poisé por isso eu disse que é oportunidade e ocasião! vai muito da sorte do cara!
Versão Imprimível
poisé por isso eu disse que é oportunidade e ocasião! vai muito da sorte do cara!
Amigos acho que achei dois eixos dos Unimogs 401 a um ótimo preço, o cara só vai confirmar se eles estão completos, ele acha que esta completo, somente sem os freios.
Ele falou que esse modelo, o "focinho" do diferencial é bem longo, diferente do 411.
Alguem tem mais informações desses eixos, eles suportam os pneus 44'' com folga? Esse Lance do "focinho" longo vai atrapalhar em alguma coisa?
Abraços
Suporta até mais de 50"......
Aqui tem tudo que precisará saber sobre eixos mog + cj: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ha...8-devasso.html
O grande lance.. muito reduzido para um motor a diesel como o meu =((( mais cairia bem para os 44 keke
Abraços,
Manda pra ensimec q eles tem knowhow pra domesticar os bixos. Inclusive reduzir o focinho.
[]'s
Xavier
O tal focinho que você fala é onde se encaixa o que seria o cardan?
Outra coisa, como você pretende conectar esses eixos a caixa de transferência, e a qual delas?
Para desanimar: esqueça esses eixos. O 401 é o modelo dos anos 50, e embora possa suportar os pneus 44, ele não suporta velocidades maiores que 40 km/h, talvez 50km/h, muito menos torque acima de uns 20 kgfm, se tanto. 401 é para trabalho no campo, trabalho agrícola, puxar implementos etc. :discordo:
Eriksom
Isso mesmo Eriksom, o focinho é onde encaixa o carda. Li algumas coisas sobre este eixo e vi que ele andava a uma velocida de 50km/h mesmo, mais poderia ser por caisa dos motores que tinham 30cv, por isso a redução é enorme. Vi tambem que ele não poderiam alcançar velocidades altas por causa do aquecimento dos eixos. Mais será que os 411 usados no Devaso são tão diferentes assim?
Conversando com o dono dos eixos que tambem possui um Unimog 411 montado, ele falou que a principal diferença seria o tamanho do "focinho" que no 411 é menor e a relação do 401 que é mais reduzido. Mas não conheço nada desses eixos para dizer concerteza.
Abraços
OBS.: Não pretendo usar esses eixos no meu atual jeep, e sim para uma gailola que pretendo começar mais pra frente.
Transferência é fácil: atlas!
Atlas o lance é o lado das saídas não?
Não sei se é assim tão simples, primeiro porque os eixos do unimog são centralizados, segundo porque o "tubo" que recobre o cardan e constitui o "focinho" do eixo é rígido, terceiro porque você teria de resolver o problema da fixação desse "tubo" na caixa de transferência, quarto porque com tanta adaptação para instalar, acredito que o esquema de suspensão faria o eixo perder toda a "graça", ficaria um eixo com portal lennnnntttooo, dado que ele é curtíssimo.
Em síntese, muito dinheiro por nada melhor do que os eixos dana falados no início.
Xavier, leia o tópico do Crocodilo, vejas as fotos e pergunte-se: "Para que eu quero complicar e inventar a roda?"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ha...-size-143.html (aqui é para você ver as fotos mais recentes)
Abraços
Eriksom
Aqui tem a receita de eixos mog + atlas num jipe que considero um dos melhores (senão o melhor) projetos feitos no brasil: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ha...8-devasso.html
CAVESO,
Devasso tem a mão do Bill.. então ja viu.. cozinheiro e seus ingredientes = prato baum!
Abraços,