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MWM Sprint 2.8 132CV, o que se pode "mexer"?

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  • 10/04/2005, 18:56
    Luiz Antonio
    JOEL ALVES, vc acha que só as voltas da WG mudariam o carro ??e quanto a durabilidade do motor ?????
    grato, abraços a todos...
  • 10/04/2005, 19:52
    Luiz Antonio
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder
    185 Cv no motor dá para imaginar o torque por volta de 45 Kgfm!
    Para andar com um motor assim deverá ser redobrado o cuidado com as arrancadas bruscas para não moer dentes de transmissão e diferencial.

    No motor 2.5 a LDA funciona até 1,4 Bar de pressão, no MWM deve ser algo próximo se tiver LDA. Porém, é abrir a bomba para injetar mais diesel, porém daqui a 50.000 no pau ou 100.000 km na manha o motor deverá pedir retífica pois estará com os anéis desgastados por deficiente lubrificação pelo excesso de diesel no cilindro. A parta de baixo (virabrequim, bielas e casquilhos) agüentam bem o tranco.

    Aumentando a injeção de combustível o rpm de corte possivelmente seja alterado (dependendo da bomba injetora) porém será muito fácil entrar no vermelho em 5a marcha, daí mais um cuidado para não se empolgar na velocidade máxima maior do que o motor suporta. A velocidade final de uma caminhonete a diesel é atingida num valor onde o motor entra na faixa rubro avermelhada, se aumentar a injeção, a força disponível nesse momento será maior, por isso atenção no giro do motor!




    poizé amigo.....acho isso um p.....erro da ford, mas no meu carro não tem faixa verde nem vermelha do conta - giros, fico sempre sem saber exatamente qual é a faixa de segurança, e onde deveria iniciar a faixa vermelha....pode me dar um toque ?? :roll:
  • 10/04/2005, 21:36
    joaquim
    Pegando carona no tópico.
    Alguém conhece algum lugar onde possa ser feito um comando de válvulas a partir de um modelo?

    Grato,

    Joaquim/SP
  • 11/04/2005, 23:23
    Luiz Antonio
    Citação:

    Postado originalmente por JOEL ALVES
    FLÁVIO haundrich,

    O GRANDE LANCE DO INTERCOOLER E DA WG FOI A MELHORIA DAS RETOMADAS... IMPRESSIONANTE.
    HOUVE TAMBÉM UM GANHO DE TEMPO EXPRESSIVO DE 0 A 100km/h.
    AGORA TENHO MUITO MAIS SEGURANÇA NAS ULTRAPASSAGENS.
    O CONSUMO ESTÁ EM TORNO DE 9,5km/l (ERA 10km/l) NO CIRCUITO CIDADE -ESTRADA.
    COM APENAS APLICAÇÃO DO INTERCOOLER O CONSUMO ATÉ CAIU :shock:
    COM AS VOLTAS DA WG, AÍ ELE AUMENTOU UM POUCO :wink:
    VALEU MUITO A PENA.

    [ ]'S




    me diga uma coisa meu amigo, aquela fumaça que o motor produz quando da retomada entre as trocas de marcha do 2.5, com o aumento da pressão do turbo na WG tende a diminuir é isso ? e consequentemente aumenta o torque nas mudanças de marcha, é isso ???, finalizando, essa nova regulagem na WG é exatamente pra essa finalidade ??
    grato
    []'s
  • 02/11/2007, 03:04
    DieselPower
    MWM Sprint 2.8 150cv
    Caros amigos, como já citado anteriormente, os motores diesel modernos trabalham com uma mistura pobre (muito ar, pouco combustivel) para atender as normas de poluição vigentes; ou seja, O motor sai de fabrica enforcado, rendendo muito menos que deveria.
    Uma solução simples é a adoção de bicos injetores de maior vazão, vendidos por exemplo na Rasch Motoren por R$1000, e sem nenhuma alteração na bomba injetora, ele eleva a potencia deste motor para 150 cvs, comprovados em dinamometro.
    A fumaça aumenta um pouco, mas o motor fica mais forte em todas as faixas de rotação, inclusive reduz o Turbo Lag, devido o maior fluxo de gases no coletor de escape, fazendo a turbina comprimir mais rapido.
    Resumindo: A simples troca dos bicos injetores por de maior vazão, trará um nítido ganho de potencia sem nenhuma alteração da bomba injetora.
    Obs.: É Plug and Play. Tirar os velhos e colocar os novos.
  • 02/11/2007, 08:25
    joão k. chikui
    Ozzy
    Teu cross já está com outros eixos , ou são os originais?
    Pergunto porque as fantásticas TGV , além de aumentarem significativamente o torque, trazem-no para rotações bem mais baixas, o que eleva ainda mais o momento torsor, aí os diferenciais originais se vão....

