Bianor, lembra quantos kilometros rodou com cada um deles?? Grabber e BFG :pensativo::pensativo:
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Bianor,
também uso Pirelli, mas você que já usou BF acha que vale a pena os Scorpions? O custo é muito proóximo não? Já ouvi dizer que os BF durma mais que os pirelli também...:pensativo:
Brevemente terei que trocar e tô na maior dúvida, entre BF, Toyo Open Country...tem tbém os Geoland...
Abs,
Os pneus estão muito bem, estou muito satisfeito, tanto que esta semana vou instalar mais dois General Grabber.:palmas::palmas:
Aproveitando o topico gostaria de saber quem esta usando os pneus Maxxis Buckshot, gostaria de saber as durabilidade do mesmo, tanto para trilhas quanto a vida util do mesmo.
Pergunto pois ja usei bastante os BF AT, eles rodaram 50K e ainda rodariam mais uns 25K sem problema, gostaria de saber se os Maxxis tem uma durabilidade proxima?
Comprei os meus GG AT2 235/70 - 16 antes do carnaval na www.skemapneus.com.br , viajei e já rodei 2500km sem problemas. Silencioso, bom comportamento em chuvas e trilhas leves.
Paguei R$ 530 (rola descontinho a vista).
Antes de comprar pesquisei a fundo reviews e foruns na gringa, onde ele atingia uma nota média até acima dos BF AT.
Caro Martin
Não sei a durabilidade dos Maxxis, e nunca esse pneu. Os BF's tem muita fama de duravéis, mas o GG (General Grabber), que é concorrente direto, também tem uma boa durabilidade, lí no site da GG, AT2, que a garantia é de 60.000 milhas, ou seja, 96.000km, nada mal:pensativo:, além disso são mais baratos que os BF's:dance:.
Um abraço.
Amigos, só para tentar ajudar...uso Continental Contitrac AT 31" em meu Jeep, estou precisando trocá-los, mas rodaram muito, nunca tive de trocá-los, uso em trilhas e no dia a dia. A General pertence à Continental, portanto recomendo os dois...
Estou partindo para novos 31" mas desta vez quero MT's, portanto devo ir de Maxxis...
Abç
Minha experiencia com os BF são SIMPLESMENTE PÉSSIMAS .
Esta estória que duram muito , PARA MI M FOI CONVERSA PARA BOI DORMIR .
Qdo comprei e reformei meu ENGESA comprei de cara 4 BF 33" x 12,5" x 15" A/T , só que 3 deles eram ZERO mas com mais de 5 anos de fabricação ( não tinha visto ísto ) e um ZERO de pouco tempo de fabricação .
Fui a serra da Canastra , 1.000 km daqui , e na volta a 560 km daqui em Lavras -MG , estava a 120 km/h e simplesmente HOUVE UM ESTRONDO E UMA TREMEDEIRA , parecia que uma SCANIA estava passando por cima de mim , graças a Deus não capotei e deu para parar bem devagar , fui ver o que tinha acontecido .
SIMPLESMENTE a borracha se soltou da malha de aço e ficou só o aço em contato com o asfalto e todo quadrado , era um pneu traseiro esquerdo , cheguei em Lavras com o estepe , fui na revenda MICHELIN que é o que vende os BF , não tinha nesta medida , aí comprei pneus MICHELIN que desse na minha SW4 que precisava de pneu , qdo estava trocando um pneu o borracheiro me mostrou um pneu dianteiro esquerdo cheio de bolhas , iria acontecer a mesma coisa , logo comprei 2 para minha SW4 e vim pianinho com medo de acontecer com outro .
Chegando aqui é que fui ver que estava fora do prazo da garantia , mas e meses após o 3º destes de fabricação velha aconteceu a mesma coisa .
RESUMINDO :
A medida que foram desencapando estes pneus zero mas velhos de fabricação , fui comprando outros novos e novos de fabricação , COM APENAS 20.000 KM RODADOS , ESTES NOVOS ESPLODIRAM DE UMA FORMA QUE ABRIU UM RASGO NO SENTIDO TRANSVERSAL DO PNEU E FICOU UMA MALHA DE AÇO PARA FORA DO PNEU E PARA CIMA COMO CBELOS ARREPIADOS , ÍSTO COM UMA DIFERENÇA DE 2.000 KM DE UM PARA OUTRO .
DESISTÍ DESTES PNEUS , DEVERIA MOVER UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA O FABRICANTE , MAS NESTE PAÍS QUEM TEM MAIS DINHEIRO GANHA TODAS AS CAUSAS E SIMPLESMENTE NUNCA MAIS COMPRO DESTA MARCA E ESTOU FAZENDO ESTE RELATO PARA TODOS VCS .
Pode ser que ísto ocorreu com este pneu com esta medida , na MICHELIN daqui eles informaram que não deram garantia pq foi por causa de mal uso , o único mal uso que faço é passar nestes gelinhos que tem antes das esquinas e em algumas estradas que passo em velocidade normal , não diminuo a velocidade neste pequenos obstáculos , se fosse por ístos os outros pneus teria que acontecer a mesma coisa e não acontece , os MICHELIN da minha SW4 assim como os PIRELLIS da SW4 e os atuais HANKOOKS ( sei lá se é assim que escreve ) do meu ENGESA .
Desculpe por ter me alongado , mas o título do tópico foi este .
ABRAÇÃO A TODOS E " NÃO COMPREM PNEUS BF GOODRICH " .
Puts mas vc tmb levou azar com esses pneus eim.....
É AMIGO SCHUMAUM
E bota azar nísto , olhando por outro angulo , EU TIVE FOI MUITA SORTE E AGRADEÇO SEMPRE , pq com estes acontecidos todos , não saí da estrada e nem capotei em nenhuma situação destas , a primeira então , nem gosto de lembrar , achava que iria morrer nequela hora , pois o estrondo foi muito grande e não esperava por uma coisas destas , nas outras vezes já até esperava , não foi mais novidade , mas aconteceu só com pneus acima da validade em fabricação , dei o desconto , MAS DEPOIS QUE ACONTECEU 2X COM PNEUS NOVINHOS DE FABRICAÇÃO ? CONTINUAR COM OS BF GOODRICH SERIA BURRICE .
OBS:
Veja só a CONSIDERAÇÃO QUE O CONSULTOR " FLÁVIO " DA BF GOODRICH teve comigo até agora , pois citei esta passagem que tive com os BF GOODRICH no tópico dele que se apresentou como tal e ATÉ AGORA NÃO RESPONDEU NADA , " SIMPLESMENTE NADA " , pelo que estou vendo acho que ele deve estar apavorado com o acontecido e deve ter mudado de fabricante .
ABRAÇÃO