É mais barato mais é outro pneu.....é comparar banana com abacaxi.:freaking:
Versão Imprimível
Gostei do conforto e tração deles. Na chuva também se comportam bem. No ripio argentino um deles furou bem feio na banda de rodagem. Não passei em nenhuma pedra mais alta ou algo que se destacasse no piso, simplesmente andando e furou. Na volta percebi que os gomos ficaram bem judiados pelo ripio, as bordas dos gomos ficaram meio que arredondadas. A conclusão que cheguei é que o pneu é mais macio, daí o conforto e tração. O Hankook que comprei no Chile para repor o GG furado voltou do ripio como se nada tivesse acontecido, os gomos perfeitos. Comparando ele e o GG lado a lado nota-se que o Hankook tem uma construção mais rígida e também é mais pesado (não que isso seja bom, é apenas uma constatação). Esse 265/75 GG é versão LT, isso talvez dê alguma diferença para melhor, em termos de durabilidade e rigidez em condições de uso mais duras. Tanto o furo como o desgaste poderia ter acontecido (ou não) com qualquer outro pneu, nunca saberei.
Andei na Ruta 40,no rípio, com pneus Pirelli Scorpion ATR, aconteceu a mesma coisa, os gomos ficaram arrredondados, mas apenas nas rodas do lado direito, o lado que ventava frio,:pensativo: na minha opinião o vento frio endurece a borracha e deixa o pneu "quebradiço", os pneus do lado esquerdo não tiveram nenhum problema, com esse jogo de pneus rodei 90 mil kms.:safari-rig:
265/75/16 ja é light truck?
Comédia que daí não tem mais a garantia de 60k milhas
- 60,000 Mile Limited Treadwear Warranty - Excludes LT Sizes
Enfim, já forma comprados e pro um valor de 250 a menos por pneu que os BFG...agora é esperar que tudo de certo.
Interessante, nos meus AT2 todos eles ficaram com os gomos arredondados pelo ripio.
Poison, pelo que consta na tabela da General, os 265/75 R16 são LT sim.
Opa chegaram os sapatos novos da pajero!
Anexo 478388Anexo 478389
agora é montar.
Li em fóruns de 4x4 no exterior, o pessoal comentando sobre os General Grabber, falando extremamente bem. Bons no seco, na chuva, nao aquaplanam com facilidade, se "auto-limpam" muito bem no barro, e também duram bastante. Outro pneu que está muito bem falado é o Falken Wildpeak a/t , quase com as mesas características , com uma vantagem na dirigibilidade em chuvas, ou seja, os falkens a/t são superiores. Li que os BFs na chuvas não são tão bons quanto os dois. Agora vem o porém, na medida que eu procuro (265/75/r16), a pior característica tanto dos GG quanto dos Falken é o índice Q (160km/h) em relação ao BF (180km/h). Visto que em relação ao preço, todos estão bem próximos, girando em torno de 800-900 reais, pesquisando um pouco. Acho q vou q acabar comprando BF, talvez Yokohama.