Virado para atrás aspira mais água e mais detritos.
Coisas de aerodinamica.
Ou nunca reparou que em muitos veiculo o vidro traseiro fica mais sujo que o dianteiro!
Versão Imprimível
Virado para atrás aspira mais água e mais detritos.
Coisas de aerodinamica.
Ou nunca reparou que em muitos veiculo o vidro traseiro fica mais sujo que o dianteiro!
Sim, parece que faz sentido.
Outra duvida, se alguem que tem LR, me ajuda:
Estou na duvida entre colocar o snorkel padrao do Land Rover, aquele de tubo de metal, mais tradicional, ou o modelo tipo Safari de polietileno, mais moderno. O preço está saindo quase igual, será que depende só do gosto estetico ou tem mais alguma coisa que interfere???
Citação:
Postado originalmente por Wallace
Não sei se vocês já tiveram esta experiência, mas já aconteceu comigo diversas vezes, quando estamos na carroceria de uma pickup que está em alta velocidade e ficamos virados para frente, apesar de sentir o forte vento no rosto fica muito difícil de respirar, simplesmente falta ar. Penso que a velocidade e quantidade do ar passa é tão maior que nossa capacidade de aspirarmos que cria um tipo de vácuo na boca e nas narinas que ele simplesmente passa e não conseguimos respirar. Em baixa velocidade isso não acontece, o ar até dá uma forçada, mas em alta fica difícil. Nos carros de competição tão importante quanto as entradas de ar são as saídas de ar, pois se ele não tiver por onde sair simplesmente não vai entrar, se usarmos este pensamento em relação a admissão dos nossos motores, não tendo estes muita capacidade de aspiração a entrada forçada de ar mais atrapalha do que ajuda, vide comentário do colega que usando o bocal virado para a frente disse que quando tirava o pé do acelerador o motor apagava.Citação:
Postado originalmente por escoria
Acho que posso ter falado muita bestira tô esperando as pedradas(pauladas não :shock: tô fora), mas, são estas as minhas impressões.
Abraços,
[]'s com nariz pequeno
Vou ter que discordar Wallace........Citação:
Os carros que ficam com o vidro trazeiro mais sujo são os modelos Hach em consequência da sujeira que os pneus trazeiros "espirram" para cima.
Ou nunca reparou que somente os carros Hach tem limpador de vidro trazeiro.......... os Sedans não tem esse ítem nem como opicional.
[]'s de Palio com limpador e desembaçador traseiro
A Cherokee não é Hatch e além do limpador é o que fica mais sujo no carro é o vidro traseiro. E não tem como os pneus traseiros jogarem nada lá.
Como falei é uma questão de aerodinamica, basta estudar.
Muitas vezes o problema da respiração é que não se expira o ar, ai não tem como inspirar.Citação:
Postado originalmente por Rodrigo Passos
Algo basico que passo no curso de mergulho!
Quando falei em Hach me referi também às SUVs cuja trazeira também é "reta".........Citação:
Então explica pra nós como isso é possível......... porque a aerodinâmica faz o vidro de trás sujar mais que o dianteiro! (Se precisar pode desenhar :wink: ......)Citação:
[]'s de um Turismólogo
Num snorkel virado para frente basicamente vai captar somente o que vier direto na entrada.
Virado para trás vai ter uma zona de baixa pressão e turbulencia que vai sugar tudo mesmo.
Não é simples explicar nem entender.
Aerodinamica aplicada é algo muito complicado mesmo.
Acho que mais importante que se o snorkel tá pra frente ou pra tras é a velocidade de aspiração que um motor tem. Alguém sabe a velocidade de um pistão a 6.000 rpm, por exemplo? deve ser muito mais rápido que qualquer velocidade que o nosso carro pode atingir. Então pra frente ou pra tras o desempenho é o mesmo. Mas acho melhor pra tras porque não entra pedra, nem outros OVNI'S
Beleza Wallace, entendo o que você quer dizer com essa "zona de turbulência", até tenho na cabeça a imagem disso (mas não sei desenhar no computador)..........Citação:
[]'s
GALERA
Estou entrando de gaiato.
