Tenho uma receita pra esse motor de 350cv, com turbina .70, retrabalho da b injetora, bicos e instalação de booster; qdo tiver mais tempo posto aki.
valeu
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Tenho uma receita pra esse motor de 350cv, com turbina .70, retrabalho da b injetora, bicos e instalação de booster; qdo tiver mais tempo posto aki.
valeu
OLÁ PESSOAL.
EXCELENTE NÍVEL DE DISCUSSÃO.
HÁ 2 MESES COMPREI UMA S10 CD STD TD 2.5 MAXION. :|
ESTÁ EM EXECELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO, PORÉM SENTIA O MOTOR UM POUCO PRESO EM BAIXAS ROTAÇÕES E ESGUELANDO EM TORNO DE 110Km/h. TAMBÉM FAZIA MUITA FUMAÇA EM GIROS UM POUCO MAIS ALTOS.
COLOQUEI UM CONTAGIROS (R$120,00), UM MANÔMETRO DE TURBO (R$60,00) E UM KIT INTERCOOLER DA INTERNATIONAL (R$1.200,00 - INSTALADO). OS RESULTADOS DE GANHO DE TORQUE E POTÊNCIA FORAM MUITO BONS. :D
SEGUNDO O SITE BEST CARS DE 95cv FUI PARA 105cv E DE 22Kg DE TORQUE, FUI PARA 25Kg. JÁ ESTAVA FELIZ COM OSRESULTADOS EM TERMOS DE RUÍDO E PERFORMANCES QUANDO ME DEPAREI COM ESTA DISCUSSÃO. :!: :shock:
FUI A UM MECÂNICO E ELE DEU 4 VOLTAS NO PARAFUSO DA VÁLVULA WASTE-GATE E EU VIVI OUTRA REALIDADE... :lol: :arrow:
MEU MANÔMETRO REGISTRAVA NO MÁXIMO 0.8 BAR E AGORA REGISTRA 1.1 BAR. A TURBINA ENCHE MAIS RÁPIDO E O MATOR FICOU MAIS SILENCIOSO, SEM A SENSAÇÃO DE ESGUELAMENTO.
A PICAPE VIROU UM VERDADEIRO BÓLIDO - SE COMPARADA COM O MOTOR ORIGINAL- A SERRA QUE EU SUBIA AOS TAPAS EM 3a. AGORA SUBO RINDO EM 4a. AS RETOMADAS ESTÃO MUITO MAIS SEGURAS E SATISFATÓRIAS. SEGUNDO O BEST CARS, AGORA TENHO EM TORNO 120cv E TORQUE DE 29Kg. FICOU MUITO DIFÍCIL DE TROCAR DE PICAPE SÓ POR CAUSA DO RENDIMENTO...
FUI ATÉ UMA DAS CASAS MAIS CONHECIDAS DE BOMBAS A DIESEL DO RIO DE JANEIRO E O ENGENHEIRO ME CONFIRMOU QUE A VÁVULA LDA SEGURA A ONDA COM RELAÇÃO AO AUMENTO DA PRESSÃO DO TURBO EM ATÉ 1.3 BAR.
QUERO AGRADECER A TODOS A RECEITA BARATA E SIMPLES DE VEVENO NA MINHA PICAPE.
JOEL - RIO DE JANEIRO.
Olá,Citação:
Postado originalmente por JOEL ALVES
Tenho um jipe equipado com o Maxion 2.5 HSD e caixa/diferenciais da S10. Acabo de comprar um intercooler da S10 2.8 (que pretendo instalar em breve) mas, lendo esse tópico, estou pensando em aproveitar o embado e aumentar a pressão da turbina...
Houve alguma alteração no consumo após a instalação do intercooler? E após o aumento de pressão? Meu jipe faz 11 km/l (tanto na cidade como na estrada), que eu considero ótimo comparado com os antigos 5 km/l a gasolina...
