Beleza Fábio,
Intaum é o Engesa com motor MWM, e qual foi a solução ?
[]'s...
Versão Imprimível
Beleza Fábio,
Intaum é o Engesa com motor MWM, e qual foi a solução ?
[]'s...
Para resolver o problema no momento, desligamos a mangueira do duto externo, ficando solta no interior do veículo. mais tarde, o snorkel será redimensionado.
[]'s
Fábio,
O meu tem 2 1/2" de diâmetro, mas é mais curto que o snorkel tradiconal, ele sai junto da parede corta fogo e já sobe na coluna, não deve ter mais que 1 ou 1,20m do filtro até a boca...
Em qual diâmetro ele está pensando ? Em 3 1/2" ?
[]'s...
Edu,
Eu não sei. Ele está vendo com o Reynaldo da MotorLodge mas, até ontem, ele estava com a prioridade nas rodas que quebraram.
[]'s
Pessoal,
Uma dúvida que nem tem muito a ver com snorkel, me fez reativar esse tópico que já estava parado a algum tempo. No início deste tópico foi comentado que ao entar ar frio no motor isso melhora seu rendimento, potência, etc... mas isso é verdade para motores a diesel, gasolina e álcool também ??
Pergunto isso porque o motor do meu jeep é a álcool (GM151), e como estou querendo trocar o atual conjunto do filtro de ar fica aí a minha dúvida, devo colocar um que possibilite a entrada do ar o mais frio possível ou não ??? Se quanto mais frio o ar melhor, mesmo em um motor a álcool, qual a função do coletor dos motores a álcool serem aquecidos ?? Fui aconselhado a colocar o filtro de ar da Pampa 1.8 (Heavy Duty, acho que é esse o nome) e colocar a entrada de ar dentro da parede corta fogo, ou seja vai ficar em baixo do painel do jeep, o que impediria de entrar água no filtro e o ar que entraria não seria tão frio como num filtro que aspira o ar diretamente da frente do carro ou dentro do cofre do motor.
Como deu prá ver, não entendo nada de snorkel, filtro de ar e semelhantes, por isso a quantidade de dúvidas.
Qualquer ajuda será muito bem vinda!!!
[]´s
No alcool o ar frio pode até atrapalhar.
sobre snorkel penso que se não atrapalhar muito já tá ótimo. Ajudar é difícil.
Quer uma boa idéia ? Melhor que turbo, melhor que blower. Aumenta a potência de qualquer carro, qualquer combustível, aumenta também a vida útil do motor : Experimente ligar uma saída do AC no Snorkel do jipe.
Um amigo meu andou num blindado, onde o snorkel era interno, por questões de segurança. ( Qualquer um com um saco plástico faz o motor do jipe apagar... ) O fato curioso é que com as janelas fechadas e o AC bem frio o carro rendia mais !!! Consumia menos e tinha um desempenho melhor. Chegando no Brasil ele adaptou a idéia na caminhonete dele. Diz que quando quer correr em vez de desligar o AC ele liga... hehehe
Cadu, bom dia,
A idéia parece interessante. Pergunte ao teu amigo como ele fez a instalação, qual o carro, e se o motor é aspirado ou turbo. Pergunte também se faz algum ruido dentro da cabine. Não quero correr, e uso o ar condicionado sempre ligado.
Não sei como seria a vazão de ar para alimentar o motor. Não sou entendido no assunto, mas vou chutar uma conta aqui:
Para simplificar as contas, assumo um motor 2.0 trabalhando a 2 mil giros:
> 2 litros de ar para cada 2 giros no motor de 4 tempos, ignorando que parte é combustível, mas o turbo manda ar sob pressão;
> 1 litro de ar por giro do motor;
> 2.000 litros de ar por minuto são puxados de dentro da cabine para o motor;
2 metros cúbicos de ar por minuto é muito ar! Para "correr", com o motor a 4.000 giros, são 4 metros cúbicos de ar, por minuto! Aí só num carro todo aberto, sem poeira, sem calor, sem frio e sem chuva...
Errei muito nas contas??? Como funciona para ele na camionete?
Abraços,
A camionete era uma Nissan 2.8 TDi. Mas já vendeu o carro e voltou a morar no exterior ... infelizmente vamos ficar na imaginação do fato.
Quem sabe alguém não faz o experimento aí pra gente ver como fica ? hehe
[]