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Tópico: Cortei um Pneu

  • #61
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Leo,

    O Jorge esta esperando os novos pneus, o Andre e o Zeca eu não perguntei.
    É seu primeiro filho(a), e para quando?
    E o que tudo isso tem a ver com o assunto inicial? Acho que zoneamos o topico do Bill.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #62
    O jorge vai de 39" tb? Veja com os 2 se eles vem se puder e é a primeira sim ( faço o que gosto hahaha)e é pra abril e o seu tb é o 1º e pra qdo?

    De certa forma tem ligação, pq podemos ter um prólogo no 24 horas num terreno bem parecido e todos poderemos ter o problema do corte de pneu, assunto inicial do tópico. Agora que zoneamos zoneamos. hehehe

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #63
    Citação Postado originalmente por leovalle
    na super eu, o dennis e o Leitão não tivemos quebra de semi-eixos, só não sei se eles usam eixo de Rural. Acho que o esquema deles é de off set mais negativo.

    Sim....... eu uso eixo de Rural(F-75) e não quebrei, eu abusei bastante


  • #64
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Bill,

    Este tipo de terreno é ótimo, muito melhor que aquele monte de cascalho solto, ou aqueles atoleiros sem fim. Esse é o habitat natural do Kalango...

    []´s... correndo por fora.

    Acertando algumas coisas e o Kalango chega lá.......

    IMNSHO, o seu jipe tem (ou teve) quatro problemas principais:

    1) cusro desbalanceado entre os dois eixos
    2) rótula sub-dimensionado na suspensão dianteira
    3) ausência de uma panhard na traseira
    4) uma certa fragilidade geral no sistema de direção

    Resolvendo estes pontos, só falta melhorar a pilotagem..........

    Abraços,
    1) Tava sabendo disso, desde o primeiro momento, mas a grana e o tempo, não permitiram fazer algo melhor. Penso que este não é o principal ponto, apesar de já ter idéias pra melhorias. Vou brincar um pouco do jeito que tá, depois eu mudo tudo.
    2) Isso tá sendo resolvido neste momento.
    3) Ainda não consegui ver esta falta tão grande que chegue a atrapalhar alguma coisa. Assim que eu enxergar isso, eu coloco um V no eixo traseiro.
    4) Isso tá sendo resolvido neste momento, com custo bem baixo comparado ao sistema importado.

    Resovendo este pontos, vc vai precisar investir mais grana no Spider, pq na pilotagem vc já perdeu...

    []´s

  • #65
    Finalmete chega mais uma voz de razão.......... Valeu Sandro........


    Léo, com esta frase:

    "As quebras que ví foram por forçar a barra."


    você acabou de ratificar o meu argumento.

    Neste lugar não há como NÀO forçar a barra. Não são poucas as ocasiões em que o jipe fica preso nas pedras, tendo a única saída de pisar no acelerador até o talo e virar a direção de um lado para o outro até que um pneu dos 04 BLOQUEADOS encontre alguma resistência. Nesta circunstância posso afirmar que a maioria esmagadora de jipes abririam o bico......... Pena que ninguém filmou essa proeza, a fumaça preta saíndo dos pneus e o jipe balançando com a força da direção....... :P


    Quanto a probibilidade de quebrar em terrenos secos x molhados, seco é muito mais abusivo. Sim, o traçado no seco pode ser mais preciso, mas isso não compensa nem de longe por aquelas situações em que os dois pneus do mesmo eixo estajam travadaços ou querendo girar em velocidades diferentes. Daí, é quebra na certa para o coitado do eixo. Até Dana 60s sofrem em lugares assim.

    Dennis, ao risco de iniciar uma briguinha de "meu é maior que teu", por ter sido em piso de lama, o abuso do eixo dianteiro mostrado naquela foto não se compara com isso aqui. Eu forcei a barra para ca.ra.lho nesta parada e acabei saíndo no guincho..........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cortei um Pneu-untitled_-_30_159.jpg  

  • #66

  • #67
    hehehehehe

    Alguem filmou.............


    Abraços,

  • #68
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Pra acabar com essa discursão.
    To desafiando qualquer um pras pedras.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #69
    Banido
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Pra acabar com essa discursão.
    To desafiando qualquer um pras pedras.
    Aposto milão q esse muleke da pau em qq um nas rochas, uma pq se percebe o investimento de grana e de tempo, uma vida toda de projetos e aperfeiçoamento, outra q aqui só tem braço

    []'s gozadores

  • #70
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Scacca
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Pra acabar com essa discursão.
    To desafiando qualquer um pras pedras.
    Aposto milão q esse muleke da pau em qq um nas rochas, uma pq se percebe o investimento de grana e de tempo, uma vida toda de projetos e aperfeiçoamento, outra q aqui só tem braço

    []'s gozadores
    E tem um detalhe a mais tenho ROCHA até no nome.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #71
    Citação Postado originalmente por billj
    "As quebras que ví foram por forçar a barra."[/b]
    você acabou de ratificar o meu argumento.
    Não ratificado 100% porque o que quis dizer é que fizeram cagada. Caso do Marcel no entulho crawler, que foi mal "spotteado" e ficou travado e ainda deu azar do guincho disparar.

    Citação Postado originalmente por billj
    Neste lugar não há como NÀO forçar a barra. Não são poucas as ocasiões em que o jipe fica preso nas pedras, tendo a única saída de pisar no acelerador até o talo........
    depois que vi a foto concordo com vc, mas será que vc entro certo no lugar, foi bem "spotteado"...difícil dizer Bill. Pra gente tirar essa dúvida leva uma turma com preparações diferenciadas e testa e depois posta pra gente ver o resultado.

    A questão da abrasividade do terreno é muito específica, então acho difícil da gente analisar a frio, pq tem variável demais....a gente só vai ficar satisfeito com isso quando puder fazer o percurso também e fica a í a dica pros "fazedores" de pista e montadores de provas que a gente quer um negócio cascudo igual a pedreira na prova.

    EDIT: Vi seu video Bill e realmente o lugar é osso. O video que tá lá no 24 horas no eventos é um grande exemplo de tudo que vc e o Sandro disseram aí pra cima. PQP.

    []'s

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #72
    Citação Postado originalmente por billj
    .....
    Dennis, ao risco de iniciar uma briguinha de "meu é maior que teu", por ter sido em piso de lama, o abuso do eixo dianteiro mostrado naquela foto não se compara com isso aqui. Eu forcei a barra para ca.ra.lho nesta parada e acabei saíndo no guincho..........

    Bill...... em nenhum momento eu quis dizer que meu jipe é melhor ou outra coisa, é obvio que o Spider é infinitamente superior ao Kriptonita, se deixei transparecer algum sinal de arrogância ou superioridade me desculpe, .

    Oque eu estava querendo dizer nas mensagens anteriores é que meu carro foi feito pensado em andar em terreno molhado, e faz bem isso, e o seu em terreno seco. ok?

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