Lúcio, em tempo, não é necessário estar dentro do rebocado. Creio até ser inconveniente, pois se pisar no freio ou mover a direçào, serão ações de risco para o rebocador.
Versão Imprimível
Lúcio, em tempo, não é necessário estar dentro do rebocado. Creio até ser inconveniente, pois se pisar no freio ou mover a direçào, serão ações de risco para o rebocador.
Lucio
Como teu jipe tem neutro na reduzida , basta deixar em 4x2 e neutro na reduzida . Caso não tivesse , precisaria tirar o cardã traseiro.
Tem que puxar com um veículo bem mais pesado , eu puxava com D-20 Turbo e mesmo assim carregava uns 150 kg de areia na traseira da picape , senão ela derrapava nas frenagens . Hj puxo com Band CD turbo/intercooler e vai bem .
Amigo
O q vou falar parece obvio, mas....
Cuidado com a velocidade, os freios ficam prejudicados pelo peso, principalmente nas decidas e curvas.
Cuidado nas ultrapassagens, não esqueça que o carro está mais longo
Cuidado nas subidas, as retomadas são mais lentas
Cuidado nas lombadas
Cuidado nas manobras e curvas fechadas é complicado dar ré
Não esquece do pino trava na munheca, corrente e testar as luzes.
Se tiver pedágio, pagará dobrado.
abs
pedro
Pessoal, tenho uma Pajero 2800 turbo intercooler 1997 e pretendo rebocar (cambão direcional) minha Rural em uma viagem de uns 500 km (ida). Depois tem a volta! Rsrsrsrsrsrs...
Já viajei rebocando Jeeps e F75 em caminhonetes F1000.
Tem algum problema? A Pajero tem condições de fazer isso? Quais cuidados extras que devo tomar pois a Rural pesa bem mais que uma F75 ?!
Aguardo.
Fontoura,
Se fosse um CJ não teria problemas, mas a Rural os cuidados serão maiores, mas puxar puxa.
Se for um percurso simples, sem grandes inclinaçoes e estradas boas acho que vc não tem problemas.
Como o veiculo de tras é mais pesado a sua dificuldade será em descida acentuadas, pode dar um "L" e em freadas bruscas, pode não parar ou tb dar um "L".
Por isso se for estrada boa e "plana" onde vc pode antecipar as freadas e os veiculos não serão submetidos a situações extremas vai tranquilo.
[]
Ola amigos, sou novo na area, e estou prestes a comprar meu primeiro Jeep, e vou trazer rebocado por 180 Km, e acabaram me deixando com mais duvidas, quanto a melhor forma de trazelo ate em casa, só para constar, vou trazer rebocado numa hilux, caso seja de relevancia. Obrigado.:?:
Rene , carregue uns 150 kg de areia na traseira da hilux e mantenha distância do carro da frente e não abuse da velocidade . Qual jeep comprou?
Olá amigos!!!
Comprei uma f75, e tenho duas duvidas.
Vou rebocar com towbar com uma Gran Vitara 5p = (Tracker) Pra quem não conhece.
Será que puxa e para bem?
acredito que a Gran Vitara pese uns 1500 kls
Queria saber o peso de uma f75 com caçamba de lata?
Li o tópico todo, vou rebocar em 2° e neutro, e acho que vou tirar o cardã, é necessario tirar o dianteiro e traseiro?
Ou não é necessario tirar nenhum?
Obrigado.
Abs.
Olá amigo,
O ideal é sempre o veiculo de reboque tenha peso igual ou superior ao veiculo rebocado, isso influenciaria em quesitos como frenagem e não judiaria do carro. Em relação aos cardãs, creios que seja desnecessário a retirada dos mesmos, apenas deixando a F-75 e ponto morto e 4x2.
Abraços
Queria reforçar que a legislação de trânsito não permite corrente ou cordas para rebocar, apenas cambão.
Sobre o TowBar, ou triângulo. Por experiência, observe que o entre-eixos e o peso do rebocador devem ser maiores que o do rebocado. De resto é muito risco.
Anexo 492268Nunca reboquei jipe, mas puxei um VW-Buggy muitas vezes com towbar,às vezes por mais de 300 Km. O Buggy tinha um chicote elétrico e chupeta que plugava na tomada do engate da caminhonete, com luz de lanterna, freio e seta para os dois veículos. A única coisa chata é que não se deve dar marcha ré, pois fatalmente irá danificar a towbar. O câmbio do Buggy ficava em ponto morto e nunca deu problemas.