x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 83 de 83

Beleza Fábio,

Intaum é o Engesa com motor MWM, e qual foi a solução ?

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Para resolver o problema no momento, desligamos a mangueira do duto externo, ficando solta no interior do veículo. mais tarde, o snorkel será redimensionado.

[]'s

Fábio,

O meu tem 2 1/2" de diâmetro, mas é mais curto que o snorkel tradiconal, ele sai junto da parede corta fogo e já sobe na coluna, não deve ter mais que 1 ou 1,20m do filtro até a boca...

Em qual diâmetro ele está pensando ? Em 3 1/2" ?

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Edu,

Eu não sei. Ele está vendo com o Reynaldo da MotorLodge mas, até ontem, ele estava com a prioridade nas rodas que quebraram.

[]'s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Uma dúvida que nem tem muito a ver com snorkel, me fez reativar esse tópico que já estava parado a algum tempo. No início deste tópico foi comentado que ao entar ar frio no motor isso melhora seu rendimento, potência, etc... mas isso é verdade para motores a diesel, gasolina e álcool também ??

Pergunto isso porque o motor do meu jeep é a álcool (GM151), e como estou querendo trocar o atual conjunto do filtro de ar fica aí a minha dúvida, devo colocar um que possibilite a entrada do ar o mais frio possível ou não ??? Se quanto mais frio o ar melhor, mesmo em um motor a álcool, qual a função do coletor dos motores a álcool serem aquecidos ?? Fui aconselhado a colocar o filtro de ar da Pampa 1.8 (Heavy Duty, acho que é esse o nome) e colocar a entrada de ar dentro da parede corta fogo, ou seja vai ficar em baixo do painel do jeep, o que impediria de entrar água no filtro e o ar que entraria não seria tão frio como num filtro que aspira o ar diretamente da frente do carro ou dentro do cofre do motor.

Como deu prá ver, não entendo nada de snorkel, filtro de ar e semelhantes, por isso a quantidade de dúvidas.

Qualquer ajuda será muito bem vinda!!!

[]´s

No alcool o ar frio pode até atrapalhar.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    sobre snorkel penso que se não atrapalhar muito já tá ótimo. Ajudar é difícil.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Citação Postado originalmente por Jalexandre Ver Post
    Fisicamente faz todo sentido, pela densidade de oxigênio em frações mais frias de ar.
    Você poderia explicar melhor porque perderia torque em altas rotações ?

Grato pelas explicações....

Quer uma boa idéia ? Melhor que turbo, melhor que blower. Aumenta a potência de qualquer carro, qualquer combustível, aumenta também a vida útil do motor : Experimente ligar uma saída do AC no Snorkel do jipe.
    Um amigo meu andou num blindado, onde o snorkel era interno, por questões de segurança. ( Qualquer um com um saco plástico faz o motor do jipe apagar... ) O fato curioso é que com as janelas fechadas e o AC bem frio o carro rendia mais !!! Consumia menos e tinha um desempenho melhor. Chegando no Brasil ele adaptou a idéia na caminhonete dele. Diz que quando quer correr em vez de desligar o AC ele liga... hehehe
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Quer uma boa idéia ? Melhor que turbo, melhor que blower. Aumenta a potência de qualquer carro, qualquer combustível, aumenta também a vida útil do motor : Experimente ligar uma saída do AC no Snorkel do jipe.
    Um amigo meu andou num blindado, onde o snorkel era interno, por questões de segurança. ( Qualquer um com um saco plástico faz o motor do jipe apagar... ) O fato curioso é que com as janelas fechadas e o AC bem frio o carro rendia mais !!! Consumia menos e tinha um desempenho melhor. Chegando no Brasil ele adaptou a idéia na caminhonete dele. Diz que quando quer correr em vez de desligar o AC ele liga... hehehe
    Bom dia! Essa é novidade pra mim, tem fotos???

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9
    Cadu, bom dia,

A idéia parece interessante. Pergunte ao teu amigo como ele fez a instalação, qual o carro, e se o motor é aspirado ou turbo. Pergunte também se faz algum ruido dentro da cabine. Não quero correr, e uso o ar condicionado sempre ligado.

Não sei como seria a vazão de ar para alimentar o motor. Não sou entendido no assunto, mas vou chutar uma conta aqui:

Para simplificar as contas, assumo um motor 2.0 trabalhando a 2 mil giros:

> 2 litros de ar para cada 2 giros no motor de 4 tempos, ignorando que parte é combustível, mas o turbo manda ar sob pressão;
    > 1 litro de ar por giro do motor;
    > 2.000 litros de ar por minuto são puxados de dentro da cabine para o motor;

2 metros cúbicos de ar por minuto é muito ar! Para "correr", com o motor a 4.000 giros, são 4 metros cúbicos de ar, por minuto! Aí só num carro todo aberto, sem poeira, sem calor, sem frio e sem chuva...

Errei muito nas contas??? Como funciona para ele na camionete?

Abraços,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

A camionete era uma Nissan 2.8 TDi. Mas já vendeu o carro e voltou a morar no exterior ... infelizmente vamos ficar na imaginação do fato.
    Quem sabe alguém não faz o experimento aí pra gente ver como fica ? hehe

[]
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem