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Tópico: Junta CV.

Hybrid View

  • #1
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    O cardam traseiro da minha grand cherokee esta vibrando. Vou colocar a junta cv e alongá-lo em 1,5 pol mas minha duvida é se a junta cv de troller/hilux vão aguentar o v8 e pneus 37"?

    Aguenta ou só vai me dar problemas sendo melhor importar um conjunto?



    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #2
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Citação Postado originalmente por JeanKronit Ver Post
    Vermeio valeu mesmo pela aula, estou com esses problemas no meu troller e vou comprar nos Tio Sam também como você fez. Amigo você poderia me ajudar em mais uma informação, para eu comprar o conjunto do cardam dianteiro conforme a foto você sbe me dizer ou me passar o link de como posso achar nesse site americano que você comprou a suas?
    Valeu mesmo

    Junta CV.-captura-de-tela-2013-12-15-s-00.49.05.jpg
    Da uma olhada em posts anteriores que tem os link dos produtos que comprei.


    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    O cardam traseiro da minha grand cherokee esta vibrando. Vou colocar a junta cv e alongá-lo em 1,5 pol mas minha duvida é se a junta cv de troller/hilux vão aguentar o v8 e pneus 37"?

    Aguenta ou só vai me dar problemas sendo melhor importar um conjunto?

    Abraços
    nao saberia responder, as cruzetas acho que guentam então o resto tambem deve aguentar.
    importante desmontar de tempo em tempo para limpar e engraxar a união central da CV, acredito que a minha original tenha estragado pela falta desta manutenção.
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #3
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    boa noite pessoal,

    adptei no jeep motor falcon 3.6, cambio 260f, caixa de redução javali.
    esse conjunto ficou comprido, tive q encurtar o cardan "35cm" assim estrangulou o ângulo das cruzetas... ai girei a bola do diferencial traseiro apontando pra caixa de redução liberou as cruzetas..

    rodando com o jeep....

    1ª marcha Ok
    2ª marcha ocorre uma vibração próximo da marcha lenta ate +/- 2000 rpm após essa rotação a vibração some
    3ª marcha continua vibração próximo da marcha lenta ate +/- 2000 rpm após essa rotação a vibração some
    4ª marcha não vibra nada nem em alta velocidade próximo dos 100km/h

    ela ocorre em baixa velocidade tipo de 20km/h a 40km/h e ocorre também quando segura o jeep no motor


    pode tem influencias do ângulo do diferencial ?

    não deveria so vibrar em alta ?


    segue as fotos
    http://imagizer.imageshack.us/v2/800...0/545/qtie.jpg
    http://imagizer.imageshack.us/v2/800...0/593/tlmv.jpg
    http://imagizer.imageshack.us/v2/800...0/713/5dub.jpg


    alquem tem ideia de onde esta surgindo essa vibração ?

    agradeço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Junta CV.-qtie.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Pela foto...
    O diferencial ficou muito apontado para cima..
    Acho que vc tem que corrigir a inclinação.
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
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    sim, girou demais o eixo...

    aqui vai um excelente texto sobre angulos de cardãs

    Tom Wood's Custom Drive Shafts - Driveline 101
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Não entendo como uma suspensão spua pode ter estrangulado o ângulo das cruzetas...

    Talvez nem precisasse levantar tanto o angulo do pinhão, um par de cunhas teria resolvido isso. Vai ter que baixar e deixar próximo da medida original respeitando os ângulos de trabalho das cruzetas(conforme a segunda figura do link postado pelo Fabil)

    []'s

  • #7
    Só para ajudar, a regra básica:

    Junta CV.-262_jpg_pagespeed_ce_7oftmpclrw.jpg

    []´s
    4X4 Brasil

  • #8
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    Retirando a junta cv

    Pessoal, boa noite.

    A junta CV do meu troller foi pro saco hj... Diante das alternativas de solução fiquei bastante inclinado a efetivar a retirada da junta cv colocando um cardan direto, porque além do preço por volta de 1.000,00, esse problema se resolve pra sempre.
    Maaaasss, apesar de ter pesquisado muito não encontrei quase nenhuma informação sobre quem tirou de como se comportou o cardan direto, se vibra muito em trilha e em asfalto, se bate, se trava, se fica pegando, etc. Daí então, pra me ajudar a bater o martelo, que pergunto a vcs: aqueles que tiraram a CV e colocaram um cardan direto como ficou? funciona bem em velocidade? tá batendo, pegando ou vibrando? a quanto tempo tirou? está arrependido?
    Conto com a ajuda da galera.


    Abrçs

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