Powered by vBulletin

Como rebocar a sua viatura seguramente (Flat tow) :)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2005, 11:17
    Elmer_Jeep
    Olha só, semana passada levaram de towbar(cambão)um CJ aqui da minha oficina pra fazer a pintura em outra oficina à uns 10 km daqui, o CJ tava com a mecanica completa e a carroceria sem nada no interior(bancos, acessórios, etc).
    Aconteceu que no meio do caminho as rodas trazeiras travaram, como estava sendo puxado por uma s10 cabine dupla o dono apenas sentiu que o peso do CJ havia aumentado, olhou pra trás e os pneuzinhos 600x16 tinham feito duas faixas de uns 40 metros que andaram arrastados, hehehe.

Retiramos o cardâ trazeiro p/ completar o translado.
    Quando ele sair da pintura e voltar pra cá vamos verificar se houve algum dano na caixa/reduzida, etc.

[]'s aprendendo a fazer a coisa certa.
  • 17/01/2005, 12:02
    Dennis Figueiredo
    Porque pode acontecer de travar?
  • 17/01/2005, 12:19
    Sandro Tannuri
    Algumas transferencias tem bomba de oleo tocada pelo eixo de entrada, se são giradas tocadas pelo eixo de saida podem ficar sem lubrificação.
    Eu li sobre isso num forum gringo e não tenho mais informações a respeito.

Abraços,
  • 17/01/2005, 13:51
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Algumas transferencias tem bomba de oleo tocada pelo eixo de entrada, se são giradas tocadas pelo eixo de saida podem ficar sem lubrificação.
    Eu li sobre isso num forum gringo e não tenho mais informações a respeito.

Abraços,

Oque não é o caso do CJ véio :wink:
  • 17/01/2005, 13:55
    Marcelo
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri

Então o perigo não se limita ao travamento do eixo. :? Só o fato de rebocar, mesmo sem qualquer acidente, pode prejudicar as engrenagens que trabalharão sem lubrificação adequada, mesmo sem força (do motor), é um atrito não lubrificado. :? :? :?

Correto???? :roll: :roll: :roll:

[s] não-rebocados,
  • 17/01/2005, 14:33
    geberhard
    Hmmm prevenir e melhor que remediar $$$$ :mrgreen:
  • 17/01/2005, 20:21
    Sandro Tannuri
    As transferencias pre jurassicas como a D18 e D20 não tem bomba de oleo então não tem este problema. :lol:

Abraços,
  • 17/01/2005, 20:44
    Marcelo
    Sandro,

Então estas estariam livre do possível travamento? :roll: Lógico, não vamos nos prender a esse fato, segurança nunca é demais. :wink:

[s] destravados,
  • 17/01/2005, 21:03
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo
    Sandro,

Então estas estariam livre do possível travamento? :roll: Lógico, não vamos nos prender a esse fato, segurança nunca é demais. :wink:

[s] destravados,

Eu não sei, possivelmente sim mas totalmente não.

Abraços,
  • 08/03/2005, 22:00
    alan4x4
    Tow Bar
    Olá amigos,

Vejam se podem resolver meu problema com o Sargento, não quero abrir um tópico pois jah levei varias pedradas por naum pesquisar mas pesquisei e naum achei muito sobre o tow bar, muitos chamam de roboque, outros de cambão e etc... no Rio sei que é Tow Bar, bom comprei o meu Sargento (CJ3A - 1953 - Spoado) em Sampa e o reboquei em minha S10, sem nenhum problema, após algumas trilhas e mexidas em sua suspensão o danado cismou de naum acompanhar o rebocador, viro a curva pra um lado ele vai pro outro, quais seriam os motivos ? como jah disse ele esta spoado, mas ta alinhado e com a cambagem certa.

Jah me falaram tanta coisa que jah me perdi, algumas:

1 - Pressão dos Pneus! (jah aumentei a pressão e nada)

2 - Direção Hidraulica! (jah tinha e andava normal)

3 - Desalinhado (Moleiro e alinhamento corretos)

4 - Spoa ( será q vou ter que jogar os feixes pra baixo? :(

5 - Soltar pivô da direção(ainda não tentei)

[]´ querendo rebocar e andar no diesel, pois na gasol naum aguenthu :oops:
  • 08/03/2005, 22:10
    Sandro Tannuri
    Alan,

Eu ja reboquei no tow bar muitas vezes e nunca tive esse problema, isso pode ocorrer andando de ré ou se estiver andando devagar e o Jeep bater numa pedra ou outro obstaculo que force as rodas a virar.
    Mande fotos do seu towbar e do Jeep engatado e talvez vejamos algo errado.

Abraços,
  • 08/03/2005, 22:17
    Sergio Rocha
    Alan,

Já ouvi falar disso, mas nunca vi ao vivo.Acho q deve ser alinhamento de direção, freio travando uma roda ou feixe de mola frouxo.Pode ser um deles ou a combinação deles.
    Talvez, como Sandro falou, de pra ver algo mais com fotos.

[]'
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:07.