Quanto ao contagiros, instalei o painel da S10 2.8, que já tem o contagiros e funciona perfeitamente na 2.5 pois a caixa é a mesma.
[]s,
Claudio
eai Claudio!!!
Cara ja vi seu jipe um monte de vezes!!! Encontro ele aqui perto de casa, na São Pedro, onde foi q vc fez essas portas???
[]'s
Cláudio, já vi esse teu jipe parado na frente de casa, na Fernandes, e se não me engano, na Free-way, voltando pra POA.
Pergunta: Tens ar-condicionado pra andar com essa capota? Fez aonde? Tenho interesse nas portas também.
[ ]´s
CLÁUDIO cthorell,
SEU CONSUMO DEVE PASSAR PARA +/- 9,5km/L APÓS A INSTALAÇÃO DO INTERCOOLER E AS VOLTAS NA VÁLVULA WG.
LEMBRE-SE: NÃO PASSE DE 1.3 BAR DE PRESSÃO.
[ ]'S PRESSURIZADOS
ae pessoal,
Bom, a carroceria do meu jipe foi feita pelo meu pai nos idos de 87, toda em fibra de vidro. Invelizmente não temos mais os moldes e esse foi o único construido com eles. Ele era originalmente um CJ5, mas teve o chassis alongado.
Mais recentemente ele ganhou o motor e transmissão da S10, além de direçao hidraulica, AC e ar quente. Em suma, ficou mto confortável para andar na cidade mas tb encara uma aventura de vez enquando...
abraços,
Claudio
cthorell,
tem outras fotos do jipe?
valeu
Citação:
Postado originalmente por JOEL ALVES
Caro Joel
Como ficou o consumo de sua S-10? e em que velocidade? e quanto ela fazia antes?
Citação:
Postado originalmente por dero
Como disse anteriormente ai segue a "receita":
Para 260cv x 72kg a 3700:
Turbina .70 (quente e fria)
Intercooler maior (toda a frente do radiador e ainda a parte de baixo)
Bomba eletrica no lugar da mecanica original (antes da injetora)
Retrabalho na bomba injetora
Troca dos bicos injetores por maiores (motores 6.5 em diante)
Escape todo em 3 polegadas
Booster atuando na LDA (1,0 X 1,6 bar) para evitar quebras e ter um consumo civilizado no uso normal.
Troca do fluido de freio para dot 5
Custo medio R$ 3.000,00
Para 350cv x 85kg a 3750:
Tudo o q foi feito acima +
Pistoes cabeçudos para maior taxa
Retrabalho de fluxo no cabeçote
Disco de seis pastilhas de ceramica
Diferencial 3,73:1
Custo medio: R$ 5.000,00
O serviço de fluxo é feito pela SPA e já esta incluido nos valores medios.
Consumo medio 10km/L a 100km/h
Receita feita pela Rasch Motor de sampa (11) 6684.6646 especialista em motores MWM.
valeu
FLÁVIO haundrich,
O GRANDE LANCE DO INTERCOOLER E DA WG FOI A MELHORIA DAS RETOMADAS... IMPRESSIONANTE.
HOUVE TAMBÉM UM GANHO DE TEMPO EXPRESSIVO DE 0 A 100km/h.
AGORA TENHO MUITO MAIS SEGURANÇA NAS ULTRAPASSAGENS.
O CONSUMO ESTÁ EM TORNO DE 9,5km/l (ERA 10km/l) NO CIRCUITO CIDADE -ESTRADA.
COM APENAS APLICAÇÃO DO INTERCOOLER O CONSUMO ATÉ CAIU :shock:
COM AS VOLTAS DA WG, AÍ ELE AUMENTOU UM POUCO :wink:
VALEU MUITO A PENA.
[ ]'S
dero,
O Q ACONTECE COM A DURABILIDADE DO MOTOR EM USO HUMANO COM RELAÇÃO À APLICAÇÃO DESSAS RECEITAS?
[ ]'S