tanto... talvêz seja mais negócio comprar a junta CV. Será que allguém sabe o preço dela??? De qualquer forma, isso está sendo produtivo, e talvêz eu faça essa experiência mesmo comprando uma CV.
    Há dois motivos p/ isso: primeiro o cardã dianteiro é o que menos trabalha, e só será ligado em situações em que não iremos estar correndo, logo menor influência do desbalanceamento; segundo porque é bem mais fácil desenvolver uma idéia, quando ela já é utilizada pelas montadoras. É porque já funciona.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. troca da junta do carter na band
      Por André-4WD no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/08/2014, 13:10
    2. Qual junta do cabecote para BF161
      Por greengo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 52
      Última resposta: 27/06/2013, 11:48
    3. Junta do cabeçote de metal XUD 9A
      Por Juliano Nitsch no fórum JPX
      Respostas: 38