x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 121

Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Walter L. L. Casitta, bom, se sua informação estiver correta é um erro que a International cometeu mais uma vez.
    Mas ainda vou pesquisar sobre o Power Stroke e depois comento.

Sobre o HS 2.5 vou procurar um catálogo de manutenção que tenho aqui pra encontrar provas da minha afirmação ou derrepente fazer uma atualização no meu conhecimento técnico.

[]'s 8)
    Se você estivesse falando de uma corrente de distribuição, poderia concordar com você, mas engrenagens de distribuição?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Walter L. L. Casitta, ok, em primeiro lugar as minhas desculpas sobre a afirmação do POWER STROKE não ter correia dentada, engano meu. Liguei pra um mecanico amigo meu q trabalha numa concessionária ford aqui na cidade e me confirmou que esse motor também tem correia dentada (q pra mim é uma pena).

Encontrei no manual de manutenção do motor 2.5 HST(high speed turbo) as famosas velas ou GLOW PLUGS. Até onde sei elas existem. Se foram eliminadas pode ser nas últimas séries do HST, mas confirmo que ainda não tive a oportunidade de ver um desses sem elas, também porque 99% dos motores que recebo aqui na retífica chegam desmontados pra serem recondicionados.

Sobre o último comentário, as engrenagens de distribuição são mais comuns do q vc imagina. Motores Perkins, Mercedes low speed(é claro) e como exemplo nos Hig Speed temos o Toyota 14B e o MWM Sprint.

[]'s esclarecedores 8)

ELMER Jipeiro,

VC TEM VERIFICADO MUITOS MOTORES DE BAIXA ROTAÇÃO PARA A RETÍFICA????

VC TEM ACESSO ÀS KILOMETRAGENS DOS MOTORES????

[ ]'S CURIOSOS
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por JOEL ALVES
    ELMER Jipeiro,

VC TEM VERIFICADO MUITOS MOTORES DE BAIXA ROTAÇÃO PARA A RETÍFICA????

VC TEM ACESSO ÀS KILOMETRAGENS DOS MOTORES????

[ ]'S CURIOSOS
    Bom dia, amigo Joel essa pergunta é meio difícil de te responder pois em alguns casos agente conhece os proprietários dos veículos mas na grande maioria são os mecânicos que enviam os motores aqui pra Retífica então agente "faz" o motor mas não sabe em qual veículo está instalado pra verificar quanto à quilometragem.

Qualquer motor recondicionado desde que seja ao pé da letra pode durar tranquilamente 400mil km. Ressaltando que após a retífica o passo fundamental é o amaciamento que resultará posteriormente em durabilidade.

1[] 8)

Durabilidade dos motores

Olá pessoal

Quanto a durabilidade dos motores, obviamente que depende de uma série de fatores, mas os de baixa rotação (LSD) com certeza atingem maiores quilometragens.

Meu pai comprou okm uma F1000 em 1986 com motor MWM, ele rodou direto com ela durante doze anos, e a vendeu em 1998. O motor estava com 490 mil quilometros originais, nunca foi mexido em absolutamente nada no motor! E olha que pelo jeito ele ia muito longe ainda.

Nas GM D-20 já vi muitas com 400, 500 mil quilometros originais também. Os perkins Q20B-4 (4236) dura muito e os Maxion linha S4 dura muito mais.

Mas eu já vi também uma Silverado (MWM Sprint 6.07 T) com 380 mil quilometros originais, realmente o dono era um senhor muito cuidadoso. Engraçado que esse motor quando do lançamento da Silverado andou apresentando vários problemas no sistema de injeção.

O que devemos ressaltar é que esses motores (alta rotação X baixa rotação) possuem características diferentes, os planos de manutenção são diferentes.

A manutenção e vida útil de um motor HS, é muito diferentes dos veteranos de baixa rotação, a tecnologia é outra, com maior rotação cria maior atrito, portanto maior possibilidade de desgastes, portanto exige maiores cuidados.

Abraços

a retifica deixa o motor comu se fosse novo??? tipo fazer amaciamento, essas coisas??? e dura mais ou menos quantos % de um motor novo???

Vou dizer o seguinte...
    Ambos os motores vão funcionar o mesmo numero de rotações, mas como um funciona em menor rotação vai andar muito mais e muito mais tempo com eles.
    Isso é claro que os motores forem usados corretamente.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por gseverog
    a retifica deixa o motor comu se fosse novo??? tipo fazer amaciamento, essas coisas??? e dura mais ou menos quantos % de um motor novo???

Dependendo de muita coisa

1 depende do estado em que se encontrava o motor antes de ser feito a retífica.

2 depende de como foi feito o serviço de retífica e se foram substituídas as peças necessárias(por peças novas e de qualidade)

3 depende do amaciamento, das trocas de óleo(e filtro) entre outros cuidados por parte do proprietário.

Bom, com todos os fatores positivos a vida de um motor Recondicionado/Retificado é praticamente a mesma de um novo.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Vou dizer o seguinte...
    Ambos os motores vão funcionar o mesmo numero de rotações, mas como um funciona em menor rotação vai andar muito mais e muito mais tempo com eles.
    Isso é claro que os motores forem usados corretamente.

Po Wallace ficou meio doido isso q vc escreveu.

Ambos os motores vão funcionar o mesmo numero total de rotações,mas como um funciona em baixa rotação vai levar mais tempo pra atingir esse total

Era Isso ?
    Eu sou meio burro e custei a entender

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Elmer,

Posso te garantir que o maxion 2.5 não usa "glow plug" desde o segundo semestre de 2001, que é o ano de fabricação do otor que esta no meu cj. Inclusive os manuais novos no site da international nem mencionam mais estas velas. Palavra de quem tem o motor rodando. Ah, ele pega com um toque rápido na partida, no inverno, depois de uma semana parado, sem precisar de nenhum pré-aquecimento. Não tenho o que reclamar do motor.

abraços.

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JOEL ALVES
    CAROS SENHORES.

A QUESTÃO DURABILIDADE É EXTREMENTE RELATIVA.

VAI DEPENDER DEFATORES COMO:
    *MANUTENÇÃO
    *USO
    *APLICAÇÃO
    *SORTE
    *FORÇAS OCULTAS

...
    Caros,

Concordo com o Joel... Especialmente quanto às forças ocultas ...
    Concordo mais ainda em relação às aplicações dos motores. Muito boa e oportuna a colocação.

Saudações,

CARO Hudson Buck,

FOI DIFÍCIL ADAPTAR O 2.5 MAXION NO CJ

[ ]'S CURIOSOS
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem