x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 80

Tópico: Cortei um Pneu

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por billj
    Acabou de acertar o meu palpite, era do jipe do André que estava falando......
    EDIT: Sim, sei que ele tem eixos de Rural. Porém, são reforçados....

Cade o Sandro uma hora dessas????

Putz, agora vi que fiz confusão. Faltou a palavra "outros" na frase que digitei.......... :P Vou editar..........

O que quis dizer era o seguinte:

Acredito que existem três jipes que passariam onde passamos no sábado. Estes três jipes são:

- Spider
    - Trem que Pula
    - Hulk

Abraços,

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Bill,

Este tipo de terreno é ótimo, muito melhor que aquele monte de cascalho solto, ou aqueles atoleiros sem fim. Esse é o habitat natural do Kalango...

[]´s... correndo por fora.

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Bill,

Este tipo de terreno é ótimo, muito melhor que aquele monte de cascalho solto, ou aqueles atoleiros sem fim. Esse é o habitat natural do Kalango...

[]´s... correndo por fora.

Acertando algumas coisas e o Kalango chega lá.......

IMNSHO, o seu jipe tem (ou teve) quatro problemas principais:

1) cusro desbalanceado entre os dois eixos
    2) rótula sub-dimensionado na suspensão dianteira
    3) ausência de uma panhard na traseira
    4) uma certa fragilidade geral no sistema de direção

Resolvendo estes pontos, só falta melhorar a pilotagem..........

Abraços,

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Eu vou cair de pára-quedas aqui e perguntar uma coisa:
    E uma máquina dessas feita com mecânica de Unimog, agüentaria?????????
    Porque eu sei onde tem uma mecânica dessas (chassi, suspensão, câmbio e eixos aparentemente em boas condições, do Unimog 404 S, 2,15m de largura, 4,90m comprimento, 40 cm vão livre do solo com pneus originais aro 20...). Acho que o único problema seria o peso, certo!?
    E aí??? Agüentaria???

Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    Eu vou cair de pára-quedas aqui e perguntar uma coisa:
    E uma máquina dessas feita com mecânica de Unimog, agüentaria?????????
    Porque eu sei onde tem uma mecânica dessas (chassi, suspensão, câmbio e eixos aparentemente em boas condições, do Unimog 404 S, 2,15m de largura, 4,90m comprimento, 40 cm vão livre do solo com pneus originais aro 20...). Acho que o único problema seria o peso, certo!?
    E aí??? Agüentaria???

Os eixos vão muito, muito bem num jipe destes.... 8) Mas seria a única coisa aproveitável de um Mog, o resto não serve para nada na confrcção de um jipe rockcrawler........

Abraços

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    O sujeito queria uns R$ 5000,00 por tudo (inclusive os eixos que você elogiou Bill, inteirinhos, tá tudo montado no lugar mesmo), tá na Bahia, pra mim ainda tá meio caro (tô desempregado...)... ia pegar pra fazer uma coisa assim (o chassis desse da foto é idêntico ao que o cara está vendendo)futuramente aos poucos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cortei um Pneu-rockmog2_157.jpg  

Vou arriscar que o trem que pula não passaria também.
    É bem pesado, pneus menores.
    O jipe do X não, pela direção.
    O lugar é jogo duro mesmo.

Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    O sujeito queria uns R$ 5000,00 por tudo (inclusive os eixos que você elogiou Bill, inteirinhos, tá tudo montado no lugar mesmo), tá na Bahia, pra mim ainda tá meio caro (tô desempregado...)... ia pegar pra fazer uma coisa assim (o chassis desse da foto é idêntico ao que o cara está vendendo)futuramente aos poucos:

Tem o fone ou e-1/2 do cara?!?!

Abraços,

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Cheguei tarde a festa mas ainda da tempo de opinar.

Eu acho que essa pedreira deve ser bem dificil, olhando as fotos eu comparo as pedras aos pneus e da para ter uma boa ideia da encrenca. Alem disso nada quebra tanto eixos e direção quanto pedras.

Em Santo Andre havia lama, em nenhuma seção tinhamos boa tração e mesmo assim todos os D44 de Rural quebraram menos os dos Andrés BH e RJ. Imagina se estivesse seco.

Quanto a comparação dos jipes acho que existem muitos bons jipes no Brasil, alguns muito bons, poucos otimos, uns 5 excelentes e nenhum perfeito.
    Nenhum jipe e inquebravel mas a maioria esmagadora quebraria naquela pedreira.

