Bom dia,
Minha viatura é um jimny, estou a procura de pneus 215/75R15, como nunca usei esta marca fico com receio...
Versão Imprimível
Só para atualizar, acabei comprando os pneus bf mesmo, os pneus estavam zeros e por nao achar os gg em um jogo com 4 pneus (acho que estão limpando o estoque para substituírem pelo at3 mesmo) acabei ficando com eles.
Estava com receio de pegar o bf por achar os meus antigos (mud) muito duro, e depois de colocar os ko2 percebi que estes são bem mais confortáveis que os muds antigos, lembrando que ambos nas mesmas medidas. Emprestei meus pneus antigos para a pessoa que comprei os bf (os novos dela vai chegar semana que vem) e esta me passou a mesma avaliação.
Eu comprei 4 general grabber AT (não é o AT2, ATx ou AT3) para substituir os Pirelli Scorpions MTR da minha L200, que já estavam com 86 mil km, e muito bem (ainda rodam uns 10 a 15 mil). Achei o preço bom - R$ 520,00 na medida 265/70/R16. Esses grabber AT eu acho que são fabricados na unidade da Continental em Camaçari, BA. Quando começar a usar, posto aqui os resultados.
SDS
Bruno
Seria bom ver umas fotos dos seus pneus. Sds.
Eu comprei aqui:
Pneu 265/70R16 General Tire Grabber AT 112S | Achei Pneus - acheipneus
No link tem informações sobre o modelo.
SDS
Bruno
Valeu! :curtir:
No que te decepcionaram?
Bem, posto aqui o relato que escrevi no tópico específico desse pneu:
Prezados amigos,
gostaria de relatar aqui minha experiência com os BF Goodrich Ko2, na medida 265/70-16, os quais instalei novos e rodei por 55.000 km em uma Amarok. Desde o começo, algo que me incomodou muito foi o fato de serem pneus muito barulhentos, cantam em qualquer curva, em qualquer velocidade, mesmo em asfalto áspero. Pode parecer frescura, mas é algo que me incomoda. Também fazem um pouco de barulho rodando, mas nada que incomode, especialmente para quem já rodou com pneus mud. O consumo da caminhonete aumentou quando instalei esses pneus, e creio que isso se deve a vários fatores: diâmetro maior que os originais, peso dos pneus, banda de rodagem, etc.
Rodo bastante em estrada de terra, geralmente cascalho, às vezes um pouco de lama, e não tenho do que reclamar da performance da banda de rodagem nesses terrenos, não achei nada excepcional também. Mas, algo que sempre me incomodou é o fato do pneu ser muito duro, exigindo que baixasse muito a pressão dos pneus para que a caminhonete ficasse minimamente confortável em pisos irregulares. O que exigia parar em um posto e aumentar a pressão novamente antes de pegar o asfalto, para evitar super aquecimento... fato é que mesmo quem roda bastante em estrada de terra acaba rodando muito mais no asfalto, e no asfalto molhado esses pneus são os piores que já tive: em diversas situações onde freei bruscamente com asfalto molhado a caminhonete simplesmente não parou, certa vez tive que buzinar para os pedestres saírem da frente! Outras simplesmente atropelar a lombada... A propaganda diz que os pneus são indestrutíveis, pode jogar de um avião e instalar no jipe, mas os meus sofreram cortes laterais, nem sei como, mas até aí normal. Por fim, essa semana estava rodando na rodovia e escutei um barulho estranho... parei no acostamento e um dos pneus traseiros estava destruído, soltando a banda de rodagem da carcaça. Bem, já estavam no fim da vida mesmo (55k km), aproveitei para trocar os 4 pneus por outra marca. E que alívio, sair da oficina com uma caminhonete confortável novamente e sem cantar pneu em cada esquina da cidade!
Boa tarde . Estou no terceiro jogo do BF Mud. Comigo não aconteceu nada disso. Só tenho elogios. Com relação ao barulho, pelo fato de ser um Troller, aliado à diminuição da audição de um idoso, não me incomoda em nada. Vai bem nas curvas , pista seca, molhada, terra , barro, pedra, lama, lama pesada,etc. Nunca nenhum deles sofreu qualquer corte ou bolha. Enfim, se eu tiver $$$ e ainda tiver BF na medida que eu preciso, o meu quarto jogo será um BF com certeza , talvez um AT ou outro Mud. Abs
Prezados,
gostaria de compartilhar minha experiência até agora com os General Grabber AT, após rodar 2.000 km com eles, em asfalto, terra, cascalho e lama.
Estou muito contente com os pneus, são silenciosos no asfalto, não cantam em curvas e frenagens, vazão de água ok, e tem boa aderência em asfalto molhado. Testei eles simulando uma frenagem de emergência em asfalto molhado e liso, e a caminhonete parou muito bem. Nesse mesmo tipo de situação os BF Ko2 eram assustadores, o abs entrava em ação e a caminhonete simplesmente seguia em frente...
Certa noite acertei um buraco fundo no asfalto, a +- 100km/h. A pancada foi tão grande que segurei o volante com força, esperando um pneu estourado, mas nada aconteceu. 100 metros à frente haviam 5 carros pequenos parados, todos com pneus e rodas estourados pelo mesmo buraco! É Brasiiuuu!!!
Achei os pneus muito bons na terra/cascalho/areia: ótima aderência e tração, e o fato de serem mais macios ajuda nesses terrenos. Já encarei bastante lama no Pantanal com eles, e honestamente, me pareceram tão bons quanto os BF citados acima! olhando para o desenho do pneu, eles tem bastante espaço entre os blocos, até mais espaço que no BF no centro da banda de rodagem.
Também andei uns 60km com a caminhonete carregada, próximo de 1 tonelada, quando subi a pressão dos pneus traseiros para 50 libras.
É isso, gostei muito dos pneus, só falta testar quanto a durabilidade. Se durarem metade dos BF ainda valeria a pena para mim, já que custam um pouco mais da metade e suas qualidades superam o outro pneu que usei (na minha opinião). No meu caso os BF duraram apenas 55.000 km, tenho certeza que os GG vão rodar mais de 30.000...
Deixo claro que estou expondo MINHA OPINIÃO, BASEADA NA MINHA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA com AMBOS MODELOS CITADOS.
Forte abraço!