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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Gomes,

    Concordo com vc !!!!!! e um tanque de guerra!!!!

    rgds,

    Marcelo

  • #2
    Usuário Avatar de fugger
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    Joel

    Mas afinal pra que vc quer o motor, digo, em que veículo vc quer instala-lo e qual a sua utilidade?

    Discutir qual é melhor ... depende de sua utilização...

    []´s

  • #3
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    A indiscutivelmente vantagem dos low speed e a durabilidade.

    Os high speed ainda sao relativamente novos, cairam no gosto popular, sao realmente versateis, porem ainda e cedo para saber se vao durar tanto quanto os low.

    Vejam o exemplo dos motores da pick up peugeout, high speed porem viviam dando defeito, vejam os descontinuados 2.5 maxion.

    Introduziu se o conceito dos motores sem correia, e os comon rail e tudo tecnologia nova q vem com uma soluçao e uma duvida, a soluçºao dos problemas ja conhecidos e a duvida de saber se a nova tecnologia vai dar mais manutençao q a anterior.

    Tecnologia nova e boa quando agrega durabilidade com qualidade, vejam o caso do elefantes usados no maremoto da asia: tecnologia antiga testada e aprovada pela natureza, entra onde nem Hummer nem Unimog entra.

    Creio q a industria ainda esta tentando conciliar durabilidade com performance, mas sem duvida esse e o caminho e isso e indiscutivel.

    valeu

  • #4
    Vejam o exemplo dos motores da pick up peugeout, high speed porem viviam dando defeito, vejam os 2.5 maxion idem

    O defeito é o pé direito do condutor que querer andar a 3000-3500 rpm com esses motores

  • #5
    Citação Postado originalmente por dero
    Os high speed ainda sao relativamente novos, cairam no gosto popular, sao realmente versateis, porem ainda e cedo para saber se vao durar tanto quanto os low.

    Vejam o exemplo dos motores da pick up peugeout, high speed porem viviam dando defeito, vejam os 2.5 maxion idem.
    Como assim: “relativamente novos”
    Eu conheço motor HS desde o início dos anos 80 e aqui Brasil.
    Que Maxion 2.5 é esse que ”viviam dando defeito”? O meu ta 90000Km e ta novo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por dero
    Vejam o exemplo dos motores da pick up peugeout, high speed porem viviam dando defeito, vejam os 2.5 maxion idem.
    Isso q vc falou dos HS 2.5 vc leu isso aqui no forum, revista lhe contaram ou algo do genero.......ou trabalha com esses motores??

    Citação Postado originalmente por Caio
    O defeito é o pé direito do condutor que querer andar a 3000-3500 rpm com esses motores
    Certo!!! assim como qualquer motor q vc ultiliza ele 90% no tempo no limite........não vai aguenta.

    Tem, land aqui que deve estar chegando nos 300.000km..........

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #7
    Citação Postado originalmente por dero
    Vejam o exemplo dos motores da pick up peugeout, high speed porem viviam dando defeito, vejam os 2.5 maxion idem.
    *SERÁ q VC JÁ TEVE, USOU OU TRABALHOU COM O MAXION (INTERNATIONAL) SEJA ELE 2.5 OU 2.8? SERÁ SERÁ

    *OU OUVIU FALAR DO AMIGO DO AMIGO DO AMIGO DO AMIGO DO PATOLINO QUE DISSE AO ZÉ CARIOCA????

    [ ]'S DE QUEM USA.
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
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  • #8
    CAROS SENHORES.

    A QUESTÃO DURABILIDADE É EXTREMENTE RELATIVA.

    VAI DEPENDER DEFATORES COMO:
    *MANUTENÇÃO
    *USO
    *APLICAÇÃO
    *SORTE
    *FORÇAS OCULTAS

    EXISTE TAMBÉM UM DETALHE COM RELAÇÃO À DURABILIDADE DE DETERMINADOS MOTORES A DIESEL SEJAM ELES HS OU LS QUE SE CHAMA CALIBRAÇÃO. A CALIBRAÇÃO DE UM MOTOR TEM A VER COM SUA APLICAÇÃO. VOU CEDER ALGUNS EXEMPLOS.