Não tenho experiência suficiente para dizer quem passaria ou não na pedreira mas IMHO eu, Bill, Andre BH, Ronaldo (SP) e X chegariamos com os eixos inteiros do outro lado, somente eu e o Bill chegariamos com a direção inteira do outro lado.

Eu ja vi o Bill se metendo em algumas confusões na internet porque escreve e fala o que pensa, eu admiro esta qualidade.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Pra boas iopiniões nunca é tarde, nem pras más tb. hahahaha

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Eu acho que essa pedreira deve ser bem dificil, olhando as fotos eu comparo as pedras aos pneus e da para ter uma boa ideia da encrenca.
    Não sei exatamente a altura dos pneus do spider , mas acredito que seja um pouco mais de 1,10 metros, então temos pedras ali na foto de medidas próximas, umas um pouco maiores e muitas menores. Lembra-se do 4º ET em Sabará.....não fosse sua braçada de agarrar o fundo do carro, hehehe, vc completaria e como tava do lado não percebi vc forçando nem o carro (leia-se eixos) nem a direção.

Acho que se está seco e tem tração, como pedras, na verdade o terreno que menos danifica o veículo, pois dá pra se trabalhar com mais precisão, pois não há modificação física do terreno....claro que não tô falando de inclinações absurdas. etc e evidentemente não tô dizendo que é fácil, mas carros como o de vocês tem sim facilidade de passar por esses terrenos, principalmente pelos pneus gigantes que lhes dão maior vão livre e as super suspensões que usam.

Em Santo Andre havia lama, em nenhuma seção tinhamos boa tração e mesmo assim todos os D44 de Rural quebraram menos os dos Andrés BH e RJ. Imagina se estivesse seco.
    Não foi bem assim. Pelo que sei na super eu, o dennis e o Leitão não tivemos quebra de semi-eixos, só não sei se eles usam eixo de Rural. Acho que o esquema deles é de off set mais negativo. Agora penso exatamente o contrário. Se tivesse seco poderíamos medir melhor a pisada e a precisão forçando menos os carros. Se estivesse molhado, acho que o Bill nem ia na pedreira.

Quanto a comparação dos jipes acho que existem muitos bons jipes no Brasil, alguns muito bons, poucos otimos, uns 5 excelentes e nenhum perfeito.Nenhum jipe e inquebravel mas a maioria esmagadora quebraria naquela pedreira.
    Perfeito com resalva a "maioria esmagadora". Sou mais o pagar pra ver. Acrescento ainda que na verdade não é só o jipe, mas o conjunto jipe/piloto/spotter.é que define se quebra ou não.

Eu ja vi o Bill se metendo em algumas confusões na internet porque escreve e fala o que pensa, eu admiro esta qualidade.
    Isso é bom mesmo, umas besteiras dessas animam o fórum, que andava bem morto

Finalizando a ladainha e a 24 horas vai morrer na idéia ou vamos definir a data de 22 de janeiro? No carnaval tb é uma boa opção pra quem quiser encarar, com mais tempo pra viajar e descansar.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Leo,

Os pneus do Spider tem um pouco menos de 1 m, 978 mm para ser mais preciso.

As pedras do IV ET não travavam as rodas, simplesmente prendiam os jipes pelo fundo e as rodas giravam em falso.
    Estas pedras muito juntas como na pedreira paulista prendem as rodas e isso é um dos maiores motivos de quebras nos eixos.

Quanto mais tração mais quebras, isso é quase indiscutivel.

OK vocês 3 não quebraram mas Marcel, Jorge, Renato, Zeca, Gilvan, Ramiro e outros que não lembro agora quebraram. Ate o Andre BH teve um problema no copinho da cruzeta.

Eu admiro sua atitude destemida mas sem eixos bem dimensionados ou vai quebrar ou não vai tentar o suficiente para quebrar nem passar. As pedras não perdoam.

Eu gostaria muito de ir ai para as 24 horas mas estou me mantendo o mais perto da patroa gravida possivel.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Sandro,

Quando digo "pagar pra ver" não tô falando do meu carro, mas de todos. A gente poder estar nesse lugar e testas. Não é o lance de ser destemido como vc entendeu. Com certeza alguns pisos não perdoam.

As quebras que ví foram por forçar a barra. Não vi vc fazendo isso com seu carro, exatamente por ser mais preparado. Talvez se vc estivesse com os dana 44 e o resto da configuração de seu carro, vc não quebrasse.

O resto que vc disse é indiscutível.

Minha dona também tá bem buxuda, mas errei a data. A data que queria dizer é 29/01. A galera aí desanimou memso?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Respostas: 362
      Última resposta: 20/07/2010, 16:49
    3. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

Permissões de Postagem