x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 121
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Claro q a mistura não enche o cilindro até em baixo né. Mas ocorre em todo o seu diâmetro antes do pistão chegar ao PMS.

[]'s

Cavidade toroidal

Olá pessoall.

Grande tópico, ótimas discussões...

Aqui vão dois desenhos da cavidade toroidal de um cilindro do motor Cummins 4b.
    Imagens Anexas -toroidal_serie_b_17_422.jpg -toroidal_serie_b_16_360.jpg 

Os pistões mais modernos são toroidais (não é um circulo perfeito) quando frio pois se descobriu que ele dilata diferente no sentido do pino da biela (onde se tem mais massa) que no outro sentido (a 90 graus do pino). Algo que é claro depois que alguem conta né!
    É muito comum continuar entrando ar (ou mistura no ciclo Otto) muito depois do pistão atingir o ponto morto inferior. Já que a inercia e/ou um turbo ajuda a colocar mais ar lá.
    Assim como é normal a explosão começar antes do ponto motor superior do pistão.
    Assim como é normal ambas as valvulas (admisão e escape) estarem abertas ao mesmo tem e fazendo ambas as funções (escape a admisão).
    Repare que é muito normal comandos com mais de 270 graus e com cruzamento de valvulas (ambas abertas).
    Não é difcil encontrar comandos com mais de 300 graus de abertura.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Os pistões mais modernos são toroidais (não é um circulo perfeito) quando frio pois se descobriu que ele dilata diferente no sentido do pino da biela (onde se tem mais massa) que no outro sentido (a 90 graus do pino).
    Blz Wallace, segundo a sua explicação o nome TOROIDAL se refere ao diâmetro externo do pistão?

Sinceramente eu ainda não tinha ouvido falar nessa palavra, mas de acordo com a ilustração da Cummins postada pelo Joel o Toroidal é a cavidade da face do pistão...

[]'s

Sim ao diametro.
    Pode ser também.
    Cameras de combustão tem as mais diversas formas, incluindo a toroidal (e a cabeça do pistão é parte da camera de combustão).
    É realmente mais comum chamar o pistão de ovalizado (quando do diametro).

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Wallace

permita-me discordar de sua explicação. Toroidal refere-se ao formato da superfície do pistão.

A consulta ao dicionário feita pelo Elmer está perfeita, pois a superfície toroidal é como uma lente a qual obrigaria os gases a convergirem para o centro do pistão. Ou seja, com menor curso é possível obter maiores pressões relativamente a um pistão convencional montado com biela e virabrequins de igual formato e tamanho.
    Mais ainda, nos motores com pistões toroidais o bloco é mais baixo relativamente ao com pistões convencionais.
    Melhor ainda, a queima nos "toroidais" é muito melhor, mais eficiente e menos poluidora.

Eriksom

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Erikson,

Vc ja teve algum carro com motor MWM ??

Tenho 2 carros equipados com MWM e nunca trocaria por nenhum outro motor mais isso e minha opiniao e somente da maioria dos mecanicos especializados em motores Diesel 8)

Agora papo serio, ja vi dezenas de Volares (Micro-Onibus) com mais de 400.000km e nenhum apresentou nenhum tipo de problema no motor (Sprint 2.8 4cc), a MWM sempre foi reconhecida pela sua durabilidade e eficiencia nao acho que teriam lançado essa linha Sprint se nao tivessem absoluta certeza da qualidade do produto.

O meu cunhado teve 2 Dakotas com motores Cummins. A primeira quebrou a bomba d'agua com +- 32.000km (2.800 reais na epoca) e a segunda com 48.000km queimou a junta do cabeçote.

Eu nao troco a MWM por nenhum motor Americano ou Japones.

rgds,
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Marcelo,

Calma, não precisa ficar nervoso só porque para meu uso os MWM não servem 8)

Eu já dirigi Trollers e S-10 com esse motor e rodaram bem ... na estrada. Sabe como é, como sou mais velhinho, tenho dificuldade de apertar o pé do acelerador muito fundo, daí prefiro motores mais fortes que fazem todo o serviço por mim

A pior notícia que li aqui no fórum é que a Maxion comprou a MWM, péssimo pois os MWM são excelentes e os Maxion pequenino eu não acho.

O que eu quis dizer é que um 14B aspirado tem cerca de 26/27 kgfm de torque e 100 cv (ou será HP ). Se você o turbinar e colocar a mesma pressão do MWM, ele deve chegar a uns 45kgfm de torque e 140 cv (ou hp). De onde tirei isso? Simples, compare o S4 com o S4T e veja o que acontece.

Ou seja, se eu tirar o turbo do MWM 2.8 ele ficará um motorzinho se comparado ao 14B aspirado. Tente mover seu carro numa subida íngreme no meio de uma erosão com o maior cuidado do mundo (ou seja, sem entrar o turbo). É um desespero

Quanto ao seu cunhado, ou ele é muito azarado ou tem alguma coisa errada aí, pois os Cummins são reputados internacionalmente como dentre os melhores motores do mundo.

Atravessa a poça 3ª feira que vem, e passe no postinho na Lagoa e dê uma volta na minha Ram para ver um Cummins iNgUInorante e entender o que eu digo sobre motorzinhos. Te pago a Bohemia depois. Para andar na Camper, você vai ter de esperar o final da reforma (pronto, falo nela, fico deprimido de novo)

Eriksom

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Marcelo,
    Eu já dirigi Trollers e Rangers com esse motor e rodaram bem ...
    Opa!!! A Ranger nunca usou motor MWM.

A pior notícia que li aqui no fórum é que a Maxion comprou a MWM,
    Já faz uns dias q a Perkins virou Maxion q agora virou INTERNATIONAL. Foi a International q comprou a MWM.

O que eu quis dizer é que um 14B aspirado tem cerca de 26/27 kgfm de torque e 100 cv (ou será HP ). Se você o turbinar e colocar a mesma pressão do MWM, ele deve chegar a uns 45kgfm de torque e 140 cv (ou hp). De onde tirei isso? Simples, compare o S4 com o S4T e veja o que acontece.

...os Cummins são reputados internacionalmente como dentre os melhores motores do mundo.
    concordo em genero, número e grau

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Estou calmo mais e que sou um grande admirador dos motores MWM, como vc deve ser dos Cummins....

Com relação a comparação entre o 14B turbinado com o S4T so montando um e testando no Dinamometro pois nao podemos comparar resultados de motores de tecnologia diferente(vc pode colocar 2 motores originais identicos e garanto que havera diferenca de hp entre um e outro). Ja com relação ao meu cunhado realmente ele ficou tao desapontado com os carros que vendeu os dois.

Trabalho na area Naval e os geradores com motores Cummins vivem dando problemas, ja os com MWM sao .

Obrigado pelo convite mais atualmente estou em Macae mais o dia que estiver no RJ te mando um e-mail para dar uma em sua Ram, deve ser 8) .

Com relaçao a Camper de uma olhada na Area Frota 4x4 Brasil, tem uma linda que foi reformada.

No mais tenha certeza que todos temos OTIMOS Motores.

um forte abraço e assim que sua Camper estiver pronta podemos marcar uma Trilha aqui na região.
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Eu já dirigi Trollers e S-10 com esse motor e rodaram bem ...
    Editado pela última vez por Eriksom Teixeira Lima em Qui, 12 Mai 2005 18:53h, num total de 1 vez
    EEEEE não vale, editou :P

[]'s (estamos de olho )

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem