Powered by vBulletin

Snorkel pode aumentar a performance ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/02/2005, 22:03
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Samurai_MOA
    Não sei se a diferença de consumo eh tão relevante, jah postei antes em outro forum, o meu Samuca antes de colocar snorkel fazia 10,11km/l e depois que coloquei snorkel ele fez 9,9km/l e 9,95km/l. Tudo medido circulando na cidade, vale ressaltar que parte de meu caminho diário eh uma longa avenida onde o limite eh 80km/h!

Marcelo,
    Quando você calcula o consumo do seu Samurai, desconta o tamanho dos pneus em ralação ao odômetro?
    Será que esse consumo de 10.11 não é de quando você usava pneus menores?
  • 04/02/2005, 08:57
    Samurai_MOA
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Samurai_MOA
    Não sei se a diferença de consumo eh tão relevante, jah postei antes em outro forum, o meu Samuca antes de colocar snorkel fazia 10,11km/l e depois que coloquei snorkel ele fez 9,9km/l e 9,95km/l. Tudo medido circulando na cidade, vale ressaltar que parte de meu caminho diário eh uma longa avenida onde o limite eh 80km/h!

Marcelo,
    Quando você calcula o consumo do seu Samurai, desconta o tamanho dos pneus em ralação ao odômetro?
    Será que esse consumo de 10.11 não é de quando você usava pneus menores?

Não, desde que comprei o jipe uso a mesma medida de pneus, troquei o jogo ha alguns meses mas ainda to usando a mesma medida! :wink:
  • 04/02/2005, 12:46
    guilhermeabreu
    WALLACE

De pleno acordo com vc , vide os vidros trazeiros dos carros com trazeira reta. Pq alí forma um bolsão de vácuo que puxa todos os detritos alí de perto para o parabrisa trazeiro.

Qdo eu falo do VÁCUO que forma atrás do snorkel , eu não disse que a força desse VÁCUO seria maior que a força de sucção da turbina ou se aspirado , esta força do VÁCUO é infinitamente menor que a força de sucção da turbina ou aspirado , SENÃO o carro não funcionaria por falta de ar.

CONCLUINDO: Como estava discutindo se o desempenho seria maior ou menor com snorkel? Eu digo ,ou seja eu concluo que com snorkel virado para trás o desempenho deve ficar pouquíssimo (quase INSIGNIFICANTE ) inferior se o snorkel tiver virado pra frente. Pq a força de sucção da turbina e ou aspirado é INFINITAMENTE MAIOR que a força do VÁCUO alí instalado.

E ,se um carro tem snorkel e outro que não tem , FICA difícil de eu concluir pq não tenho como medir a VANTAGEM de ter um AR MAIS FRIO QDO TEM SNORKEL, e a DESVANTAGEM de o ar percorrer um caminho MAIOR E CHEIO DE OBSTÁCULO (CURVAS) QDO TEM SNORKEL de um que NÃO TEM SNORKEL que puxa um AR MAIS QUENTE E SEM OBSTÁCULO . DAÍ não sei responder se um carro COM SNORKEL tem desenpenho MELHOR OU PIOR que um SEM SNORKEL.

DEIXO esta conclusão para os TÉCNICOS ,e ou ENGENHEIROS MECÂNICOS e ou CIENTÍSTAS para responderem com PRECISÃO , e NÃO com ACHISMO
  • 04/02/2005, 23:40
    Cotrim
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Virado para atrás aspira mais água e mais detritos.
    Coisas de aerodinamica.
    Ou nunca reparou que em muitos veiculo o vidro traseiro fica mais sujo que o dianteiro!

Wallace,

Virado para trás não aspira mais água que para frente, ou você nunca reparou que o vidro da frente fica mais molhado que o de trás com essas coisas de aerodinâmica?

Quanto a detritos, acredito que acima do carro, no teto, não faça muita diferença, pois a quantidade de detritos nessa posição é infinitamente menor que na traseira do carro.

Você como Engenheiro Automobilístico, já deve ter visto um teste de túnel de vento com demarcação, quando utilizam uma tinta para ver as áreas de maior arrasto. Em 99,9% das vezes a área que fica mais pintada é fente do automóvel.

[]'s
  • 05/02/2005, 00:29
    Sukys
    Citação:

DEIXO esta conclusão para os TÉCNICOS ,e ou ENGENHEIROS MECÂNICOS e ou CIENTÍSTAS para responderem com PRECISÃO , e NÃO com ACHISMO
    Não é necessário ser técnico, engenheiro ou mecânico para responder com toda a precisão, é só ter BOM SENSO, instalar um vacuômetro e fazer medições com snorkel, sem snorkel, boca virada prá frente, virada prá trás, à 10 km/h, à 200 km/h e por aí vai.
    Uma coisa tão simples de se fazer - e se provar - mas pelo visto o que querem mesmo é praticar digitação... :twisted: :lol:
  • 05/02/2005, 15:27
    wagnerlopes
    O resumo de todo esta conversa é que o snorkel nao melhora em nada, so serve para elevar a entrada de ar que é o objetivo dele.
    :idea:
  • 05/02/2005, 15:28
    wagnerlopes
    ah, esqueci, e gastar dinheiro comprando mais um treco! :mrgreen:
  • 06/02/2005, 00:29
    Sukys
    Citação:

O resumo de todo esta conversa é que o snorkel nao melhora em nada, so serve para elevar a entrada de ar que é o objetivo dele.
    Não é bem assim, Wagner, um snorkel tanto pode píorar quanto melhorar a performace do motor.
    Piora quando existe restrição.
    Melhora quando a inércia do deslocamento do ar ("efeito sifão) atua à favor, o que só acontece, diga-se de passagem, em uma faixa relativamente estreita de rpm.

Abraços,
  • 06/02/2005, 10:36
    Cotrim
    O do Marcelo estava restringindo o fluxo de ar para a turbina, deixando o motor estrangulado nas rotações acima de 2000 RPM.

Os dutos estavam aml dimensionados e a boca virada para trás.

[]'s
  • 06/02/2005, 16:01
    Eduardo Chaves
    Fábio,

Que Marcelo ? Qual Jipe ? Qual motor ? Qual a solução ?

[]'s curiosos...
  • 10/02/2005, 18:21
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por escoria
    Você como Engenheiro Automobilístico, já deve ter visto um teste de túnel de vento com demarcação, quando utilizam uma tinta para ver as áreas de maior arrasto. Em 99,9% das vezes a área que fica mais pintada é fente do automóvel.

Tinta nunca...
    Algo como fumaça sim.
    E principalmente muitas fitas, ou tiras que são fixas com adesivo para se verificar o fuxo de ar. Ai normalmente tem mais na frente ou em areas especificas que se que estudar.
    Já que a parte mais na influencia na parte mais atrás.
    Colorido basimente só no que é feito em computador onde se pode per a pressão de ar, por exemplo, em cores diferentes.
  • 11/02/2005, 10:09
    Cotrim
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Fábio,

Que Marcelo ? Qual Jipe ? Qual motor ? Qual a solução ?

[]'s curiosos...

Marcelo Freitas, da Mega-Jabiraca.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:10.