OBS: Vejam que ue também sou uma anta e minha opinião é um mero suspiro de ignorância, perto de tanto conhecimento dos frequentadores desse site :wink:
Versão Imprimível
OBS: Vejam que ue também sou uma anta e minha opinião é um mero suspiro de ignorância, perto de tanto conhecimento dos frequentadores desse site :wink:
E se o snorkel for do tipo que é virado para cima, daqueles que tem um tipo de chapéu???? Não esta virado para frente e nem para traz. O esforço para captação do ar seria apenas o do motor. Contudo, creio que a bitola do duto do snorkel deverá ser maior que a do filtro de ar, pois haverá um caminho maior a ser percorrido. É a velha história do canudinho. Para uma entrada do filtro de ar de 2"1/2 alguem saberia me dizer qual deverá ser a bitola do snorkel?
Oi Guilherme,
Nunca falei que o para trás vai captar mais ar.
Falei que vai captar mais detritos.
São coisas diferentes.
Outra coisa, nem todo mundo que tem snorkel tem Turbina, eu sou um destes, tenho um snorkel num motor 4.0 a gasolina aspirado.
Para quem tem tubina certamente não faz diferença na eventual ajuda do ar forçado pela posição do snorkel.
Depende do curso do pistão.Citação:
Postado originalmente por samukanvas
Não é o mesmo não, como você falou, o pistão vai gastar alguma força para puxar o ar, ai já temos perda de rendimento.Citação:
Uma das razões de se ter mais potencia com um turbo é que o turbo vai empurrar o ar lá para dentro.
A 60 km/h a influencia aerodinamica é muito grande e é geometrica com aumento da velocidade.Citação:
Por isso é que se fazem carros muito aerodinamicos para andar a 80 / 100 km/h.
É muito mais complicado que parece.Citação:
Postado originalmente por sachetjr
Num tubo de maior diametro a velocidade do ar é menor, assim se gasta energia quando for diminuir o diametro.
Num tubo menor temos mais perda de carga, mas maior velocidade.
Todas as curvas, resaltos e mudanças de forma interferem.
Se a boca do snorkel ficar num lugar de baixa pressão ou de turbulencia fica ruim também.
Vixe Cara,Citação:
Postado originalmente por Wallace
Tá confundindo cu com bunda.... no final é tudo a mesma coisa :lol: :lol:
Velocidade de admissão do pistão não depende só do curso do pistão e sim do giro que ele está? Tá confundindo com volume? Quanto maior a biela menor capacidade de giro e tal...
Imagina ar como combustível tb... precisa de 3 coisas pro mundo girar. No seu caso: ar, combustível e algum tipo de ignição (faisca da vela) se o motor tem a capacidade de puxar o mesmo volume de ar nas duas situações (frente ou tras do snorkel) então não há perda. Veja que vácuo é uma situação sem ar. Então o que eu digo é que se o motor tem uma capacidade de fazer seu serviço a 4000rpm a 170km/h não está perdendo desempenho. A aerodinâmica é que não deixa o carro andar mais. Mas a 400k/h a 21000rpm o vácuo pode se tornar um agravante.
A 60 km/h não existe influência aerodinâmica no snorkel... pode esquecer.
Se fosse assim todo o foguete tinha snorkel. Afinal foguete é um motor a combustão que tem combustível, precisa de ar e tem ignição...
Quanta bosta eu to falando, mas no mínimo é curioso :lol: :lol: :lol: :lol:
E que discussão é essa? No máximo, virado pra frete ou pra tras, acho que a diferença não seria de um jegue.
Não disse que era só do curso, mas TAMBEM do curso.Citação:
É claro que depende da RPM, mas em dois motores na mesma rotação o que tiver maior curso vai ter maior velocidade de pistão.
Você não consegue ver o todo. Imagine na minha XJ que posso virar a boca do snorkel para o lado que quiser. Sempre vou ter a mesma velocidade a mesma rotação, mas eu diro que o motor vai ter gastar mais energia para puxar o ar com a boca do snorkel virada para trás. Isso tem implicação sim, vai gastar mais combustivel.Citação:
A 60 faz muita diferença sim... basta colocar a mão para fora com o carro a esta velocidade e vai descobrir o que é FORÇA aerodinamica. Tem avião que decola a menos de 120 km/h, ou seja, o ar tem tanta força que tira o avião do chão.Citação:
E como acha que foguete vai para o espaço onde não tem ar...Citação:
Normalmente ele leva tanto o combustivel como o comburente (o seu ar).
Concordo, mas podia melhorar sua escrita eliminando palavras chulas.Citação:
Existe sim, como escrevi no começo do tópico... capaz de alterar a mistura combustível/comburente (gnv/ar) e fazer o motor morrer em neutro a mais de 60km/h com o bocal apontado para a frente...Citação:
A 60 km/h não existe influência aerodinâmica no snorkel... pode esquecer.
Sebastian
Eu me retiro da discussão por falta de inteligência e mau comportamento. Wallace, a última coisa que eu quero é discutir pra provar meu ponto de vista. Fui vencido :wink:
Se voce acha que esta certo e outro errado continue.
Ninguem aqui é dono da verdade.
E no mais estamos aqui para aprender todos.
Então mesmo que esteja errado continue para aprender ou descobrir algo novo.
Não sei se a diferença de consumo eh tão relevante, jah postei antes em outro forum, o meu Samuca antes de colocar snorkel fazia 10,11km/l e depois que coloquei snorkel ele fez 9,9km/l e 9,95km/l. Tudo medido circulando na cidade, vale ressaltar que parte de meu caminho diário eh uma longa avenida onde o limite eh 80km/h!
Esse é o espírito amigo :!:Citação:
Postado originalmente por Wallace
O problema maior dessas discussões é que na maior parte dos casos a gente tem informações de amigos (daí a tal história de pescador) e de algumas revistas que em sua maioria escrevem umas coisas bem skizitas. Ninguém aqui é engenheiro da NASA pra saber a dinamica teórica prática do dinamismo dinamico. Então estamos sempre aprendendo :wink: