Será um ambiente quase que meu, mas como a patroa participa de tudo, vai querer rodear essas cercanias engraxadas também.....mas lembrando que ela será intrusa..rsss
"As idéias são infinitas mas o recursos limitados"......preciso de algo com custo reduzido mas primando pela qualidade e pelo "fazer uma vez só".
Outra idéia que preciso é sobre a fixação de uma barra "I" para suportar uma grua...
Capacidades do piso e grua: jipes e carros véios (nada de caminhões, até segunda ordem, rs).
Vamos trocando informações e idéias!
Valeu por hora!
Estou quase nessa fase na minha oficina.
O que pretendo fazer:
- bancada de concreto em uma das paredes laterais
- armário => vou comprar estrutura porta palete no ferro velho e montar com tabuas, da para colocar um motor na prateleira com a girafa
- Piso => exatamente como o Jimmy comentou, esgoto, malha, concreto usinado, juntas de dilatação, bambole - meu vizinho faz pisos e vai ser por conta dele.
- acabamento - o ideal é epoxi, como nessas garagens de shopping, o duro será o custo
A grua.....já usa uma na garagem atual, mas ela fica apoiada além do piso tb nas paredes, isso dá uma boa estabilidade, já na nova oficina não vai rolar paredes de apoio.
Para estabilizar pretendo fazer 2 brocas de 1,5 metro (acho que é suficiente) e na ponta superior da armação de aço vou soldar uma chapa com 4 furos roscados (torneiro) que ficara rente ao piso e será o apoio para fixar as traves da grua, como vai ficar rente e sem pinos posso retira-la qdo quiser e não vai ficar nenhum pino para furar o pneu ou dar uma topada.
Se tiverem outra ideia é bem vinda!!
Então, tb tô achando exagerado , mas os elevadores de piso tem braços laterais para apoio e estabilizar.
Minha preocupação é o motor ou a frente do jeep balançarem e estourar um parabolt ou pior trincar o piso.
Achei sua estrutura bem parruda mas neste caso é melhor sobrar que faltar..rsss
To pensando em fazer "um dente" nas colunas e prender a barra I nelas e na viga do teto (soldando nos vergalhões de cima e dos lados..
O foda é a F1000, a bicha é bruta demais, se for só pro jeep com powertrain de 400 kg, não tem erro, mas na pick-up só o motor pesa 450 kg.
Nesse caso tem que ver se as colunas suportam o peso extra.
Se a viga do teto está apoiada nas mesmas colunas não precisa prender nada nela. Aliás é até melhor porque vc não altera o momento na viga que sem duvida é o ponto mais frágil.
Tinhamos uma talha pendurada em uma viga de madeira dentro de um galpão velho e tirávamos motor de caminhão, era uma estralaiada só daqueles caibros de madeirakkkkkk.