Quando falei de não querer inciar uma briga, era exatamente com este mesmo intuíto, de não transparece superioridade. A conversa é boa, madura e sincera, quero que continue assim...........
Eu acho que todos nois pensamos iguais, temos apenas maneiras diferentes de expressar os nossos pensamentos. Já falei sobre essa de especialização em outros tópicos. Quando o sujeito resolve em construir um jipe REALMENTE CAPAZ em uma coisa, ele tem por obrigação de abrir mão de outras coisas, assim sacrificando a versatilidade da viatura. O Sandro está com esta dilema agora, tentando decidir entre peso e ar condicionado...... :P Por enquanto, ele pode continuar com o luxo de "ter tudo", pois o Hulk anda na frente. Mas daqui a pouco, ele vai ser obrigado a escolher......
Não tem ninguém que agrumenta que dá para ter tudo num jipe, mesmo num jipe de trilha. Em nossos casos, esta "trade-off" fica ainda mais acentuada.
Em tempo, cê já deu tudo que é coisa, mas a impressão de superioridade ainda não......
quando eu trabalhava com peças de trator, sempre aparecia um cliente reclamando de corte nos pneus, tinha uma empresa aqui em varginha que fazia o reparo, basicamente ele pegava um outro pneu ruim, do mesmo tamanho, mandava raspar-lo deixando basicamente na lona, dai ele pegava esse pneu raspado sem o talao colocava por dentro do pneu cortado, e no lugar do rasgo ele vulcanizava, só sei que dava pros fazendeiros trabalharem com o pneu sem problemas.
Essa prática que se refere é comum aqui no Paraná, inclusive, quando compramos um trator com tração auxiliar, dentro da agencia, foi retirado os quatros pneus e "duplado" sua carcaça, aumentando sua resistência para o trabalho diário em terrenos com restolho de madeira.
Aqui ainda se pratica outra forma de conserto, que é a restauração de pneus que rompe os arames que prendem à borda do pneu à roda.
O pessoal compra pneu de seguradora (fábrica), que no momento da montagem estourou o arame supra-citado.
Retira o arame, abrindo a lateral do pneu. (abrem a lateral de uma forma que ficará um sanduich com o novo "arame")
Pegam um pneu que não tem mais conserto (não importa se é novo ou usado, o que importa é o arame), cortam sua lateral no meio entre o arame e a banda de rodagem, e afinam levemente a borracha.
Implantam esse "novo" arame na lateral do pneu bom, costuram e vulcanizam.
Tenho um par desses em um Ford 4600 a 10 anos, e está muito bom.
Hoje, existem muitas formas de se consertar pneus!