Alguma atualização sobre preparação do MWM 2.8?
Alguma sugestão de turbina roletada para melhorar a pegada em baixa e não restringir tanto em alta?
Alguma modificação na BI que possa mudar a curva para melhorar torque em baixa RPM?
Bom dia pessoal. Acompanho o forum a muitos anos, sempre nao minha, e lendo muita coisa e aprendendo.
Tenho uma Dakota com motor de Frontier - MWM Sprint 2.8 TCA4.07 MECANICO. A um tempinho atras tive problemas com o motor e estou refazendo ele todo e tentando deixar no jeito, porem esbarrei numa IMPOSSIBILIDADE de termina-lo....
Nao encontro em lugar algum uma peça chamada Injetor de Oleo do Pistão, são 3 LD(lado direito) e 1 LE(lado esquerdo). NAO ENCONTRO EM LUGAR ALGUM NO BRASIL! Achei 2 anuncios desta peça no Mercado Livre, mas o vendedores sao relapsos e nao respondem.
ESTOU DESESPERADO, NAO SEI MAIS O QUE FAZER! Fiz o motor ja tem 2 meses e nao consigo terminar por conta desta bendita peça.
Porque você está trocando essas peças?
Não é um item sujeito a desgaste e por isso são sempre reaproveitadas quando se reforma o motor.
Esse é o motivo de não existirem no mercado de reposição.
Postado originalmente por Puchalski
Bom dia pessoal. Acompanho o forum a muitos anos, sempre nao minha, e lendo muita coisa e aprendendo.
Tenho uma Dakota com motor de Frontier - MWM Sprint 2.8 TCA4.07 MECANICO. A um tempinho atras tive problemas com o motor e estou refazendo ele todo e tentando deixar no jeito, porem esbarrei numa IMPOSSIBILIDADE de termina-lo....
Nao encontro em lugar algum uma peça chamada Injetor de Oleo do Pistão, são 3 LD(lado direito) e 1 LE(lado esquerdo). NAO ENCONTRO EM LUGAR ALGUM NO BRASIL! Achei 2 anuncios desta peça no Mercado Livre, mas o vendedores sao relapsos e nao respondem.
ESTOU DESESPERADO, NAO SEI MAIS O QUE FAZER! Fiz o motor ja tem 2 meses e nao consigo terminar por conta desta bendita peça.
Porque você está trocando essas peças?
Não é um item sujeito a desgaste e por isso são sempre reaproveitadas quando se reforma o motor.
Esse é o motivo de não existirem no mercado de reposição.
Walter, geralmente os mecânicos não desmontam esses ejetores e acaba sobrando pra retífica que em alguns casos quebram ou perdem, já passei por isso no tempo que trabalhei com retífica de motores.
ALGUEM SABE ONDE NA GALAXIA ENCONTRO à VENDA?
Ejetor de Óleo - Lado Esquerdo 9.407.0.465.005.5
Ejetor de Óleo - Lado Direito 9.407.0.465.006.5
Mandei mensagem nas revendas MWM aqui da cidade, se eu encontrar aviso mais tarde.
Não sei a medida, mas visualmente o tamanho do caracol quente da turbina do Sprint é bem menor que uma .48
Imagino que o lag vai ficar muito grande, demorando demais para encher.
O ideal é usar uma turbina original, mas se fosse fazer adaptação, eu optaria por um caracol menor, no máximo .36
Postado originalmente por KitiU.
Olá pessoal, tentei ler o máximo possível dos post antes de perguntar mas não achei oque procuro!!!
Estou colocando o mwm 2.8 mecânico no meu Jeep, a princípio todo original…
Tentei descobrir quais as dimensões da turbina original e não achei nada… caso alguém saiba informar agradeço!
Detalhe, tenho uma turbina nova da auto avionics, modelo A920 valvulada uma .42 fria e .48 quente que tinha num motor opala4… turbina nova…
A dúvida é se posso usá-la, se vai melhor ou pior que a original?
Não sei a medida, mas visualmente o tamanho do caracol quente da turbina do Sprint é bem menor que uma .48
Imagino que o lag vai ficar muito grande, demorando demais para encher.
O ideal é usar uma turbina original, mas se fosse fazer adaptação, eu optaria por um caracol menor, no máximo .36
Olá Walter...
Realmente, conversei com um pessoal que vende um kit de coletor e turbina, e acredito que essa que tenho citada anteriormente não vai ficar boa exatamente como vc falou... mas o coletor acabei comprando, já a turbina achei salgada a deles... falam ser uma mistura da k14 no quente e k16 no frio... ainda não achei as medidas de forma confiável... mas acredito que exista uma similar sem ser uma hibrida... algo de prateleira...
OLá a todos, estive pesquisando no fórum e não achei nada a respeito, se já tiver algum tópico abertosobre isso por favor me informem.
Tenho um Sprint 6.07TCA e estou refazendo ele todo agora, eu já usava uma turbina maior e o meu mecânico me sugeriu usar os pistões do Sprint 4.07 eletrônico pois a câmara de combustão tem um débito maior e com a turbina maior eu poderia dar mais óleo na bomba e ter maisperformance.
O que acham ?
Alguém já fez isso ?
Eu precisaria colocar bicos com maior vazão ? Eujá uso o bico DSLA145P631+
Pra esclarecer, eu não uso esse motor em carro, uso em uma lancha, ou seja, ele trabalha 90% do tempo na faixa dos 2500 a 3000 RPM.