    1. MOTORES DE BAIXA ROTAÇÃO (LS):

    MAXION S4 ASPIRADO (90cv) ; MAXION S4-T (125cv) ; MAXION S4-T Plus (150cv)

    O MESMO MOTOR COM DIFERENTES CALIBRAÇÕES. SERÁ Q O S4 ASPIRADO É MAIS DURÁVEL DO Q O S4-T Plus?

    2. MOTORES DE ALTA ROTAÇÃO (HS):
    O FUTURO MOTOR DA RANGER PARA 2005 (SERÁ?). MOTOR INTERNATIONAL DIEDEL NGD 3.0E:

    Número de Cilindros 4 em linha
    Cilindrada 3,0 litros
    Alimentação Turbochargecooled / TGV
    Sistema de Combustão Injeção Direta
    Sistema de injeção Common Rail eletrônico
    Peso (Unidade básica) 200 kg Norma de Emissões EURO III HD

    APLICAÇÕES: Caminhões leves / Ônibus

    Potência Máxima 140 cv @ 3200 rpm
    Torque Máximo 41 kgf.m @ 1500-2200 rpm

    APLICAÇÕES: Pick-ups / SUV / Vans

    Potência Máxima 180 cv @ 3800 rpm
    Torque Máximo 41 kgf.m @ 1500-2000 rpm

    fonte: site da international


    OBSERVEM SENHORES QUE APLICAÇõES DIFERENTES LEVAM A POTÊNCIAS DIFERENTES EM UM MESMO MOTOR. ESPERA-SE UMA UTILIZAÇÃO MAIS DURA EM UM CAMINHÃO/ÔNIBUS DO QUE NUMA PICAPE POR ISSO A RESERVA COM RELAÇÃO A EXTRAÍR-SE MAIS POTÊNCIA DO MOTOR.

    VEJAM TEXTUALMENTE O Q DIZ O SITE DA INTERNATIONAL:

    "Seu conceito “plataforma flexível” lhe permite servir a uma extensa gama de aplicações com configurações de rotação de potência máxima ideais para cada segmento de utilização. Quando em comerciais leves (pick-ups, utilitários esportivos e vans) o motor torna-se um “diesel high-speed”, que são atributos valorizados pelos usuários desse tipo de veículo.

    Em caminhões e ônibus, sua rotação de trabalho é reduzida, para aumento da durabilidade mantendo um elevado torque em toda gama de utilização, para melhor dirigibilidade e menor necessidade de troca de marchas"


    *NOTE Q O MOTOR TORNA-SE UM HIGH SPEED DEPENDENDO DA CALIBRAÇÃO E OBVIAMENTE DA APLICAÇÃO.

    *NOTE Q "EM USO PROFISSIONAL, QUANTO MAIS POTÊNCIA EM ROTAÇÃO ELEVADA SE EXTRAI DE UM DETERMINADO MOTOR MENOS SE ESPERA A NÍVEL DE DURABILIDADE ".

    ASSIM CAVALHEIROS: SERÁ QUE O MOTOR CALIBRADO PARA PICAPE TERIA A RESISTÊNCIA NA APLICAÇÃO EM UM ÔNIBUS?? SERÁ SERÁ

    3.OUTROS EXEMPLOS DE MOTOR HS: ALGUMAS PICAPES DE ORIGEM NIPÔNICA TRABALHAM COM MOTORES COM MUITA RESERVA DE POTÊNCIA.

    MOTOR MITISUBISHI 2.5 DIESEL DA PICAPE L200:
    87cv GLS ANTIGA, 100cv GLS NOVA, 121cv HPE GLS , 141cv HPE SPORT ETC.

    *NOTE Q TEMOS O MESMO MOTOR COM DIFERENTES CALIBRAÇÕES.
    A CALIBRAÇÃO DA GLS ANTIGA TEORICAMENTE PODE "APANHAR" MUITO MAIS DO UMA HPE SPORT.

