JOEL ALVES, vc acha que só as voltas da WG mudariam o carro ??e quanto a durabilidade do motor ?????
grato, abraços a todos...
Versão Imprimível
JOEL ALVES, vc acha que só as voltas da WG mudariam o carro ??e quanto a durabilidade do motor ?????
grato, abraços a todos...
Citação:
Postado originalmente por Edintruder
poizé amigo.....acho isso um p.....erro da ford, mas no meu carro não tem faixa verde nem vermelha do conta - giros, fico sempre sem saber exatamente qual é a faixa de segurança, e onde deveria iniciar a faixa vermelha....pode me dar um toque ?? :roll:
Pegando carona no tópico.
Alguém conhece algum lugar onde possa ser feito um comando de válvulas a partir de um modelo?
Grato,
Joaquim/SP
Citação:
Postado originalmente por JOEL ALVES
me diga uma coisa meu amigo, aquela fumaça que o motor produz quando da retomada entre as trocas de marcha do 2.5, com o aumento da pressão do turbo na WG tende a diminuir é isso ? e consequentemente aumenta o torque nas mudanças de marcha, é isso ???, finalizando, essa nova regulagem na WG é exatamente pra essa finalidade ??
grato
[]'s
Caros amigos, como já citado anteriormente, os motores diesel modernos trabalham com uma mistura pobre (muito ar, pouco combustivel) para atender as normas de poluição vigentes; ou seja, O motor sai de fabrica enforcado, rendendo muito menos que deveria.
Uma solução simples é a adoção de bicos injetores de maior vazão, vendidos por exemplo na Rasch Motoren por R$1000, e sem nenhuma alteração na bomba injetora, ele eleva a potencia deste motor para 150 cvs, comprovados em dinamometro.
A fumaça aumenta um pouco, mas o motor fica mais forte em todas as faixas de rotação, inclusive reduz o Turbo Lag, devido o maior fluxo de gases no coletor de escape, fazendo a turbina comprimir mais rapido.
Resumindo: A simples troca dos bicos injetores por de maior vazão, trará um nítido ganho de potencia sem nenhuma alteração da bomba injetora.
Obs.: É Plug and Play. Tirar os velhos e colocar os novos.
Ozzy
Teu cross já está com outros eixos , ou são os originais?
Pergunto porque as fantásticas TGV , além de aumentarem significativamente o torque, trazem-no para rotações bem mais baixas, o que eleva ainda mais o momento torsor, aí os diferenciais originais se vão....
Afonso:
Antigamente se gastava 7 a 8k nas TGV ,atualmente está aproximadamente quanto?
Abraços.
E aí Leosantana? Fez alguma alteração?
Posta como ficou, impressão ao dirigir e tal.
Olá Antonio, acredito que a durabilidade vai se manter, pois, como já foram citadas várias vezes, esses motores vem "enforcados" de fábrica para atender a algumas normas de emissões de poluentes.
Já o consumo se manterá inalterado ultilizando o motor como era utilizado antes dos novos bicos, porém se pisar mais, vai beber mais. Pois com os bicos originais, com o pé no fundo, tem um limite de combustivel enviado ao motor, já com os bicos especiais, esse limite será bem maior, ou seja: Com o pé embaixo vai gasta mais, andando na boa, mantém a média.
Já ouvi o relátorio de algums pessoas que estão usando estes bicos, e disseram que muda da agua para o vinho, o único porém é que faz mais de fumaça até encher a turbina.
Tem um tópico no fórum apenas sobre estes bicos, no forum de picapes 4x4, contendo as impresões de dirigir do pessoal que esta utilizando.
Alguém tem alguma indicação em São Paulo, de preferencia do ABC para "mexer" no MWM Sprint 2.8 ?
A Rasch Motoren umas das melhores oficinas de preparação de motores diesel do Brasil, e fica em São Paulo. Inclusive são especialistas em MWM.
O tel deles é (11) 6684.6646.
Fala com o Mauricio. Diz que o cara é muito gente boa, e tem um conhecimento enorme.
Após realizarem as alterações, postem equi como ficaram as viaturas.