Postado originalmente por
Renato Fraga
E isso não é querer complicar alguém?????? Complrometer de forma que você não será por ter recebido uma nota subfaturada.
E em momento algum falei que empresa A ou B não é séria só porque faz comércio pela internet.
O que tem que ficar claro, que ao fazer uma compra dessa forma, apesar de todo o serviço existente de correios, sedex, rastreamento etc etc etc, existem muitas intempéries que podem alterar as previsões. O duro é que está tudo ficando muito rápido, quase que em tempo real, e numa dessas estamos todos muito mais ansiosos.
Acho que compromisso é compromisso, e mesmo sendo firmado uma posição, essa deve ser cumprida, mas algumas coisas podem ser relevadas. Não estou diminindo o problema que você ou demais tiveram com suas respectivas compras. São posicionamentos como o seu é que moldam cada vez mais esse ramo em direção à seriedade.
Mas nunca vou deixar de questionar as razões de se levar certos problemas adiante, ignorando as consequencias e comprometimentos dos envolvidos.
Não me importo com a tributação desses produtos até porque quem tem comércio sabe que os encargos são pesados e até desestimulantes. E paga-se taxas e tributos em cima de muitas coisas genericamente e não apenas individualmente a cada ítem.
Alargador de roda basicamente é manufaturado, pode ser feito facilmente por qualquer pessoa (basta ter um torno e furadeira de coluna) com matéria prima de um tarugo de aço, prisioneiros e porcas. O que encarece é o feitio. Tens idéia do tempo necessário para a confecção de um???? E dos 4 que compõem o jogo???? Se for tributar até isso você dificilmente conseguirá comprar outro jogo pelo valor que pagou.
Entretanto, produtos revendidos, tal como bagageiros, suportes de estepe, galões, pneus, rolamentos etc etc etc, estes sim ficam amarrados ao controle de compra e venda até porque o fornecedor passa pelo mesmo problema.
Assim meu intuito de intervir nessa discussão é de simplesmente não matar a galinha que põe o ovo todo dia só porque falhou num deles!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Reclama mesmo, liga esbraveja, peça dinheiro de volta , etc etc etc, mas sem complicar ninguém.
Abraços a todos