Com relação ao snorkel virado pra frente , acredito eu que entrará mais ar que se virado pra traz. O que o WALLACE quiz dizer , em outras palavras , é que qdo o snorkel está virado pra traz, o vento que passa em alta velocidade pelo snorkel, faz um VÁCUO logo após o mesmo , então em frente a sua boca , existe pouco ar e este fica em turbulencia, por isto que nos carros HACHT e SUVs com trazeira reta , o vidro trazeiro fica muito sujo , ou seja , naquela região logo após a trazeira forma um bolsão de vácuo. Logo se VÀCUO é a ausencia de ar, naquela região será aspirado as sugeiras que vão atrás do carro , não é o pneu que faz sujar.
Etão , estou discordando do WALLACE qto ao snorkel virado pra traz puxa maior quantidade de ar. E discordando do outro por achar que suja mais o vidro trazeiro dos hacht e SUVs pelos pneus e sim pelo VÁCUO que se forma alí.
Explicando de outra forma, eu tenho um barco de alumínio, e no meio deste barco tem um VIVEIRO , que é pra colocar os peixes pegos e não deixar morrer. Pra não deixar morrer , a água tem que circular.
Dentro deste VIVEIRO ,tem dois buracos como um SNORKEL , um fica virado pra frente do barco e o outro pra trás do barco. Qdo o barco está andando pra frente , forma uma corrente de água no sentido pra trás do barco , concordam? Qdo eu abro o buraco VIRADO PRA FRENTE , entra água com uma força incrível , pq o buraco está virado pra frente da força da água. Se eu abrir o buraco VIRADO PRA TRÁS , INCRÍVEL de se ver , a água que está dentro do viveiro sái toda , mesmo com o buraco estando ABAIXO do NÍVEL da água. PORQUE? Pq com o buraco virado pra trás , a velocidade com que a água passa no sentido contrário ao da boca que está aberta é tão grande que forma um VÁCUO alí logo após a boca e com isto a água e ASPIRADA PARA FORA DO VIVEIRO.
SE ÍSTO acontece com a água que é muito mais pesada que o ar , imagine com ele. A TENDENCIA a meu ver é a corrente de ar que passa com muita velocidade pelo snorkel virado pra trás , é PUXAR PRAR FORA O AR QUE ESTÁ DENTRO DO SNORKEL, assim como ele faz com o viveiro qdo o buraco está aberto prar trás.
E a TENDENCIA a meu ver , qdo o SNORKEL tiver virado para frente , é o ar entrar com a força do vento que vai direto + a força de SUCÇÃO da turbina.
Não sei se fiz entender , e desculpe pela extensão.
OBS: WALLACE , eu sou médico ,com relação a sensação de vc não conseguir respirar qdo está na carroceria de uma caminhonete ? é puro reflexo de defesa , pq nosso corpo tem VÁRIOS sensores imperceptíveis , que por exemplo não nos deixa respirar mais ar que nescessitamos. Como temos outro sensor que não nos deixa morrer por falta de ar , mesmo se vc queira. EXEMPLO : Tenta morrer por parar de respirar , vc não consegue , pq qdo irá faltar oxigênio no cérebro que for incompatível com a vida , vc perde o sentido , DESMAIA , e volta a respirar normalmente, e não morre.
Ha ha ha ha ha ha ha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: eu já tentei fazer essa experiência de morrer sem respirar. Muito legal! Não dá mesmo... Esse pobrema do xnokiel tanto faz. O ar tem uma dinâmica diferente da água. Como ele é mais leve reage mais rapidamente que a água e como eu disse antes ALGUÉM SABE A VELOCIDADE DE UM PISTÃO A, SEI LÁ, 4000RPM??? Acho que fica mais esclarecido, porque se o pistão tiver força pra puxar o ar com o snorkel virado pra tras (na situação de "vácuo" :shock: ), então o desempenho é o mesmo. Agora qual seria a velocidade pra se fazer vácuo no snorkel? Veja que a área da boca é de 100cm² +-. Tá louco! E outra, a que velocidade se teria um vácuo tão forte pra um pistão não conseguir puxar o ar? +- na velocidade de um F1 300/400 km/h. Seu jipe chega nessa velocidade? :mrgreen: