x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 121

Edintruder,

À qual motor vc se referiu ?

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    HSD na F-1000. Eu até imaginava o oposto pois os vendedores de caminhonetes dizem que é mais fácil vender a F-1000 com m motor MWM do que as equipadas com o Maxion, porém o cara que me disse isso conhece bem F-1000 e é encarregado da oficina mecânica da empresa que ele trabalha. Pelo currículo que eu sei dele não contesto nada que ele diga.
    E eu gostei muito desse motor na Ranger, pois comparando com as F-1000 e D-20 que eu tinha andado antes esse motor permite uma condução muito superior em termos de conforto e respostas, não te obrigando a trocar de marchas a todo o momento.
    Falow!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de ANGELO LIMA
    Entrada
    21/12/2004
    Agradecimentos: 0

HIGH SPEED NO SAPATINHO.

AI GALERA,TENHO 50 ANOS DE PRAIA E UMA S-10
    MAXION HSD TURBO DIESEL.
    NÃO SOU PLAYBOY,QUERO DURABILIDADE E OLHAR PARA AS COISAS BONITAS DO MUNDO.
    QUER SABER MINHA FORMULA:
    1-01 MAXION 2.5,.,TROCA DE OLEO A CADA 7.000,
    O PONTEIRO DO VELOCIMETRO SO SOBE ATE 80 A 100 MAX. = 500.000 KM DE RODAGEM.
    QUER CORRER COMPRA UM CORVETE.,O MOTOR DIESEL POR SUA NBATUREZA E´DE BAIXA VELOCIDADE.

É isso aí Angelo! 8)
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    Haaa assim nao vale.

Usando assim até fiat 147 vai durar 500.000km

Acho q a ideia aki é justamente ver se os HS sao melhores q os LS ou o contrario, se é q da pra comparar as duas tecnologias.

Se nao vejam os exemplos q postei antes aki mesmo, dos motores G& (locomotiva) de novissima tecnologia q sao de baixa rotação, duram 20anos e com um V16 desenvolvem 6.000cv

valeu

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Citação Postado originalmente por _portela
    Acho que a grande pergunta que ainda não foi respondida, ao menos para mim, não é se os HS andam, se desenvolvem um monte de torque a 500RPM com curva plana ou 1000HP a 1000RPM. Isto todo mundo já sabe que sim. Contudo carro a Diesel é caro, manutenção é cara e o seguro mais ainda. Logo o motor tem que sobreviver por muito tempo para compensar e esta é a grande pergunta para os HS...Eles aguentam

[]s esperançosos de que os HS sejam duráveis e compensem o alto investimento 8)

Ressucitando o tópico:

Esse é o X da questão Portela.

Na última vez q vi fazerem a conta do custo X benefício dos carros a diesel no Brasil o resultado foi mais ou menos assim: o cara tinha que rodar 68.000km pra empatar o valor gasto no carro+manutençao com a economia de combustível, só entao começava o lucro frente aos veículos a gasolina, eu demoro 3 anos pra rodar isso, nao sei qto aos outros, mas ainda continuo achando o carro a diesel no Brasil um negócio de gosto pessoal e nao como um investimento frio e calculista (a nao ser pros frotistas claro) hehehe 8)

Se for pra somar o seguro entao a km vai bem mais longe.

Em última análise a questao nao deveria passar pela equação c X b e sim pelo prazer q proporciona ao dono.

Agora qto aos HS x LS, penso q os HS sao fato consumado na indústria,

Pena q devido a questoes governamentais de subsidio ao diesel, nao fabricamos motores mais leves e com melhor/menor custo, justamente porque os carros leves aki nao sao de rodar com diesel, mas continua no congresso PL q autoriza a venda de diesel nos postos em bombas diferenciadas p/ venda com preços tb diferenciados à veículos utilitarios/pesados/transporte/carga e veículos de passeio. Aí sim conheceremos os motores leves Renault/Peugeot/Mercedez com ótimo c X b.

valeu

É bom lembrar uma questão. O que é pago a mais no carro a diesel também é restituido na hora da venda do mesmo. O veidulo a gosolina deprecia muito mais do que um a diesel.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ

Não é bem assim

Num sábado ensolarado, eu quase saindo de casa para ir ver minha Camper ..... ainda em reformas resolvi antes dar um pitaco aqui.

Li o tópico inteiro, e percebi que várias mensagens afirmam coisas que não são bem assim. Eu não sei se o Touareg ganhou o Paris-Dakar mas que a questão do motor a diesel de baixa rotação não tem mais espaço não é verdade. Isso eu garanto porque tenho os dois, um de baixa e outro de alta e posso falar porque uso. Na Camper é o valoroso 14B e na Ram é um "pequeno" Cummins de 6 bocas. Como já tive S-10 com motor 2.5 posso falar do que vivi, certo?

Só um detalhe eu adianto. Nos EUA não existem veículos a diesel de pequeno porte. Ninguém acha por lá um veículo desses com motorzinhos de dentista como um 2.8 (talvez em algum estado possa, mas na maioria, não). Motorzinho de dentista a diesel só na Europa (talvez no Japão), e isso tem a ver com petróleo disponível para eles, com leis de poluição e que tais.

Por exemplo, as Ram vem com o Cummins série B de 6 bocas, as GM/Hummer com os V8, e as F-650 com o Cat. Só os V8 são de alta rotação. Ou seja, nossos pequeninos monstros de baixa não estão fora do mercado de picapes como disseram

Como minha Camper solicita minha visita, escrevo mais tarde e conto minha experiência pessoal, pois eu só falo do que vi e vivi.