    COMO VIMOS, UM MOTOR DE 3.0L INTERNATIONAL COM COMMOM RAIL PODE GERAR UNS 180cv. HOJE, O 3.0 DA TOYOTA GERA ENTRE 90cv(A METADE) NA SR E 115cv NA SRV.
    VAMOS IMAGINAR UMA SITUAÇÃO HIPOTÉTICA EM Q OS MOTORES FOSSEM LITERALMENTE OS MESMOS...EM UTILIZAÇÃO SOBRE-HUMANA , QUEM TERIA MAIOR DURABILIDADE????
    POR OUTRO LADO, EM UTILIZAÇÃO NORMAL????

    LEMBREMO-NOS SENHORES Q A TECNOLOGIA TRAZ CONFORTO, MENOS POLUIÇÃO, EFÍCÁCIA, SILÊNCIO, MAIOR POTÊNCIA E TORQUE... APESAR DE COBRAR UM PREÇO...

    TENHO UM MOTOR MAXION 2.5 HS. CONHEÇO AS SUAS QUALIDADES E LIMITAÇÕES.

    [ ]'S DE QUEM ACREDITA NA TECNOLOGIA CALIBRADA.
    Atenciosamente, Joel Alves
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  • #9
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Só pra colocar mais um pontinho pros HS e muito mais pra tecnologia atuais dos motores diesel......quem esta liderando até agora o rally Dakar é os Touareg que esta equipado com um 5cc a diesel, TDI......

    http://www.volkswagen-motorsport.de/...ations/?type=1


    []'s queimando oleo......
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  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por JOEL ALVES
    Citação Postado originalmente por dero
    Vejam o exemplo dos motores da pick up peugeout, high speed porem viviam dando defeito, vejam os 2.5 maxion idem.
    *SERÁ q VC JÁ TEVE, USOU OU TRABALHOU COM O MAXION (INTERNATIONAL) SEJA ELE 2.5 OU 2.8? SERÁ SERÁ

    *OU OUVIU FALAR DO AMIGO DO AMIGO DO AMIGO DO AMIGO DO PATOLINO QUE DISSE AO ZÉ CARIOCA????

    [ ]'S DE QUEM USA.
    Concordo com suas afirmações, sou a favor dos High Speed.
    Como vc disse em outra mensagem, tudo depende da calibração do motor.

    Um exemplo pelo qual o MAXION HS ficou com a má fama é a sua utilização nas F-1000.

    Um motor pequeno pra um veículo grande e pesado que na minha opinião é a mesma coisa que adaptar um motor 1.0 num Jeep... (roda uns dias e logo "abre o bico")

    Outra coisa, pra vc ver como a INTERNATIONAL resolveu correr atrás do perjuízo e fez o POWER STROKE 2.8 com o sistema de distribuição por engrenagens, isto é: sem aquela porcaria de correia dentada e velas de pré aquecimento q tem no HS 2.5

    []'s adicionando conteúdo ao tópico. 8)

  • #11
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Outra coisa, pra vc ver como a INTERNATIONAL resolveu correr atrás do perjuízo e fez o POWER STROKE 2.8 com o sistema de distribuição por engrenagens, isto é: sem aquela porcaria de correia dentada e velas de pré aquecimento q tem no HS 2.5
    Elmer,
    Você ta enganado, o 2.8 também usa correia na distribuição e o 2.5, não tem mais essa vela a muito tempo.
    Correia de distribuição não é o fim do mundo e a engrenagem de distribuição tem como vantagem um maior intervalo de manutenção, mas tem desvantagens também: Precisam de lubrificação, espaço, aumenta o ruído do motor e diminui a eficiência do motor. É boa mesmo pra motor de baixa rotação.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Walter L. L. Casitta, bom, se sua informação estiver correta é um erro que a International cometeu mais uma vez.
    Mas ainda vou pesquisar sobre o Power Stroke e depois comento.

    Sobre o HS 2.5 vou procurar um catálogo de manutenção que tenho aqui pra encontrar provas da minha afirmação ou derrepente fazer uma atualização no meu conhecimento técnico.

    []'s 8)

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