Powered by vBulletin

MWM Sprint 2.8 132CV, o que se pode "mexer"?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/11/2007, 00:20
    folgado
    pelo prefixo do telefone, deve ficar na Zona Leste...
  • 22/11/2007, 11:59
    MarcSport
    www.serviteste.com.br
    fica na zona leste de SP, fale com o Luciano.

Citação:

Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Alguém tem alguma indicação em São Paulo, de preferencia do ABC para "mexer" no MWM Sprint 2.8 ?

• 05/12/2007, 23:31
    dalmo cruz torres
    Antônio, a rasch fica na penha, mas não pergunte em que zona da cidade fica que isso eu não sei...sou muito religioso.
  • 05/12/2007, 23:45
    folgado
    O meu receio em mexer no MWM é ele ficar muito gastão. Acho que o custo/benefício não vai compensar...
  • 22/01/2011, 20:53
    CAVESO
    Estou refazendo um motor mwm sprint que comprei cansado, e fazendo os seguintes up-grades:

-Turbina TGV da nissan 2010
    -Bicos especiais (+20% de vazão) italianos
    -Super LDA
    -Intercooler e radiador do caminhão VW 8-150 (mesmo conjunto do troller 3.0)

Os passos estão no tópico da minha assinatura.

Abs
  • 24/01/2011, 09:00
    Trotta.79
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Estou refazendo um motor mwm sprint que comprei cansado, e fazendo os seguintes up-grades:

-Turbina TGV da nissan 2010
    -Bicos especiais (+20% de vazão) italianos
    -Super LDA
    -Intercooler e radiador do caminhão VW 8-150 (mesmo conjunto do troller 3.0)

Os passos estão no tópico da minha assinatura.

Abs

Olá amigo,

Essa turbina é para um motor de menor cilindrada(2,5l). Sua intenção é melhorar o torque em baixa?

Pretendo fazer o mesmo, mas estava de olho na TGV da Ranger 2.8. Essa turbina sua deve mais torque ainda que a da Ranger, concorda?

Abs
  • 24/01/2011, 11:35
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Olá amigo,

Essa turbina é para um motor de menor cilindrada(2,5l). Sua intenção é melhorar o torque em baixa?

Pretendo fazer o mesmo, mas estava de olho na TGV da Ranger 2.8. Essa turbina sua deve mais torque ainda que a da Ranger, concorda?

Abs

Trota.79:
    Esta turbina, é praticamente a mesma da RANGER,(GT2056V) porém com uma "calibragem" mais apropriada para o que pretende, pois falando a grosso modo, ela está configurada para "aimentar" 172 Cvs num motor 2.5L, o que demanda mais fluxo(de ar, obvio) e principalmente maior pressão que para alimentar 132cv(potencia original do P.S. 2.8 TGV, né?), num 2.8. Com os bicos de maior vazão, teoricamente o CAVESO extrairá tranquilamente algo em torno de 150/160 cv do srpint dele, sem "mexer" quase nada na B.I. E falando do torque, com certeza terá mais torque, "trazido" para uma faixa de giro mais baixa( quem sabe a partir das 1400 RPM, já sentirá um leve "coice").
    Dá uma olhada no tópico do CAVESO, e neste http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=84317
    Abraço
    Sérgio
  • 20/02/2011, 18:25
    adrianoaantunes
    Essa turbiba TGV da qual se tem falado, não seria a VGT (Variable Geometry Turbocharger) aquela em que as paletas se fecham em baixa rotação para evitar o Turbo Lag e se abre mais em alta, para poder manter uma curva de torque plana que é controlada pela unidade de comando e é utilizada em diversos motores diesel eletrônicos e em motores a gasolina como exemplo pela Porsche no modelo 911-997 ?
    [IMG]file:///C:/Users/Antunes/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-5.png[/IMG]http://www.autozine.org/technical_sc...ine/VTG_1a.jpghttp://www.autozine.org/technical_sc...ine/VTG_1b.jpg
    Ou é a turbina com Waste Gate, aquela que possui uma saída que se fecha em baixas rotações para melhorar o enchimento e se abre em altas para evitar o sobre giro da turbina e pode ser controlada mecânica ou eletronicamente?
  • 20/02/2011, 18:39
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por adrianoaantunes Ver Post
    Essa turbiba TGV da qual se tem falado, não seria a VGT (Variable Geometry Turbocharger) aquela em que as paletas se fecham em baixa rotação para evitar o Turbo Lag e se abre mais em alta, para poder manter uma curva de torque plana que é controlada pela unidade de comando e é utilizada em diversos motores diesel eletrônicos e em motores a gasolina como exemplo pela Porsche no modelo 911-997 ?
    [IMG]file:///C:/Users/Antunes/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-5.png[/IMG]http://www.autozine.org/technical_sc...ine/VTG_1a.jpghttp://www.autozine.org/technical_sc...ine/VTG_1b.jpg
    Ou é a turbina com Waste Gate, aquela que possui uma saída que se fecha em baixas rotações para melhorar o enchimento e se abre em altas para evitar o sobre giro da turbina e pode ser controlada mecânica ou eletronicamente?

Fala Adriano:
    A turbina TGV ou VGT em ingles, ou ainda VNT(VIARIABLE NOZZLE TURBOCHAGER, não sei se escr
    evi certo), é a mesma. O desenho que postou é a dita cuja.
    Abraço
    Sérgio
  • 27/08/2011, 16:28
    ORIONE
    Caveso, por acaso esses bicos italianos são da marca seven?
    Minha ex Frontier 2003 q ta c/ meu pai. Recentemente fez revisão (limpeza, troca kit reparo...) na B.I, trocou os 4 bicos por bicos da marca seven R$170,00 cd (os bicos tem 5 furos cd. um tinha 2 entupidos, outro 1...), regulagem de válv..
    E aproveitamos p/ instalar o kit Super LDA q esta trab. c/ pressão d até 1,5Kg. E sem fumaça!
    Fico o bixo. Grada no banco a partir de 1800~2000RPM.
    Ja tem outro kit a caminho p/ instalar no Troller :euforico:

Ja instalou a TGV?

Abs. E v se aparece nos encontros de engesa, tenho aparecido + q vc msm ñ tendo um kkk
  • 27/08/2011, 17:26
    CAVESO
    Orione,

Os bicos são fratelli bosio.

Sobre a TGV eu ainda não instalei (vou colocar o motor no lugar primeiro, para ver o espaço que terei disponível para ela.

O Trota vai colocar essa mesma turbina na Xterra dele e em breve teremos relatos.....

Lá pelo 30º encontro eu devo aparecer deengesa...rsss
    Abs
  • 27/08/2011, 23:06
    Guilherme Kyrillos
    Amigos, saudações.
    Comprei pra botar na Camper um MWM2.8 que veio com os calços do motor utilizados nos veículos tipo micro ônibus, embora o vendedor tenha informado que o mesmo era de uma S10.
    O vendedor disse também que o motor era revisado, que a BI tinha uma calibragem diferenciada, e que eu ia notar que o motor era mais "disposto".
    Realmente, o motor parece ser mais "presente" do que outros 2.8, principalmente a partir de 1800 giros, pois pisando fundo no acelerador chega rapidinho aos 4000 giros.
    O ruim é que consome 1 litro de diesel para rodar apenas 7km.
    Será que esse motor saiu mesmo de um micro ônibus, e por isso tem realmente calibragem diferenciada?
    []ss
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:41.