    Afonso:
    Antigamente se gastava 7 a 8k nas TGV ,atualmente está aproximadamente quanto?

    Abraços.

    Citação:

    Postado originalmente por mr_ozzy Ver Post
    Eu já tava pensando em trocar a turbina do meu Cross Lander pela TGV... o motor é o 2.8 Turbo Intercooler da International 132cv... o mesmo da nova Ranger... Só que nas Ranger top de linha (Limited, etc...) vem com turbina TGV... e nas Ranger simples e Cross Lander vem com Turbina convencional... Não precisaria mecher em nada? só trocar a turbina e pronto? Tem um carinha vendendo uma turbina TGV, mas só que é da nova L200 Sport... será que é dava p/ botar no motor international?

    []'s

  • 06/11/2007, 11:02
    DieselPower
    E aí Leosantana? Fez alguma alteração?
    Posta como ficou, impressão ao dirigir e tal.
  • 06/11/2007, 23:31
    folgado
    Citação:

    Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Caros amigos, como já citado anteriormente, os motores diesel modernos trabalham com uma mistura pobre (muito ar, pouco combustivel) para atender as normas de poluição vigentes; ou seja, O motor sai de fabrica enforcado, rendendo muito menos que deveria.
    Uma solução simples é a adoção de bicos injetores de maior vazão, vendidos por exemplo na Rasch Motoren por R$1000, e sem nenhuma alteração na bomba injetora, ele eleva a potencia deste motor para 150 cvs, comprovados em dinamometro.
    A fumaça aumenta um pouco, mas o motor fica mais forte em todas as faixas de rotação, inclusive reduz o Turbo Lag, devido o maior fluxo de gases no coletor de escape, fazendo a turbina comprimir mais rapido.
    Resumindo: A simples troca dos bicos injetores por de maior vazão, trará um nítido ganho de potencia sem nenhuma alteração da bomba injetora.
    Obs.: É Plug and Play. Tirar os velhos e colocar os novos.

    Mas o que ocorrerá com a durabilidade do motor se os bicos forem trocados?
    E quanto ao consumo?
    []'s.
    Antonio.
  • 07/11/2007, 23:26
    DieselPower
    Olá Antonio, acredito que a durabilidade vai se manter, pois, como já foram citadas várias vezes, esses motores vem "enforcados" de fábrica para atender a algumas normas de emissões de poluentes.
    Já o consumo se manterá inalterado ultilizando o motor como era utilizado antes dos novos bicos, porém se pisar mais, vai beber mais. Pois com os bicos originais, com o pé no fundo, tem um limite de combustivel enviado ao motor, já com os bicos especiais, esse limite será bem maior, ou seja: Com o pé embaixo vai gasta mais, andando na boa, mantém a média.
    Já ouvi o relátorio de algums pessoas que estão usando estes bicos, e disseram que muda da agua para o vinho, o único porém é que faz mais de fumaça até encher a turbina.
    Tem um tópico no fórum apenas sobre estes bicos, no forum de picapes 4x4, contendo as impresões de dirigir do pessoal que esta utilizando.
  • 08/11/2007, 18:51
    Morceli
    Alguém tem alguma indicação em São Paulo, de preferencia do ABC para "mexer" no MWM Sprint 2.8 ?
  • 08/11/2007, 22:18
    folgado
    Citação:

    Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Alguém tem alguma indicação em São Paulo, de preferencia do ABC para "mexer" no MWM Sprint 2.8 ?

    Essa informação também me interessa...
  • 09/11/2007, 00:16
    DieselPower
    A Rasch Motoren umas das melhores oficinas de preparação de motores diesel do Brasil, e fica em São Paulo. Inclusive são especialistas em MWM.
    O tel deles é (11) 6684.6646.
    Fala com o Mauricio. Diz que o cara é muito gente boa, e tem um conhecimento enorme.
    Após realizarem as alterações, postem equi como ficaram as viaturas.
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