Como diz um amigo, "quem gosta de motorzinho é dentista", eu prefiro os meus "pequeninos"

Eriksom

Motor Cummins da nova Dodge Ram

Isso mesmo, o pessoal que falou que não existem mais picapes com motores de baixa rotação não viram que a Dodge Ram é equipada com um Cummins de 330 cv @ 2900 rpm (com corte em 3500 rpm) e nada menos do que 83 Kgfm de torque

Aproveitando que o amigo Erikson possui uma, gostaria de saber qual o consumo dela. Nos testes que li, falam entre 6,5 e 7 Km/h. Se é verdade não sei, pois nesses jornalistas especializados (não sei em que) não dá pra confiar....

Para Ilustrar...

Abraços

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ

Começando pela "ignorância"

Rodrigo e TODOS

O motor da Dodge Ram atual é um pouco mais moderno que o da minha, mas a concepção á a mesma. Os dois são série B, com 5,9litros. O meu está em uma Dodge Ram 2500 4x4 ano 94, portanto não tem tanta eletrônica. Esse mais novo, você pode comprar uma palmtop, colocar um programa da própria Cummins e ... gerenciar o motor. Isso mesmo, gerenciar o motor, definindo torque, potência etc, tudo enquanto dirige.

O meu é mais simples Segundo eu descobri em alguns sites, na Ram ele só tem cerca de 60 kgfm de torque e tem capacidade de algo em torno de 220cv.

O meu motor pode ser "trabalhado", (bomba + turbo + escapes e outros arranjos) e saltaria para mais de 70kg com cerca de 300cv. O problema é que a caixa AUTOMÁTICA padrão dela não aguenta tanto torque.

A solução seria sacar a caixa fora e colocar uma mais parruda, ou comprar um kit lá nos EUA e trocar tudo dentro. O que eu penso em fazer é trocá-la por uma manual. Se alguëm aparecer com uma FSO-6406A ou uma FSO-8406A leva meu câmbio inteiro, que foi totalmente revisado na Pradomatic aí em SP . Depois eu explico o motivo, nada contra a robustez dele, apenas tem a ver com meu estilo de dirigir

Bem, consumo .... depende. No trânsito do Rio (muito mais tranquilo que o de SP) ela faz cerca de 6,5km/l.

Na estrada (eu fui nas férias até o RN, rodei por areias e praias, pelo sertão, por muita estrada ruim etc) o consumo é cerca de 8,2km/l (5mil km rodados, 600 litros de diesel gastos).

Mas como eu disse, eu não ando a menos de 110km/h se a estrada permitir. Como ela é muito fácil de dirigir, e com câmbio automatico é covardia você andar pelos buracos da BR-101. Pisa ela voa, enfia o pé no freio-ela pára, com bom jogo de braço você passeia por entre as crateras, coisa que ninguëm consegue. Andei uns 400 km só no meio das praias do RN, e o consumo vai pro espaço. 2a. marcha engatada, pé embaixo, algumas vezes tem de colocar reduzida .... é barra.

Por falar nisso, li aqui no fórum alguém escrever que carro automático é fácil. Não é, não. Se não conhecer muito bem, você atola ou nem sai do lugar.

Enfim, para encerrar sobre motores de baixa rotação, vale observar que eles são muitíssimo mais parrudos do que qualquer um. Alguns aguentam 2 kg na pressão do turbo, e andam pelo menos 800 mil km sem outra manutenção que água e óleo (o Cummins é um deles). Eles são pouco elásticos, é verdade, boa tocada é entre 1400 e 2600 rpm, o que te exige trocas de marchas (gringo resolve com caixa automática). Mas não é uma obrigaçao. Os ônibus VW Titan 15.180 e 18.310 usam esse motor com aquelas caixas FS que escrevi acima, e na estrada não tem ninguém para eles

Um último comentário é que existe uma Cummins série B com 4 bocas que chega a 56kgfm de torque, mas infelizmente não cabe na minha Camper Uma pena

Várias picapes para trabalho pesado usam os MWM 229 ou os série 10. Quem conhece, não vai nunca gostar de motorzinho de dentista como os V6 das F-250, excelentes motores para andar no asfalto, mas com graves problemas de lubrificaçao se você resolver andar de lado em erosões

Na próxima mensagem eu falo do 14B (o japones da Band mais nova), na minha opinião um motor perfeito para veículos médios com uso pesado: é o que tenho na Camper. Eu só não recomendo ele para ninguém, pois senão valoriza o mercado

Escrevi demais.

Eriksom

Olá Eriksom Teixeira Lima,

Valeu pela explicação. Desculpe o equívoco, é que pensei que a sua era essa nova Ram.

Devo admitir que tb sou um fã incondicional dos motores de baixa rotação. Tivemos uma F-1000 com o MWM 229, quando meu pai vendeu ela já estava com mais de 500 mil quilometros rodados e NUNCA mexeu em nada nesse motor.

Abraços

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Esse é justamente o X de tudo o q se falou aki, que os HS sao uma realidade e vieram pra ficar ninguem discute, mas será q as tecnologias (HS X LS) se excluem, se complementam ou existe uma melhor q a outra é que precisa ser avaliado com o tempo, temos muitos exemplos de quem usa os HS e nunca deu problema/manutençao anormal e q rendem muito em termos de desempenho.

Daí a pergunta: como tecnologia eles tem a mesma reseva técnica dos LS?

Pq se a resposta for sim, entao é questao de gosto usar um HS ou LS, mas ter um motor mais elástico e portanto uma dirigibilidade mais agradável é preferível (caso dos HS) (partindo do principio da câmbio mecânico usado em 99% deles).

valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem