x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 80

Tópico: Cortei um Pneu

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Leo,

O Jorge esta esperando os novos pneus, o Andre e o Zeca eu não perguntei.
    É seu primeiro filho(a), e para quando?
    E o que tudo isso tem a ver com o assunto inicial? Acho que zoneamos o topico do Bill.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

O jorge vai de 39" tb? Veja com os 2 se eles vem se puder e é a primeira sim ( faço o que gosto hahaha)e é pra abril e o seu tb é o 1º e pra qdo?

De certa forma tem ligação, pq podemos ter um prólogo no 24 horas num terreno bem parecido e todos poderemos ter o problema do corte de pneu, assunto inicial do tópico. Agora que zoneamos zoneamos. hehehe

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por leovalle
    na super eu, o dennis e o Leitão não tivemos quebra de semi-eixos, só não sei se eles usam eixo de Rural. Acho que o esquema deles é de off set mais negativo.

Sim....... eu uso eixo de Rural(F-75) e não quebrei, eu abusei bastante

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Bill,

Este tipo de terreno é ótimo, muito melhor que aquele monte de cascalho solto, ou aqueles atoleiros sem fim. Esse é o habitat natural do Kalango...

[]´s... correndo por fora.

Acertando algumas coisas e o Kalango chega lá.......

IMNSHO, o seu jipe tem (ou teve) quatro problemas principais:

1) cusro desbalanceado entre os dois eixos
    2) rótula sub-dimensionado na suspensão dianteira
    3) ausência de uma panhard na traseira
    4) uma certa fragilidade geral no sistema de direção

Resolvendo estes pontos, só falta melhorar a pilotagem..........

Abraços,
    1) Tava sabendo disso, desde o primeiro momento, mas a grana e o tempo, não permitiram fazer algo melhor. Penso que este não é o principal ponto, apesar de já ter idéias pra melhorias. Vou brincar um pouco do jeito que tá, depois eu mudo tudo.
    2) Isso tá sendo resolvido neste momento.
    3) Ainda não consegui ver esta falta tão grande que chegue a atrapalhar alguma coisa. Assim que eu enxergar isso, eu coloco um V no eixo traseiro.
    4) Isso tá sendo resolvido neste momento, com custo bem baixo comparado ao sistema importado.

Resovendo este pontos, vc vai precisar investir mais grana no Spider, pq na pilotagem vc já perdeu...

[]´s

Finalmete chega mais uma voz de razão.......... Valeu Sandro........

Léo, com esta frase:

"As quebras que ví foram por forçar a barra."

você acabou de ratificar o meu argumento.

Neste lugar não há como NÀO forçar a barra. Não são poucas as ocasiões em que o jipe fica preso nas pedras, tendo a única saída de pisar no acelerador até o talo e virar a direção de um lado para o outro até que um pneu dos 04 BLOQUEADOS encontre alguma resistência. Nesta circunstância posso afirmar que a maioria esmagadora de jipes abririam o bico......... Pena que ninguém filmou essa proeza, a fumaça preta saíndo dos pneus e o jipe balançando com a força da direção....... :P

Quanto a probibilidade de quebrar em terrenos secos x molhados, seco é muito mais abusivo. Sim, o traçado no seco pode ser mais preciso, mas isso não compensa nem de longe por aquelas situações em que os dois pneus do mesmo eixo estajam travadaços ou querendo girar em velocidades diferentes. Daí, é quebra na certa para o coitado do eixo. Até Dana 60s sofrem em lugares assim.

Dennis, ao risco de iniciar uma briguinha de "meu é maior que teu", por ter sido em piso de lama, o abuso do eixo dianteiro mostrado naquela foto não se compara com isso aqui. Eu forcei a barra para ca.ra.lho nesta parada e acabei saíndo no guincho..........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cortei um Pneu-untitled_-_30_159.jpg  

hehehehehe

Alguem filmou.............

Abraços,

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Pra acabar com essa discursão.
    To desafiando qualquer um pras pedras.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Aposto milão q esse muleke da pau em qq um nas rochas, uma pq se percebe o investimento de grana e de tempo, uma vida toda de projetos e aperfeiçoamento, outra q aqui só tem braço

[]'s gozadores

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Scacca
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Aposto milão q esse muleke da pau em qq um nas rochas, uma pq se percebe o investimento de grana e de tempo, uma vida toda de projetos e aperfeiçoamento, outra q aqui só tem braço

[]'s gozadores
    E tem um detalhe a mais tenho ROCHA até no nome.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

"As quebras que ví foram por forçar a barra."[/b]
    você acabou de ratificar o meu argumento.
    Não ratificado 100% porque o que quis dizer é que fizeram cagada. Caso do Marcel no entulho crawler, que foi mal "spotteado" e ficou travado e ainda deu azar do guincho disparar.

Neste lugar não há como NÀO forçar a barra. Não são poucas as ocasiões em que o jipe fica preso nas pedras, tendo a única saída de pisar no acelerador até o talo........
    depois que vi a foto concordo com vc, mas será que vc entro certo no lugar, foi bem "spotteado"...difícil dizer Bill. Pra gente tirar essa dúvida leva uma turma com preparações diferenciadas e testa e depois posta pra gente ver o resultado.

A questão da abrasividade do terreno é muito específica, então acho difícil da gente analisar a frio, pq tem variável demais....a gente só vai ficar satisfeito com isso quando puder fazer o percurso também e fica a í a dica pros "fazedores" de pista e montadores de provas que a gente quer um negócio cascudo igual a pedreira na prova.

EDIT: Vi seu video Bill e realmente o lugar é osso. O video que tá lá no 24 horas no eventos é um grande exemplo de tudo que vc e o Sandro disseram aí pra cima. PQP.

[]'s

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

.....
    Dennis, ao risco de iniciar uma briguinha de "meu é maior que teu", por ter sido em piso de lama, o abuso do eixo dianteiro mostrado naquela foto não se compara com isso aqui. Eu forcei a barra para ca.ra.lho nesta parada e acabei saíndo no guincho..........

Bill...... em nenhum momento eu quis dizer que meu jipe é melhor ou outra coisa, é obvio que o Spider é infinitamente superior ao Kriptonita, se deixei transparecer algum sinal de arrogância ou superioridade me desculpe, .

Oque eu estava querendo dizer nas mensagens anteriores é que meu carro foi feito pensado em andar em terreno molhado, e faz bem isso, e o seu em terreno seco. ok?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Respostas: 362
      Última resposta: 20/07/2010, 16:49
    3. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

Permissões de Postagem