Powered by vBulletin

Snorkel pode aumentar a performance ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
  • 11/02/2005, 16:46
    Eduardo Chaves
    Beleza Fábio,

Intaum é o Engesa com motor MWM, e qual foi a solução ?

[]'s...
  • 11/02/2005, 17:08
    Cotrim
    Para resolver o problema no momento, desligamos a mangueira do duto externo, ficando solta no interior do veículo. mais tarde, o snorkel será redimensionado.

[]'s
  • 11/02/2005, 17:55
    Eduardo Chaves
    Fábio,

O meu tem 2 1/2" de diâmetro, mas é mais curto que o snorkel tradiconal, ele sai junto da parede corta fogo e já sobe na coluna, não deve ter mais que 1 ou 1,20m do filtro até a boca...

Em qual diâmetro ele está pensando ? Em 3 1/2" ?

[]'s...
  • 11/02/2005, 18:06
    Cotrim
    Edu,

Eu não sei. Ele está vendo com o Reynaldo da MotorLodge mas, até ontem, ele estava com a prioridade nas rodas que quebraram.

[]'s
  • 06/06/2005, 10:24
    Ronaldo B.
    Pessoal,

Uma dúvida que nem tem muito a ver com snorkel, me fez reativar esse tópico que já estava parado a algum tempo. No início deste tópico foi comentado que ao entar ar frio no motor isso melhora seu rendimento, potência, etc... mas isso é verdade para motores a diesel, gasolina e álcool também ??

Pergunto isso porque o motor do meu jeep é a álcool (GM151), e como estou querendo trocar o atual conjunto do filtro de ar fica aí a minha dúvida, devo colocar um que possibilite a entrada do ar o mais frio possível ou não ??? Se quanto mais frio o ar melhor, mesmo em um motor a álcool, qual a função do coletor dos motores a álcool serem aquecidos ?? Fui aconselhado a colocar o filtro de ar da Pampa 1.8 (Heavy Duty, acho que é esse o nome) e colocar a entrada de ar dentro da parede corta fogo, ou seja vai ficar em baixo do painel do jeep, o que impediria de entrar água no filtro e o ar que entraria não seria tão frio como num filtro que aspira o ar diretamente da frente do carro ou dentro do cofre do motor.

Como deu prá ver, não entendo nada de snorkel, filtro de ar e semelhantes, por isso a quantidade de dúvidas.

Qualquer ajuda será muito bem vinda!!!

[]´s
  • 06/06/2005, 13:24
    Wallace
    No alcool o ar frio pode até atrapalhar.
  • 08/06/2005, 12:23
    Andre Sousa
    sobre snorkel penso que se não atrapalhar muito já tá ótimo. Ajudar é difícil.
  • 13/07/2015, 23:33
    Cadü Smith
    Citação:

Postado originalmente por Jalexandre Ver Post
    Fisicamente faz todo sentido, pela densidade de oxigênio em frações mais frias de ar.
    Você poderia explicar melhor porque perderia torque em altas rotações ?

Grato pelas explicações....

Quer uma boa idéia ? Melhor que turbo, melhor que blower. Aumenta a potência de qualquer carro, qualquer combustível, aumenta também a vida útil do motor : Experimente ligar uma saída do AC no Snorkel do jipe.
    Um amigo meu andou num blindado, onde o snorkel era interno, por questões de segurança. ( Qualquer um com um saco plástico faz o motor do jipe apagar... ) O fato curioso é que com as janelas fechadas e o AC bem frio o carro rendia mais !!! Consumia menos e tinha um desempenho melhor. Chegando no Brasil ele adaptou a idéia na caminhonete dele. Diz que quando quer correr em vez de desligar o AC ele liga... hehehe
  • 14/07/2015, 06:37
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Quer uma boa idéia ? Melhor que turbo, melhor que blower. Aumenta a potência de qualquer carro, qualquer combustível, aumenta também a vida útil do motor : Experimente ligar uma saída do AC no Snorkel do jipe.
    Um amigo meu andou num blindado, onde o snorkel era interno, por questões de segurança. ( Qualquer um com um saco plástico faz o motor do jipe apagar... ) O fato curioso é que com as janelas fechadas e o AC bem frio o carro rendia mais !!! Consumia menos e tinha um desempenho melhor. Chegando no Brasil ele adaptou a idéia na caminhonete dele. Diz que quando quer correr em vez de desligar o AC ele liga... hehehe

Bom dia! Essa é novidade pra mim, tem fotos???
  • 14/07/2015, 09:58
    IsmaelMatos
    Cadu, bom dia,

A idéia parece interessante. Pergunte ao teu amigo como ele fez a instalação, qual o carro, e se o motor é aspirado ou turbo. Pergunte também se faz algum ruido dentro da cabine. Não quero correr, e uso o ar condicionado sempre ligado.

Não sei como seria a vazão de ar para alimentar o motor. Não sou entendido no assunto, mas vou chutar uma conta aqui:

Para simplificar as contas, assumo um motor 2.0 trabalhando a 2 mil giros:

> 2 litros de ar para cada 2 giros no motor de 4 tempos, ignorando que parte é combustível, mas o turbo manda ar sob pressão;
    > 1 litro de ar por giro do motor;
    > 2.000 litros de ar por minuto são puxados de dentro da cabine para o motor;

2 metros cúbicos de ar por minuto é muito ar! Para "correr", com o motor a 4.000 giros, são 4 metros cúbicos de ar, por minuto! Aí só num carro todo aberto, sem poeira, sem calor, sem frio e sem chuva...

Errei muito nas contas??? Como funciona para ele na camionete?

Abraços,
  • 14/07/2015, 23:16
    Cadü Smith
    A camionete era uma Nissan 2.8 TDi. Mas já vendeu o carro e voltou a morar no exterior ... infelizmente vamos ficar na imaginação do fato.
    Quem sabe alguém não faz o experimento aí pra gente ver como fica ? hehe

[]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:02.