Valeu Engels, obrigado pelas informações!
Estou pensando seriamente em experimenta-los...
Grande abraço.
Versão Imprimível
Estou comprando uma Prado e ela está com 4 pneus GT Radial Savero HT, sendo que os 2 pneus dianteiros estão bem gastos e os traseiros ainda novos. Estive pensando nos pneus General Grabber e nos BF A/T .
Vocês sabem onde encontro esses pneus?
Sabem se está disponível para a Prado já que sua medida original é 265/65R17 ?
Está definido, vou experimentar os General Grabber AT2 na medida 31 x 10,5 R15.
Comprei em uma autorizada Michelin e Continental em Tubarão-SC, ficando acertado da seguinte maneira para a compra de 4 pneus:
1+4 de 480,00, com 5 anos de garantia, montados, balanceados e com geometria.
Aproveitei e pedi para que encontrassem um rangido que a suspensão dianteira faz quando passa em buracos, e eles aceitaram.
Pediram 2 horas só para a geometria, pois dizem que eles "capricham" e não enganam....
Todos as pessoas com quem falei e utilizaram estes pneus, falaram bem. Inclusive em alguns fóruns gringos eles são mais elogiados que os BF AT no quesito Off-road.
Como nos EUA a General garante 60.000 milhas (96.000 km), e nosso colega rodou 70.000 com um jogo em uma SW4, espero algo entre 70.000 e 80.000 km, com rodízio a cada 5.000 km.
Na minha opinião, mesmo sendo fã da BF Goodrich, a diferença de preços é muito grande, inviabilizando a compra dos BF.
Com esta diferença poderei investir em 4 amortecedores novos.
Acredito que fiz um bom negócio.
Pode deixar que vou postando as primeiras impressões neste tópico.
Grande abraço.
Gostaria de uma informação:
Os pneus General Grabber e os GT Radial Savero HT são a mesma coisa?
Comprei 4 pneus General grabber AT2 para minha Rural gostei muito Roda Bem no asfalto sem barulho, os BF fazem mais Barulho e comportou muito bem no barro .
Boa tarde,
Conforme combinado, estou postando as fotos da instalação do General Grabber 31 x 10,5 R15.
Comparando, ele possui os “tacos” mais espaçados que o BF AT.
O BF tem os vãos maiores (igual ao General) nas bordas da banda de rolagem e menores no centro. Já no General, todos os vãos são iguais aos maiores do BF. Provavelmente é por este motivo que os “gringos” tem dito que o General é superior ao BF no fora de estrada.
Primeiras impressões:
Como em todo casamento, tenho que esperar algum tempo para avaliar devidamente , mas posso antecipar que estou gostando muito.
Realmente, boa parte de meu problema de “instabilidade” eram os pneus. Depois de instalados os General, a movimentação lateral reduziu drasticamente ao passar por desníveis... E eu não estava acreditando que apenas o pneu poderia interferir tanto no comportamento (rolagem) do veículo.
Antes estava decidido a trocar os amortecedores o quanto antes... Agora já penso em esperar mais um pouco, pois uma parte do balanço da carroceria era causado pelos Marshal.
Barulho: Muito pouco, para ser sincero praticamente nada. Não sei se eles são realmente silenciosos ou se é o Sprint que encobre!!!
Desempenho no asfalto: Ainda não andei no molhado, mas no seco tenho que dizer que são bem superiores aos que eu utilizava anteriormente (Marshal), principalmente pelo fato de ter reduzido as mudanças de trajetória e inclinação lateral que me incomodavam antes.
Desempenho do calçamento: Mais confortáveis que os Marshal, copiam menos as depressões do terreno para o interior do veículo e fazem menos barulho ao “atropelar tartarugas” ou cair em buracos.
Desempenho no fora de estrada: Por enquanto utilizei apenas em estradas de chão batido, com areia solta ou pedriscos. Aqui posso dizer que a diferença é monstruosa em relação aos Marshal! Em subidas de morros em que eu patinava por toda a extensão em 3ª marcha (4x2), agora ela sobe tracionando “com força”!
Em curvas onde ela patinava com a roda do lado interno da curva, agora ela passa tracionando.
Enfim, estou certo de que acertei na escolha tanto da marca como das medidas, afinal o 31” é mais do que suficiente para aqueles que não realizam trilhas mais pesadas, além de não forçar tanto e não reduzir o desempenho... Vamos ver por quanto tempo eu continuo pensando assim...
Agora é esperar e ver quantos km eles duram.
Abraço a todos.
Cara, é impressionante como o desenho dos General Grabber é praticamente igual ao dos BFGoodrich !!! Se não existisse aqueles adesivos na banda de rodagem de cada um identificando cada um eu pensaria que ambos eram BF !!! É praticamente uma cópia !!!
Por enquanto continua tudo bem.
Quero ressaltar o desempenho na estrada de chão, realmente está me impressionando!
Em subidas com curvas, onde a roda interna da curva sempre patinava, agora passo tranquilamente...
Ah, testei no asfalto com MUITA chuva, e ele se comportou normalmente... Nada acima, nem abaixo da média... Aquaplanou várias vezes em poças mais fundas, mas nada que tornasse o veículo incontrolável. Muito parecido com outros All Terrain, que realmente são All Terrain.
Mais uma coisa que esqueci de dizer, o pneu do Kbça era fabricado nos EUA, já os meus são oriundos do México.
Qualquer novidade vou postando...
Abraço a todos.
Tentei conseguir os pneus General Grabber aqui em Goiânia para minha Prado e não os consegui na medida da Prado (265/65R17), e comprei os Toyo A/T Open Country que também parecem ser muito bons e estou gostando muito até o momento. Consegui num preço até bom (R$ 715,00). O vendedor me informou que se for feita a manutenção adequada dos pneus como rodízio, alinhamento e balanceamento esses pneus rodam tranquilamente cerca de 80.000 Km.
Os pneus General Grabber aqui em Goiânia são comercializados nas revendas dos pneus Continental.